Viver - Beber e Comer

Bife Crocante Recheado com Queijo

8 de Fevereiro de 2015

Por Fabio de Abreu

Como a carnívora assumida que sou, confesso que, pra mim, não tem nada melhor que um belo pedaço de carne, macia, suculenta e mal passada. E se, ainda por cima disso, for crocante por fora e por dentro esconder uma piscina de queijo derretido que escore numa cascata quando você o corta em pedaços, ai gente, eu diria você tem uma receita perfeita. E o melhor de tudo ‘e que não ‘e cara nem difícil ou demorado de fazer… Meu estilo de receita! ;) Rsrs…

Heaven Delhaye ? Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Nesta receita eu uso uma farinha de rosca japonesa que se chama Farinha Panko, ela ‘e mais saborosa e crocante do que a farinha de rosca comum. Hoje em dia, já ‘e fácil encontrar em lojas especializadas ou bons supermercados. Vale a pena a procura! ;) A carne nesta receita, eu sugiro uma de duas, você pode usar uma carne mais macia como o File Mignon, ou uma carne mais saborosa porem com mais textura como um contra file. Esta parte eu deixo ao seu critério… Qual que seja a sua escolha esta receita será um sucesso! Aproveitem e bom apetite…

Bife Crocante recheado com queijo

INGREDIENTES P/ 4 pessoas

– 600 g de contra file ou filé mignon

– Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Recheio:
– 200 g de queijo Mussarela

– 160 g de queijo gorgonzola

Para empanar:

– 1 prato com Farinha de trigo

– 2 ovos batidos

– 1 prato de Farinha Panko (farinha de rosca japonesa) ou farinha de rosca comum

– Azeite

MODO DE PREPARO

Separe a sua peça de carne em bifes finos. Cada bife corte no meio criando um buraco para entrar o recheio.

Abra os bifes em borboleta, e com a ajuda de um martelo de cozinha bata a carne para deixar a fatia bem fina, tempere agora dos dois lados com sal e pimenta-do-reino. Rale a mussarela e o gorgonzola.

Dica: o ideal é que os queijos estejam ralados bem fininhos para derreterem com mais facilidade na hora de dourar o bife. Assim você consegue ter uma carne mal passado e ainda derreter o queijo por dentro… O segredo desta receita ;)

Coloque primeiro a mussarela e depois o gorgonzola por cima dos bifes em borboleta. Feche a carne e bata com o martelo nas laterais para fechar novamente o bife e evitar que o queijo escape.

Para empanar, passe primeiro na farinha de trigo, após na mistura dos 2 ovos batidos, e por ultimo na farinha Panko.

Numa frigideira grande com bastante azeite já aquecido coloque os Bifes para fritar e dourar, + ou – 2 minutos em cada lado para uma carne mal passada e mais se preferir ao ponto…

Sirva em uma tábua os bifes já fatiada com arroz branco decorado com um toque de salsinha. Aproveitem e bom apetite…

 

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Comentários
Assista ao vídeo