Cultura - Teatro

Argentino dirige 1ª peça no Brasil na Satyrianas 2014

18 de Novembro de 2014

 

O ator Juan Manuel Tellategui dirige a peça Hermanas Son las Tetas, de sua autoria, no festival Satyrianas 2014. Esta é a primeira obra teatral que Tellategui, que é argentino, escreve e dirige no Brasil, onde vive há quase quatro anos. "É muito importante a possibilidade de mostrar este trabalho em um festival tão amplo como a Satyrianas. Porque, desta maneira, podemos compartilhar experiências significativas", diz o artista. A 15ª edição da Satyrianas acontece entre 20 e 23 de novembro de 2014 na praça Roosevelt e outros espaços culturais de São Paulo, com organização do grupo Os Satyros. 

História 
Hermanas Son las Tetas traz a história de duas irmãs que foram crianças prodígio e hoje precisam se suportar no ostracismo. Cada uma com um olhar diferente sobre a vida. As atrizes Lau Varone e Liza Caetano foram convidadas pelo argentino para protagonizarem a peça. O elenco ainda traz os atores Allan Christos e Osvaldo Steavnv. 

"A peça surgiu de uma necessidade de dizer coisas em relação a diversas questões que nos atravessam hoje, como a falta de água em São Paulo ou as formas de produções artísticas, por exemplo. Desde diferentes provocações ao elenco se foi criando uma instigante dramaturgia contemporânea. Tive a sorte de trabalhar com um grupo muito dedicado e talentoso", afirma o autor e diretor.

SERVIÇO
Hermanas Son las Tetas, de Juan Manuel Tellategui, na Satyrianas 2014
Quando: Quinta (20/11/2014), às 23h30 (única apresentação)
Onde: Espaço dos Satyros 1 (praça Roosevelt, 214, Consolação, metrô República, São Paulo, tel. 0/xx/11 3258-6345)
Quanto: Pague quanto puder
Classificação etária: 16 anos
 

Comentários
Assista ao vídeo