Viver - Beber e Comer

Espaguetti ao Molho Pesto

11 de Fevereiro de 2015

Por Fabiano de Abreu

Quem não gosta de uma boa Massa? Como Chef sempre gostei, mas quando fui pela primeira vez a Itália há uns 10 anos ai virou obsessão… Uma receita que foi amor a primeira mordida foi o Espaguete ao Molho Pesto, uma massa muito simples com um molho feito de azeite, manjericão, queijo parmesão e pinoles que são uma pequena noz que é tirado da pinha do pinheiro Europeu muito típica lá…  Me encantou como algo tão simples e rápido podia ser tão gostoso… Um prato que você podia sentir todos os sabores que se complementavam perfeitamente entre si…

Heaven Delhaye ? Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Aqui na minha versão da receita dei uma incrementada com um pouco de rúcula que da uma cor esverdeada que adoro além de trazer um picante ao molho que fica ótimo, coloquei castanhas do Para, uma noz Brasileiríssima que fica TOP com esta receita… Espero que gostem… Bom Apetite…

INGREDIENTES P/ 2 pessoas

– 1 caixa de Tomates-uva

– 4 dentes de alho ralado

– 1 pitada de Orégano seco

– 1 pitada de Sal e Pimenta do reino

– Azeite de Oliva

– 1 pitada de Sal Grosso

-400 gr de Espaguete

MOLHO PESTO

-1 punhado de Rúcula

-1 punhado de Manjericão

-6 uni de Castanha do Pará

– 2 dentes de alho pequenos

– 1/3 de pimenta dedo de moça

– Sal Grosso

– 3/4 xicara de Azeite de oliva extra virgem (nesta receita um azeite de super qualidade é essencial, pois ele ‘é a alma do prato, vale a pena investir)

-100 gr de Queijo Parmesão

MODO DE PREPARO

Corte os tomates-uva ao meio e coloque-os em uma travessa que possa ir ao forno. Rale os 4 dentes de alho e espalhe por cima dos tomates. Salpique orégano, sal e pimenta do reino a gosto. Termine com azeite de oliva e mexa bem para os tomates absorverem todos os sabores.

Leve os tomates ao forno pré-aquecido em 250º graus em torno de 25 minutos.

Ferva água numa panela grande. Quando a água já estiver fervendo, coloque sal grosso (a massa em si não tem tempero, é feita basicamente geralmente só de ovos e farinha, por isso é muito importante temperar sempre a água para ter uma massa saborosa, segredo dos Italianos)  água temperada entra o espaguete.

Enquanto o espaguete cozinha até o ponto de Al-dente, prepare o molho Pesto. Coloque no liquidificador a rúcula, um pouco de manjericão, um punhado de castanha do pará, 2 dentes de alho e a pimenta dedo de moça. Entre com um pouco de sal grosso e bastante azeite de oliva, o suficientes para transformar a mistura num molho. Bata tudo até transformar em molho. Uma vez pronto acrescente o queijo parmesão ralado, guardando só um pouco para polvilhar por cima do prato pronto

Quando o espaguete ficar pronto, escorra a água e deposite numa vasilha. Jogue o molho por cima e misture.

Coloque no prato e também entre com os tomates assados por cima. Polvilhe por cima o queijo parmesão… Sirva!

 

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Comentários
Assista ao vídeo