A America Expert, sediada em Miami, é especialista em auxiliar empresários brasileiros que queiram fazer negócio nos EUA (comprar, vender, morar, pesquisa de mercado, imóveis, investimento).
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Conheça melhor as dicas, da CEO da America Expert, Simone Oliveira, que podem ser úteis para o pequeno e médio empresário/ empreendedor que queiram fazer negócio na terra do tio San:
Nos negócios – diferenças culturais
· Nos Estados Unidos não há parcelamentos. Comprou, pagou. A mesma prática de mercado que é usada para o consumidor final se aplica ao B2B.
· Outra coisa que não existe no mercado americano é o “pechinchar”, principalmente quando se está negociando pela primeira vez.
· Padrões de tamanho e peso nos estados Unidos são diferentes do usado no Brasil. Além da conversão em si, também há a questão mercadológica. Não adianta querer vender um shampoo de 200 ml, que é uma pratica normal aqui, para um mercado que só compra produtos em embalagens extragrandes.
· Fatura de compras para 30 dias é uma prática inexistente na América.
Burocracia – tempo é dinheiro
· Agilidade e tecnologia andam de mãos dadas. Para abrir uma empresa no Brasil leva cerca de três meses e uma série de burocracias. Já nos EUA, leva apenas quatro dias, sem sair do escritório no Brasil – e gastando bem menos dinheiro – e já com uma conta no banco.
· Contratar funcionários nos EUA também é muito diferente do Brasil. Toda negociação sobre remuneração, férias, horas de trabalho, entre outros assuntos, é feita diretamente com os candidatos. Quase não existem restrições como acontece no nosso país com a CLT, além dos encargos lá serem quase inexistentes.
Para Morar - aprendizado
· O ano letivo americano é bem diferente do brasileiro. As férias são espalhas em intervalos de tempo menores e com mais frequência.
· A idade da criança que pode frequentar a escola e os horários também é diferente. Nos EUA, as crianças começam a estudar com cinco anos de idade e ficam na escola das 7h30 às 15h.