A Meliá Hotels International, através de sua área especializada em Meetings & Events, segue avançando no desenvolvimento de ferramentas inovadoras que facilitem a gestão de eventos e reuniões em seus hotéis. A última novidade foi a incorporação de um sistema de reservas na sua área especializada em Meetings & Events - www.melia.com/meetings -, que permite a contratação virtual de "Pacotes de Reuniões", um produto de destaque da Companhia, desenhado para facilitar a gestão de reuniões simples mediante a oferta de serviços básicos e a preços fechados por pessoa.
A partir da área "Pacotes de Reuniões" (ou diretamente acessando www.meliameetingpackages.com), o usuário pode escolher o destino, indicar o número de assistentes e consultar imediatamente todos os hotéis disponíveis, assim como o valor do pacote por pessoa. Uma vez selecionado o hotel, o sistema confirmará a disponibilidade e fará a cotação de qualquer serviço adicional que o cliente solicite, como hospedagem, serviços audiovisuais ou de alimentos e bebidas que não estejam incluídos no pacote de reunião.
Esta ferramenta facilita a organização de eventos em mais de 120 hotéis da Companhia na Europa, Ásia, Américas, África e Oriente Médio, e inclui todos os serviços básicos como salas de reunião, almoço, dois coffee-breaks, telão, tripé / cavalete e material de escrita; tudo isso a preços fechados, a partir de aproximadamente 130 reais por pessoa. Podendo adicionar outros serviços segundo suas necessidades, o cliente realiza uma cotação Sob Medida, que lhe permita ajustar e controlar os custos da reunião ou evento.
Além desta nova área, o endereço www.melia.com/meetings inclui uma ferramenta para consultar as promoções vigentes para grupos (Opportunity Dates), uma seção destinada a casamentos e luas de mel, com informações sobre os programas especializados da hoteleira, e acesso direto ao diretório eletrônico de hotéis Meeting & Events e ao programa de fidelidade Mas Amigos, destinado a agentes de viagens e organizadores de eventos.