Um caso vem chamando muita atenção e polêmica nas redes sociais: a foto de um menino de 11 anos, que se chamaria Antony, carregando uma Cruz de madeira e percorrendo mais de 170km de caminhada durante uma romaria da cidade de Pereiras, na região de Botucatu, no interior de São Paulo, até a cidade de Pirapora do Bom Jesus.
Foram cinco dias de caminhada até o Santuário de Pirapora do Bom Jesus. Toda a penitência e sacrifício tem um motivo: Antony teria sido abandonado pela mãe aos 2 anos de idade.
Ele mora com o pai e recebe a visita da sua genitora 1 vez por ano.
A foto e o texto foram publicados na rede social Instagram de um fotógrafo. Após a repercussão e críticas da exposição do menino, a foto foi apagada. Porém, usuários das redes sociais já tinham compartilhado o print da publicação que viralizou nesta quarta-feira (24/04).
Algumas pessoas chegaram a relatar que o pai do menino não protegeu a imagem do filho e que ele incentiva uma criança a “pagar por algo que não tem culpa”.
Na legenda da foto, o menino afirma que carrega a cruz com o nome da mãe para que ela saiba que ele não tem nenhuma mágoa pelo abandono. “Que Deus abençoe a vida dela, e do jeito que ela está feliz, eu estou também”, finaliza a legenda.