Cultura - Viagem

Slaviero Hotéis cresce 21% em 2014 e prevê criação de mais de 2 mil novas UHs em 2015

22 de Maio de 2015

Mesmo sem a demanda da Copa do Mundo e com a economia desacelerada, o Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), prevê um aumento de 23% na oferta de unidades habitacionais no Brasil em 2015, ou seja, 30 mil novos quartos. A Slaviero Hotéis, rede paranaense com mais de 30 anos em operação, será responsável por 8% desse número.

 
 

A fase para o mercado hoteleiro no geral é de estagnação, cenário típico de um país que está passando por um período de crise. Mas para a Slaviero Hotéis, o momento é de crescimento. Administrando um patrimônio de cerca de R$ 1,3 bilhão, a rede tem previsões para 2015 e 2016 otimistas, e os dados de 2014 comparados ao ano anterior corroboram para essa perspectiva. A rede aumentou 21% em ocupação, 11% no REVPAR e 20% no faturamento bruto, aumentando R$ 36 milhões na sua arrecadação. 

Segundo Paulo Brazil, Diretor de Marketing e Vendas da rede, o mercado hoteleiro vem passando por adaptações provocadas pelas necessidades do público corporativo. São Paulo e Rio de Janeiro ainda estão em destaque, mas alguns mercados secundários também vêm ganhando força, como Florianópolis, interior de São Paulo, Fortaleza, Recife e Campo Grande, justamente por conta das empresas que vêm se instalando nessas cidades.

Para a Slaviero Hotéis, diversificar é a solução. Além das 4 bandeiras de hotéis de diária, a rede também administra duas unidades de hospedagem por hora no aeroporto internacional de Guarulhos e agora uma de longa estadia no principal centro comercial de São Paulo. Esse é um dos principais fatores que contribuem para o panorama positivo da rede, uma vez que ela acena com variada e maleável oferta de produtos para o público corporativo.

O crescimento dos números dos principais estados emissores de hóspedes para a Slaviero também comprovam a perspectiva favorável. As emissões do Rio de Janeiro cresceram em 47% em número de diárias e 62% em faturamento para rede. Rio Grande do Sul, por sua vez, cresceu 44% em número de hóspedes nos hotéis Slaviero, seguido de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

 

Sobre a Slaviero Hotéis

Com mais de 30 anos de história, a Slaviero Hotéis virou referência no mercado da hotelaria apresentando alta qualidade de serviços e comprometimento com o bem-estar de seus hóspedes. Após sua expansão na cidade de Curitiba, onde foi inaugurado o primeiro hotel da rede em 1981, a Slaviero Hotéis ampliou sua presença no país e está presente em dezenove cidades e seis estados brasileiros, com ambiciosos planos de expansão, somando atualmente 38 empreendimentos.  Hoje é a segunda maior rede de hotéis da região sul e a quinta maior do país, com mais de 5.000 apartamentos sob sua gestão.  Conta com cinco diferentes bandeiras: Slim, Executive, Suites, Conceptual e Fast Sleep. Os hotéis apresentam excelente estrutura para eventos de todos os tamanhos, oferecendo localizações estratégicas, salas climatizadas e preparadas para todas as necessidades. 

Comentários
Assista ao vídeo