Cultura - Teatro

Convidamos para a estreia do espetáculo ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - O MUSICAL dia 2 de maio, sába

29 de Abril de 2015

O diretor brinca com a trilha sonora. Com músicas divertidas originalmente compostas, o espetáculo reúne 30 atores que cantam e dançam, efeitos especiais, recursos de gelo seco, levitação e ilusionismo. De ambientação lúdica, adereços e objetos cênicos de proporções avantajadas - como um imenso gato articulado – Alice traz uma lagarta DJ e o Chapeleiro em um número de sapateado. Cada personagem tem seu ritmo musical.

 

Alice no País das Maravilhas é uma obra do escritor britânico Lewis Carroll amplamente adaptada para o cinema, televisão e teatro. As versões mais conhecidas do clássico infantil são a animação produzida por Walt Disney em 1951 e o longa-metragem dirigido por Tim Burton em 2010. No dia 2 de maio, sábado, às 16h, chega aos palcos doTeatro Bradesco, em São Paulo, um espetáculo baseado diretamente no livro. A direção geral e musical é do italiano Billy Bond, que preparou 32 canções inéditas para Alice no País das Maravilhas – O Musical. A temporada prossegue até dia 31 de maio. Depois, o musical segue em temporada por várias cidades do Brasil. Confira o serviço completo abaixo.

 

Billy é conhecido por incorporar às suas peças elementos que façam com que a plateia tenha a sensação de fazer parte do espetáculo. Nesta produção, há forte investimento na interatividade e sofisticação do conto de fadas. Billy traz ao palco efeitos especiais e recursos de gelo seco, levitações, ilusionismo, projeções em 4D, DOIS telões de led, e um elenco composto por mais de 30 artistas que cantam e dançam em cinco diferentes cenários, alternando o uso de mais de 100 figurinos.

 

Para encenar a história em formato de musical, o diretor concebeu Alice em dois tempos - pequena, a personagem é interpretada pela atriz Catherine Sansone, 10 anos (Shrek e O Menino Maluquinho antes de Natal Mágico); e no sonho, por Karina Mathias, de 27 anos (formada em Artes Cênicas, atuou em A Noviça Rebelde e O Mágico de Oz, de Charles Möeller e Claudio Botelho, As Bruxas de EastwickUm Violinista no Telhado e Shrek). Ambas já trabalharam com Billy Bond no musical Natal Mágico.

 

Alice no País das Maravilhas – O Musical conta a história de uma menina curiosa que, ao ver um coelho branco passar correndo, o seguiu e acabou caindo em um túnel, que a leva ao País das Maravilhas. Neste lugar mágico, Alice cresce e encolhe diversas vezes, além de se deparar com diversos seres mágicos e muitos enigmas.

 

Em suas aventuras, ela encontra o sorridente Gato de Cheshire, a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco, a lebre do campo, a tartaruga e o grifo. Nas suas aventuras, Alice embarca em um mundo de fantasia e enfrenta muitos perigos até conseguir voltar para o mundo real.

 

O espetáculo tem direção geral e direção de arte de Billy Bond (que assina adaptação com Lilio Alonso e a direção musical com Villa), figurinos e coreografia de Carlos Alberto Gardin, adereços de Silvio Galvão e Inês Sacay, cenografia de Marcelo Larrea e iluminação de Kuka Batista.

 
 

 

Da equipe de criativos, o figurinista Carlos Gardin (Glub Glub e Castelo Rá-Tim-Bum) - que já trabalhou com Billy Bond em Natal Mágico e Fadas, Príncipes e Princesas - norteou sua pesquisa a partir das imagens dos ilustradores do livro de Lewis Carrol. Para dar volume, estrutura e brilho aos figurinos, Gardin usou diferentes tecidos na criação das 100 peças, em média, que vestem os 30 atores.

 

A produção bem cuidada das cenas reúne trajes inspirados na Belle Époque, com sombrinhas, cartolas, fraques e casacas. “Como o teatro Bradesco é grandioso, o figurino tem de estar muito presente para aparecer, até maquiagem precisa ser exagerada”, diz Carlos Gardin que também assina a coreografia do musical.

 

Mestre ao brincar com as músicas, Billy Bond compôs, em parceria com Villa, as mais de 30 canções que amarram as histórias, entre elas as divertidas Alice e seu Pais, Sonho Meu, A Rainha e o Chapeleiro. Cada personagem tem seu ritmo. A coreografia do Chapeleiro (que tem um visual maluco) é um número de sapateado, bem Hollywood. Como a Lagarta é uma dj, sua trilha é suingada, a base de hip hop. No mix de estilos tem jazz e música romântica também.

 

A iluminação de Kuka Batista tem o propósito de dar volume à cena. A luz acompanha as cores do painel de led e, junto com o cenário 4D, cria uma ambientação lúdica. No palco, uma composição física completa, com objetos cênicos, o cenário projetado no painel.

 

Os aderecistas Silvio Galvão e Inês Sacay são responsáveis pela concepção de objetos cênicos e dos grandes bonecos, como o gato e os cogumelos gigantes.

 

Nome de destaque no cenário do showbizz, o diretor italiano Billy Bond – que morou muitos anos na Argentina – fez carreira no Brasil. Importante encenador de musicais, é responsável por produções como O Mágico de Oz, Peter Pan, Branca de Neve, After de Luge, Rent, Les Miserables e O Beijo da Mulher Aranha, entre muitas outras. Billy também foi cantor e produtor de rock. No fim dos anos 60, lotava espaços em meio à ditadura do país com o grupo de hard rock Billy Bond Y La Pesada. Também produzia espetáculos pop. Alguns duramente reprimidos pela polícia, como o que fez em 1972 no Luna Park. Chegou a ter mais de 100 músicas censuradas na época da Ditadura.

 

No Brasil, conheceu a banda Secos & Molhados através do Willie Verdaguer, baixista deles, que era argentino. Quando Ney Matogrosso deixou o grupo, Billy o produziu em carreira solo (por volta de 1975). Na época também atuou como vocalista da banda Joelho de Porco. Produtor responsável pela vinda da banda Queen aos Brasil, nos anos 80. Hoje, à frente da Black & Red Produções descobriu nova fórmula para produzir e dirigir musicais de sucesso que arrebatam cerca de 900 mil espectadores pelo Brasil, sendo mais de 100 mil desses no Teatro Bradesco, nos diversos espetáculos que leva ao centro cultural.

 

Ficha Técnica

Direção geral: Billy Bond.

Figurinos: Carlos Alberto Gardin.

Assistência de Figurinos: Reinaldo Gulart, Alice Gardin e Fernanda Versolato.

Costureiras: Benedita Calistro, Cidinha Calistro, Célia Calistro, Hilda de Oliveira e Cris Driscol. Aderecistas:Silvio Galvão e Inês Sacay.

Transporte de Figurino: Amilton Rodrigues de Carvalho e Caio Bragha.

Makes: Fabiana Mima, Mario Lucio e Lula Mpraes.

Cenografia: Marcelo Larrea.

Assistente  de Cenografia: Moshe Motta, Cenotécnica e Adereços.

Produtor de cenografia: Fabio Vizotto.

Assistente de Produção de Cenografia: Tânia Vizotto.

Adaptação: Billy Bond e Lilio Alonso.

Diretor geral de dramaturgia: Billy Bond, Andrew Mettine.

Direção de Cena: Marcio Yacoff.

Coreografia: Carlos Gardin.

Assistência Coreografia: Paula Perillo e Danilo Maganha.

Direção Vocal: Thiago Lemmos.

Direção Musical: Bond e Villa.

Designer de som: Paul Gregor Tancrew.

Designer de luz: Paul Stewart.

Efeitos especiais: Gabriele Fantine.

Filmes e animações: George Feller e Lucas Médici.

Mappings: Nicolas Duce. Fotos: Studio Formato -Paula Canterini.

Automatização: Alejandro Toledo.

Técnico de Som/ Mics: Jefferson Fulanetto.

Operador de Mapping: Kenny Canterini.

Técnico de Luz: Flavio Junior.

Assistente de Produção: Naya Texeira.

Produção: Andréa Oliveira.

Diretor técnico: Ângelo Meireles.

Videos: The Led.

Contra Regras: Cepa Pereira, David Biazii, Gigio Pandolfi, Jée Silva, Marco Aurelio Santos, Zóio Oliveira e Cleiton Lopes da Silva.

Camareiras: Dilu Carvalho e Tereza Catalani.

Direção de Produção: Andréa Oliveira.

Direção geral e direção de arte: Billy Bond.

 

Classificação: Livre.

Duração aprox.: 1h45min.

 

Elenco

Alvinho De Padua (Felipe, Rato d’água, gato, grifo e carta), Carla Fernanda (convidada, flor, cogumelo e flamingo e carta), Catherine Vidal (Alice criança), Cristina Pereira (convidada, flor, cogumelo, flamingo e carta), Demerson Campos (convidado, cavalo marinho, açougueiro, valete), Edipo Castro (convidado, gato, pato, carta), Fernanda Perfeito (prima Mabel e carta), Gabriel Vicente (Lagarta e Lebre de Março), Gaby Chantre (flor, carta e bailarina flamingo), Gabbi Maia (convidado, flor, cogumelo, bailarina flamingo e carta), Italo Rodrigues (coelho branco, cogumelo e gato), Juliana Caldas (porco espinho, rato que dorme e flor), Julio Denig (crocodilo, tartaruga e carta), Karina Mathias (Alice), Leandro Vieira (convidado, gato, peixe e carta), Marcio Yaccof (Chapeleiro), Marcos Antoneli (pai do Felipe), Mayla Betti (convidado, flor, cogumelo e carta), Palloma De Maia (convidado, flor, bailarina flamingo e carta), Paula Canterini (prima Ada, Dee e carta), Priscila Menucci (flor, porco rosa e porco espinho), Rejani Humphreys (Gertrudes e duquesa), Tais Nicacio (convidado, flor, flamingo e carta), Tithizi Marques (flor, cogumelo, foca e carta), Tati Abrantes (flor, bailarina flamingo, carta), Thati Abra (Mãe Alice, flor e bailarina flamingo), Thiago Alves (convidado, soldado e gato), Vanessa Ruiz (mãe de Felipe e Rainha), Vitor Fernando (convidado, gato e carta), William Santana (sapo, carta e gato) e Andre Luiz Odin (soldado e gato).

                                                                   

 

Classificação: Livre.

Duração aprox.: 1h45min.

 

MINISTÉRIO DA CULTURA apresenta ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS – O MUSICAL

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Realização: Black and Red e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil Pátria Educadora

                                                   

SERVIÇO

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS – O MUSICAL

Dias 02, 03, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de maio

Sábados e domingos

Teatro Bradesco (Rua Turiassú, 2100 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)

www.teatrobradesco.com.br

 

 

DATAS E SESSÕES

Data

Horário

02/05, sábado

16h e 19h

03/05, domingo

16h e 19h

10/05, domingo

16h e 19h

16/05, sábado

16h

17/05, domingo

16h e 19h

23/05, sábado

15h

24/05, domingo

11h e 15h

30/05, sábado

15h

31/05, domingo

11h e 15h

 

INGRESSOS

Setor

Valor

Frisa 3º andar

R$ 50,00

Frisa 2º andar

R$ 50,00

Balcão Nobre

R$ 50,00

Frisa 1º andar

R$ 90,00

Camarote

R$ 110,00

Plateia (O a W)

R$ 110,00

Plateia (A a N)

R$ 150,00


- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de até dois ingressos, pagos com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquiridos somente na bilheteria do Teatro Bradesco – limitado a 100 ingressos;

- 40% de desconto para clientes KM de vantagens Ipiranga: a cada 200km o participante tem direito a 40% de desconto no ingresso, limitado a 4 ingressos por CPF, com limite de 50 ingressos por sessão do espetáculo;

-25% de desconto para cliente Bradesco, na compra de até 4 ingressos, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro. Desconto válido apenas para pagamentos com os cartões Bradesco;
-25% de desconto para usuário dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro;

- 10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de até dois ingressos, pagos com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquiridos somente na bilheteria do Teatro Bradesco.

 

* Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo.

** Descontos obrigatórios por lei são concedidos nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Para compras feitas pelo site e call center, a comprovação se dará na retirada do ingresso, na bilheteria, e no acesso ao Teatro.

 

ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

 

Capacidade: 1.439 pessoas

Acesso para deficientes

 

Estacionamento:

Self – Primeiras duas horas R$ 12,00
Hora adicional R$ 2,00

Valet – Primeira hora R$ 16,00
Hora adicional R$ 10,00

Motos – Primeiras duas horas R$ 12,00
Hora adicional R$ 2,00

 

Vendas: 
Ingresso Rápido: 4003-1212 
www.ingressorapido.com.br

Bilheteria Teatro Bradesco: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia/ Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.

 

Informações para a imprensa:

ARTEPLURAL Comunicação

Fernanda Teixeira – (11) 3885-3671 / (11) 9948-5355 fernanda@artepluralweb.com.br

Diogo Locci – (11) 99948-4117 redação@artepluralweb.com.br

Luciana Cassas – (11) 99962-3779 imprensa1@artepluralweb.com.br

Comentários
Assista ao vídeo