Paulinho Serra gosta de improvisar. Desde as apresentações do grupo Deznecessários, que comandou nos anos 2000 com outros nomes do humor nacional, até em programas de rádio e TV, sempre houve espaços para cacos e comentários ácidos e engraçados. Por isso, cada sessão do stand-up ‘Paulinho Serra em pedaços’, que inicia temporada dia 1º de março no Teatro Fashion Mall, é um espetáculo original, que comprova a versatilidade do ator. “Há muito improviso com a plateia. Gosto de reservar os primeiros 10, 15 minutos do espetáculo para comentar o factual e ter essa interação com o público. Também deixo filmar, fotografar, levantar. No espetáculo, pode tudo desde que com respeito”, explica Paulinho, que desde 2012 apresenta turnê pelo país, levou a produção até ao Japão, mas fez apenas uma curtíssima temporada no Rio de Janeiro.
Ator do seriado Chapa Quente da TV Globo, ex-VJ da MTV (onde apresentou programas como Comédia MTV e Quinta Categoria) efundador do canal Amada Foca (sucesso no Youtube e redes sociais), Paulinho traça sua trajetória artística em seu espetáculo-solo, começando pela infância pobre em Bangu, sua ida para São Paulo, sua afirmação como humorista e a criação dou bem-sucedido Traficante Gay, personagem pelo qual ele até hoje é reconhecido nas ruas. “Para o bem e para o mal! Há alguns momentos constrangedores em que o público me confunde mesmo com o personagem. No espetáculo, a plateia pede sempre”, admite. Além de apresentar o stand-up, Paulinho Serra está no elenco do espetáculo ‘Répétition’, também em cartaz no Teatro Fashion Mall. Com texto de Flávio de Souza e direção do Walter Lima Jr., o espetáculo é uma comédia inteligente, instigante e intrigante. Temas como amor, desejos, ciúme, casamento, ficção, realidade, traição, fantasia, amizade, teatro e arte envolvem o espectador num exercício de metalinguagem. Em cena, estão, além de Paulinho Serra, os atores Alex Nader e Tatianna Trinxet, que vivem um triângulo amoroso que se desenrola no palco e fora dele. A equipe também tem planos de transformar o espetáculo em um longa-metragem.
Paulinho Serra
Paulo José Serra do Carmo, 37 anos, é um carioca expoente na nova geração do humor nacional. Ator, humorista e radialista, conquistou notoriedade no teatro de humor ao integrar o grupo Deznecessários nos anos 2000, juntamente com Marcelo Marrom, Rodrigo Capella, Maíra Charken, Miá Mello e Tatá Werneck, mas foi em 2010, quando ingressou no time da MTV (emissora onde ficou por quatro anos apresentando programas como o Comédia MTV, Trolalá, Quinta Categoria), que Paulinho Serra ganhou popularidade em todo o país. Trabalhou na Rádio Jovem Pan, no Programa Pânico. O ator é considerado um talento do teatro e da televisão brasileira, sendo um dos pioneiros a montar, produzir e atuar em stand-up comedy país afora. Atualmente, Paulinho Serra faz parte do elenco fundador do canal Amada Foca (presente no youtube e redes sociais), que produz vídeos temáticos de humor com milhares de acessos, e está no elenco do novo programa humorístico da TV Globo, o Chapa Quente.
Paulinho Serra em pedaços
Ficha técnica
Texto, direção e interpretação de Paulinho Serra
Serviço
Teatro Fashion Mall (Sala 2): Estrada da Gávea, 899/ 2º piso, São Conrado
Dias e horários: 6ª e sábado, às 23h
Telefone: 2422-9800 / 3322-2495
Horário de funcionamento da bilheteria: 3ª a 5ª e domingo, das 15h às 20h; 6ª e sábado, das 15h às 21h40. Aceita cartão de crédito, débito e dinheiro.
Vendas também pelo site www.ingresso.com
Preço: R$ 60
Duração: 1h10.
Classificação etária: 14 anos
Temporada: 1º de maio a 27 de junho