Cultura - Viagem

Cláudio Vaz mostra que Nova Iorque, epicentro da pandemia, se prepara para turistas

14 de Dezembro de 2021

Nova Iorque, epicentro da pandemia do coronavírus em 2020, maior e mais populosa cidade dos Estados Unidos, finalmente está aberta e preparada de maneira segura para receber turistas do mundo inteiro. Algumas nacionalidades como brasileiras, entrando no país com visto de turista, ainda precisam fazer quarentena em algum país da América do Sul ou América Central antes de aterrissar em solo americano.

Cláudio Vaz. | Foto: Divulgação

Uma das atrações da Big Apple é a visita ao edifício recentemente construído pelo famoso designer e arquiteto Thomas Heatherwick. O prédio faz parte de um projeto grandioso de redesenvolvimento da área conhecida como Hudson Yards, em Manhattan, New York City, New York. O custo final do projeto chegou a 200 milhões de dólares. Faz parte do complexo um shopping mall com lojas de grife e restaurantes.

Outra área a ser explorada é o bairro Brooklyn, que mesmo fazendo parte da cidade de Nova Iorque, possui sua própria personalidade com características da ampla diversidade cultural da região. Abriga uma das maiores comunidades judaicas do mundo, onde um a cada quatro residentes do bairro é judeu. A ponte do Brooklyn pode ser vista através de um ângulo que tornou a área em um dos pontos mais instagramáveis para quem visita a cidade, o Dumbo. Para um almoço rápido e saboroso uma boa indicação é o Seamore’s, também na região do Dumbo, especializado em frutos do mar.

Quem visita Nova Iorque não pode deixar de fazer uma caminhada pela 5th Avenue e se deparar com o Zuma Madison Ave, um dos melhores restaurantes de gastronomia japonesa. Criado por Rainer Becker, traz seu estilo internacionalmente aclamado de comida japonesa autêntica e moderna para a cidade de Nova Iorque. O restaurante passou a exigir desde 16 de agosto carteira de vacinação com pelo menos a primeira dose da vacina da Covid-19.

“Para quem prefere a gastronomia italiana deixo a sugestão do restaurante @babboristorante na Greenwich Village. Como a cidade já está em sua movimentação quase que normal, o ideal é sempre fazer reserva para garantir uma boa mesa. Visitar o Starbucks Reserve Roastery é outra sugestão de local inusitado. Localizada no meatpacking district de Nova Iorque, a loja é uma janela tridimensional para a jornada do café, uma experiência imersiva para os amantes da bebida”, conta Cláudio.  

Foto: Divulgação

Nova Iorque nunca desaponta seus visitantes com uma infinidade de atividades para ver e fazer. No Instagram de Cláudio podem ser encontrados muitos destaques com dicas sobre a cidade. Cláudio Vaz é jornalista e criador de conteúdos no nicho de viagens e hotelaria. Radicado nos Estados Unidos mostra sua experiência vivendo no país e compartilha dicas de viagens em seu instagram. Em seu site escreve artigos sobre viagens, hotelaria e gastronomia atualizando os leitores sobre reabertura dos países em época de pandemia. Seu instagram é @claudiovazjunior e o site: www.claudiovazjunior.com.br

Comentários
Assista ao vídeo