Business -

Ribeirão Preto recebe curso gratuito de formação de eletricistas da CPFL Paulista

26 de Fevereiro de 2021

A CPFL Paulista, em parceria com a Elo Consultoria, abriu inscrições para o curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica para moradores de Ribeirão Preto, Bebedouro, Jaboticabal, Monte Alto, Serrana e Sertãozinho. São 16 vagas no total e os interessados devem se inscrever no processo seletivo até 10 de março por meio do link: https://bit.ly/3aCMKgu.

Para participar, o candidato precisa ter 19 anos ou mais, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e ocorrerão entre 8 de março e 14 de abril, em local informado ao candidato após a aprovação da inscrição. Nesta fase, serão aplicados teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Depois de aprovado em todas as etapas do processo seletivo, para participar do curso, o candidato precisa apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Com início em 19 de abril e obedecendo aos critérios de segurança da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão no formato Ensino a Distância (on-line) e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. As aulas serão realizadas no período noturno, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h aos sábados.

Caso haja alteração para o formato presencial, as aulas serão realizadas no Centro de Treinamento da CPFL Paulista, localizado na Av. Cavalheiro Paschoal Innechi, 888, Independência, Ribeirão Preto. As aulas estão previstas para acontecer entre 19 de abril e 16 de agosto de 2021.

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

SERVIÇO - Curso gratuito de Formação de Eletricistas

Inscrições: até 10 de março de 2021.
Processo Seletivo: de 08 de março a 14 de abril de 2021
Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais, o curso será ministrado no Centro de Treinamento de Ribeirão Preto.
Período previsto das aulas: de 19 de abril a 16 de agosto
Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Comentários
Assista ao vídeo