Viver - Esporte

Agência WE cria campanha transamérica para a Copa das Confederações da Fifa

14 de Junho de 2013

A agência WE criou a campanha de divulgação da cobertura Transamérica da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. A emissora adquiriu os direitos de transmissão do evento e terá profissionais espalhados por todas as capitais que receberão os jogos da competição. Durante o torneio a Transamérica irá transmitir na primeira fase todos os jogos do Brasil, outros envolvendo grandes seleções mundiais, além das semifinais, disputa do 3º. Lugar e final, que acontecem a partir do dia 26 de junho.

O conceito da campanha criada pela agência WE foi inspirado no posicionamento da Transamérica como a rádio de todas as torcidas. Segundo Guy Costa, diretor de criação da WE, um dos maiores símbolos da emoção dos torcedores pelo seu time de futebol é o grito de guerra. “A We montou uma  versão única convidando as pessoas a torcerem juntas pela seleção Brasileira. O objetivo dessa campanha é estimular o resgate do amor do torcedor à seleção e unir todas as torcidas pelo Brasil”.

As peças criadas pela agência serão publicadas em veículos de grande circulação como Folha de S. Paulo, Lance, Caras e Jornais em importantes capitais onde a Transamérica está presente.

Sob o comando de Eder Luiz, a equipe Transamérica Esportes tem uma vasta experiência na cobertura de grandes eventos esportivos. A emissora transmitiu as 3 últimas copas do mundo (Japão/Coreia, Alemanha e África do Sul).

Criada em 1992, a Copa das Confederações é um grande sucesso de público por reunir as seleções vencedoras dos títulos continentais de cada uma das seis Confederações, além da última campeã do mundo e o país-sede da próxima Copa a ser realizada. Ao todo participarão 8 seleções: Brasil, Espanha, Japão, México, Uruguai, Itália, Taiti e Nigéria.

Ficha Técnica

Diretor de Criação: Guy Costa

Criação: Ricardo Sarno e Pedro Lazera

Atendimento: Vinicius Reis e Tatiana Comis

Aprovado por: Luiz Guilherme Albuquerque e Ligia Cervone

Comentários
Assista ao vídeo