A Associação Paulista de Medicina apresentou ontem, 1 de agosto, ao mercado de turismo e a autoridades dos governos federal, do estado de São Paulo e da cidade de Caieiras, as dependências do Hotel Fazenda APM, inaugurado na mesma solenidade e imediatamente após aberto ao público.
Houve ainda a apresentação do projeto do futuro Resort APM: são 300 apartamentos de alto luxo com documentação já cadastrada no Ministério do Turismo e investimentos próximos de R$ 100 milhões.
Enfim, ofertas hoteleiras únicas no mundo, que trazem a São Paulo possibilidades de bons negócios, de geração de empregos, além de criar base para a autossustentabilidade da Associação Paulista de Medicina.
Hotel Fazenda
São 25 unidades cercadas por 160 hectares em meio à Serra da Cantareira, a cerca de 30 minutos do centro de São Paulo. Uma área verde nativa preservada, com inúmeras nascentes, lagos, fauna e flora exuberantes. (temos fotos para disponibilizar)
O complexo conta com parque aquático para adultos e crianças, toboágua, ofurôs, sauna, campos de futebol, quadras poliesportivas e de tênis, academia 24 horas, além de um dos melhores centros hípicos do estado, tendo opções de aulas para crianças a partir de 3 anos de idade (equestrian kids) e de equoterapia. De clima campestre e uma beleza rústica, agrega acolhimento, conforto e serviços de qualidade, além de uma selecionada linha de enxovais e amenities.
Os hospedes têm à disposição uma equipe de 44 colaboradores. Todo o complexo é pensado exclusivamente para ofertar momentos inesquecíveis aos hóspedes.
“Em 80% dos mais dos 160 hectares do Hotel Fazenda, não é possível construir, por conta da preservação ambiental. Entretanto, em cerca de 300 mil metros quadrados teremos este e mais empreendimento de excelência: o Resort APM. Ambos obedecendo rigorosamente todas as regras federais, estaduais e municipais de preservação”, pontua o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral.
Origem e tradição em bons serviços
O Hotel Fazenda nasce por meio da renovação e mudança conceitual do antigo Clube de Campo da Associação Paulista de Medicina, existente desde 1964. Além de abrir frente para a geração de mais empregos e receitas localmente, leva a Caieiras e cidades circunvizinhas um projeto social de inclusão de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas.
De acordo com Florisval Meinão, diretor Administrativo da APM, tanto o hotel como o projeto do resort são também base para a autossustentabilidade da instituição, assim como para dotação em desenvolvimento científico, defesa dos médicos e assistência de qualidade aos cidadãos.
“Uma Associação Paulista de Medicina com fontes de recursos robustas nos dá mais força nas lutas em prol dos médicos e da boa Medicina”, destaca.
Resort APM
Ainda ontem, 1º de agosto, foi apresentado, às autoridades e ao mercado, o projeto do Resort APM, com 300 unidades habitacionais e um Centro de Convenções para 1.000 pessoas. Neste processo, um minucioso estudo de viabilidade foi executado pelo Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-CEMA), que atua como parceiro da Associação Paulista de Medicina na interlocução com o mercado turístico e investidores.
Aliás, o projeto já está oficialmente cadastrado junto ao Ministério do Turismo, para a captação de recursos junto a investidores nacionais e internacionais.
Segundo o secretário municipal de Ação Cultural e Turismo de Caieiras, Wesley Gonçalves Pereira, trata-se de relevante incentivo ao turismo da região.
A parceria entre a Associação Paulista de Medicina e o município, aliás, vem de longa data, tendo sido preponderante para a construção de uma unidade básica de saúde, de um posto da Guarda Municipal e de uma farmácia pública em espaços cedidos graciosamente pela APM, conforme destaca o diretor Social da Associação, Alfredo de Freitas Santos Filho.
O Hotel Fazenda e o futuro Resort APM ficam na Serra da Cantareira, a apenas 26 quilômetros do centro da capital, propiciando relaxamento e diversão em meio ao incrível visual da Mata Atlântica intocada.
Hotel Fazenda on-line
WEBSITE