Cultura - Teatro

AS LÁGRIMAS QUENTES DE AMOR QUE SÓ MEU SECADOR SABE ENXUGAR volta em cartaz dia 24 de janeiro no MuB

26 de Janeiro de 2015

A atriz Paula Cohen volta em cartaz com a comédia melodramática AS LÁGRIMAS QUENTES DE AMOR QUE SÓ MEU SECADOR SABE ENXUGAR dia 24 de janeiro no MuBE Nova Cultural, sob direção de Pedro Granato. Os dois – Paula e Pedro - escreveram o texto ao longo de três anos.

 

Parceiros de longa data, os dois desejam falar de uma mulher em transformação, uma atriz que busca um papel para encontrar sua própria identidade após uma desilusão amorosa.

A comédia “melodramática” acompanha a viagem de volta de uma mulher após uma separação. Uma atriz em busca de uma personagem, uma pessoa a procura do amor.

Com humor e delicadeza, Paula estabelece uma relação íntima com a plateia, mesclando confissões dadas ao secador enquanto encena sua trajetória. Todos os figurinos e cenários da peça surgem de malas e nécessaires, carregadas pela personagem na cena inicial em que ela passa em revista todas suas bagagens na alfândega, quando volta com tudo que tem ao seu país.

A peça traz encontros e descobertas da protagonista em sua busca pela identidade. Todos os personagens são encarnados com versatilidade por Paula, com rápidas trocas e elementos essenciais manipulados pela atriz.

Pedro Granato optou por uma encenação intimista, que traz para o espectador a sensação de uma confissão, dada curiosamente a um secador. A encenação trabalha com uma paleta de cores fortes, que envolvem a trajetória da atriz.

Na trilha, cantoras da nova geração amplificam os sentimentos da personagem e abrem múltiplas vozes femininas para construir a identidade da mulher contemporânea.

 Paula Cohen já interpretou textos inéditos de Bráulio Mantovani,  Gero Camilo, Marcelo Rubens Paiva e Mário Bortolotto, entre outros e agora dirige a montagem de "Cada 2 com seus pobrema" de Marcelo Médici.

Pedro Granato, diretor de "Quanto Custa?" peça eleita como "melhor trabalho em espaço convencional de 2013" no Prêmio CPT da Cooperativa Paulista de Teatro e único brasileiro selecionado para o Directors LAB este ano com diretores do mundo inteiro no Lincoln Center em NY.

Os dois tem construído o texto desde a montagem de "Navalha na Carne" que já percorreu teatros em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Alegre.

 

Ficha Técnica

Texto: Paula Cohen e Pedro Granato

Direção: Pedro Granato

Iluminação: Karine Spuri

Figurinos: Paula Cohen

Cenário: Pedro Granato

Trilha sonora com músicas de Ana Cañas, Bárbara Eugenia, Letuce e Tulipa, entre outros.

Produção Executiva: Isabella Martino

Assistente de Produção: Victória Martinez

Visagista - Mário Nova

 

Serviço

As Lágrimas Quentes de Amor que só meu Secador Sabe Enxugar

Temporada: de 24 de janeiro a 1º de março

sábados às 20h30 ; domingos às 18h

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

R$ 40

Comentários
Assista ao vídeo