Do autor italiano Aldo Nicolaj, Hamlet ao Molho Picante é uma comédia de sucesso nos palcos europeus e americanos. No espetáculo, a história do príncipe dinamarquês Hamlet é apresentada através dos acontecimentos na cozinha do castelo, que revelam uma versão bastante diferente da tragédia clássica. A peça volta em cartaz para temporada popular no Teatro Alfredo Mesquita, dia 31 de julho.
Com direção de Dagoberto Feliz, espetáculo tem elenco de peso: Rosi Campos (atualmente na novela ‘Babilônia’ – TV Globo), Paulo de Pontes (ator da companhia Os Fofos Encenam, que integrou o elenco da série da TV Globo ‘Amorteamo’), Luciana Paes (atriz da ‘Cia Hiato’, que interpretou a personagem Selma na novela ‘Além do Horizonte’ e que estreia em agosto ‘Aí eu vi vantagem, do canal Multishow), Cleber Tolini, Melany Kern, Pedro Brandi, Walter Cereja, Gabriel Hirschhorn (criador e roteirista da série ‘Contos do Edgar’) e Cacau Merz.
Espetáculo faz uma releitura do clássico de Shakespeare e abusa da acidez para criar uma divertida comédia de erros espiada e revivida na cheirosa atmosfera da cozinha de Elsinore. Para quem conhece o texto de Shakespeare, é um reencontro dos jogos do Maestro reelaborados e reinventados, para quem nunca leu, é navegar entre as águas de uma história divertida e cativante.
Em Hamlet ao Molho Picante, quem comanda a história é o cozinheiro Froggy e sua esposa Cathy. São eles os conspiradores e motor invisível da tragédia. Sensível e mimado, Hamlet é uma espécie de “bufo desastrado” que tem o seu destino manobrado pelo caos e pelo equívoco.
Todos os lados potencialmente cômicos do clássico são levados até as extremas e desastrosas consequências. De uma perspectiva completamente nova, é revisto todos os pontos importantes da clássica história: a aparição do fantasma, o banquete de casamento, a loucura do protagonista, a morte de Ofélia até chegar à tragédia final. O público é testemunha de uma espécie de revolução, não mais movida por nobres ideais de uma elite, mas pelo povo.
O espetáculo, que fez temporada lotada no ano passado em São Paulo, completa um ano desde sua estreia. Em comemoração, será lançado um livro de receitas com os pratos elaborados e servidos na peça e um DVD com os personagens ensinando passo a passo das divertidas receitas de Froggy.
A montagem conta, ainda, com cenário de José de Anchieta, figurinos de Fábio Namatame, luz de Wagner Freire, trilha sonora de Miguel Briamonte e direção de produção de Emerson Mostacco.
PROJETO REALIZADO COM APOIO DA LEI ROUANET - GOVERNO FEDERAL.
Projeto realizado com o apoio do Proac.
Este espetáculo tem seus direitos autorais licenciados pela ABRAMUS - Associação Brasileira de Música e Artes.
Ficha Técnica
CIA. PARÓDIA apresenta: HAMLET AO MOLHO PICANTE - TEMPORADA POPULAR
De: Aldo Nicolaj
Tradução: Claúdia Borioni
Direção: Dagoberto Feliz
Com: Rosi Campos, Luciana Paes, Paulo de Pontes, Cleber Tolini, Melany Kern, Pedro Brandi, Walter Cereja, Gabriel Hirschhorn, Cacau Merz
Cenários: José de Anchieta
Figurinos: Fabio Namatame
Luz: Wagner Freire
Trilha Sonora: Miguel Briamonte
Diretor de Produção: Emerson Mostacco
Serviço
Teatro Alfredo Mesquita
Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 - Santana - São Paulo / SP
Telefone: (11) 2221-3657
Temporada: de 31 de julho a 6 de setembro
Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
90 minutos
Temporada Popular: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (cinco reais) meia entrada para estudantes, portadores de deficiência, aposentados, idosos, "50% de desconto para cliente e funcionário Porto Seguro e um acompanhante".
Bilheteria: A bilheteria abre uma hora antes do início da sessão, limitado a um par de ingressos por pessoa.
Não aceitamos cartões de créditos e de débitos e não aceitamos cheques.
Capacidade Total: 198 lugares
Classificação: 12 anos
Estacionamento no local
Patrocínio:
MOVIDA, Promoção: TV GLOBO; TV CULTURA; FOLHA DE SÃO PAULO; Apoio: PORTO SEGURO, CRIATERIA, Parceria cultural: ESCOLA DE ESGRIMA; ONO-ZONE; OFICINA DE ATORES NILTON TAVESSO; FLÈCHE; Apoio gastronômico: KESTING & COMPANY; PLANETAS; LUNA DI CAPRI; REDE BIROSKA, FRANGO COM TUDO; Realização: DEC, E DA SECRETARIA DE CULTURA; Produção: MOSTACCO PRODUÇÕES; COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO; MANUFATURA PRODUÇÕES.