Business -

Coworking para advogados

11 de Agosto de 2021

Ter um espaço para atender clientes, com todo o conforto e estrutura é um item essencial no dia a dia dos advogados. E é justamente por este motivo que o Coworking vem ganhando cada vez mais adeptos da área do direito.

A advocacia é uma profissão extremamente dinâmica que deixa pouco espaço para a não otimização do valoroso tempo. Por isso, nos últimos anos, um número crescente de advogados autônomos, pequenos e médios têm encontrado no coworking a resposta ideal para trabalhar e recepcionar clientes.

Uma das mais importantes ferramentas da advocacia é o compartilhamento de conhecimento com outros profissionais. Dentro de um ambiente de coworking para advogados, o advogado tem a oportunidade de aproveitar a sua locação para se conectar com outros profissionais do direito, algo enriquecedor também para a sua rede de networking.

De acordo com Cristiano Almeida, do Espaço Work Now, um coworking em Santo Amaro, na cidade de São Paulo, além dos benefícios do ambiente moderno e equipado, o coworking destinado a advogados é uma saída para driblar o momento atual de crise. “Neste ambiente, os gastos com serviços como água, luz, manutenção, mobília, internet e limpeza já estão incluídos no valor total, o que auxilia no fechamento mensal das contas”, enfatiza Cristiano.

Receber um cliente em um escritório de alto nível ou tomar um cafezinho em algum dos espaços de convivência do coworking é uma experiência que vai muito além daquela proporcionada em um escritório próprio, por exemplo. E isso justamente por causa da atmosfera do local, que enfatiza a criatividade.

Os espaços de coworking para advogados contam com salas privativas onde é possível realizar audiências online, com toda a segurança de dados e conforto, tanto para o profissional, como para o cliente. O que é mais um ponto positivo quando confrontamos o coworking x o escritório próprio.

Além disso, geralmente espaços de coworking também costumam ficar localizados perto do metrô ou em regiões de fácil acesso, o que facilita o contato do advogado com o cliente e a realização de um trabalho com maior agilidade.

Ou seja, o profissional que busca qualidade de atendimento, alinhado a um espaço com toda a estrutura necessária para isso, entende que o coworking é a melhor alternativa no momento.

https://espacoworknow.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo