Viver - Beber e Comer

Inka participa do festival Peru Week Brasil

18 de Novembro de 2014

O restaurante Inka Peruano, pioneiro e único especializado em gastronomia peruana na capital mineira, criou um menu especial para o Peru Week Brasil, evento que acontece entre os dias 18 e 30 de Novembro, com a proposta de promover o destino e a gastronomia do Peru, no Brasil. Organizado pela Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, órgãos do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, o evento neste ano chega em sua segunda edição e conta com a participação do Inka pela primeira vez. Durante o período do festival, o valor do menu completo desenvolvido pelo chef do Inka, o peruano Pierre Sablich, é de R$ 59,00, por pessoa, e inclui welcome drink, entrada, prato principal e sobremesa. 

Quinoto de camarão (risoto de quinoa com ají panca, camarão e salsa crioula), uma das opções de prato principal do menu especial para o festival Peru Week. Fotos: Paulo Cunha / Outra Visão 

 

Welcome drink - Maracujá Sour

Para o chef peruano Pierre Sablich, do Inka, “como o brasileiro já conhece bem a culinária japonesa foi fácil introduzir os ceviches e tiraditos peruanos. Já os pratos quentes também tem uma ótima aceitação, assim como as pimentas peruanas que utilizamos nos pratos, que tem um sabor único e os brasileiros gostam e sabem apreciar”.  

Ceviche Clássico (peixe branco marinado com leite de tigre) é uma das opções de entrada do Inka Peruano

 

O Inka que será oferecido na Peru Week:

Peru Week 2014 – Inka Peruano – Belo Horizonte – Chef Pierre Sablich 

R$ 59,90 por pessoa – de 18 a 30 de novembro de 2014

- Welcome drink - Maracujá Sour 

- Entradas - Ceviche clássico (peixe branco marinado com leite de tigre) OU Causa de polvo ao olivo (purê de batata com ají amarelo servido com fatias de polvo, ovos de codorna, tomate baby e molho de azeitona cremoso)

- Pratos principais - Quinoto de camarão (risoto de quinoa com ají panca, camarão e salsa crioula) OU Arroz com chicharrón de peixe (peixe crocante servido com arroz cremoso temperado com ají amarelo e molho de lomo saltado)

- Sobremesas - Sorvete de lúcuma (clássica fruta peruana transformada em sorvete) OU Espuma de manjar branco e pisco com morango (Suave espuma de doce de leite com um toque de pisco e morangos) 

O festival Peru Week acontece simultaneamente em 11 cidades brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador - e conta com a participação de cerca de 60 empresas, incluindo restaurantes, operadoras de turismo e companhias aéreas, que durante as duas semanas do evento oferecem promoções que envolvem o Peru. A lista completa com os restaurantes participantes e ofertas de pacotes estão disponíveis pelo site www.peru.travel/peruweekbrasil  

Serviços – Inka Peruano 

O Inka tem capacidade para 100 pessoas e funciona de segunda a sexta-feira, das 18h à 1h; sábado, das 12h à 1h; domingo e feriados, das 12h à 0h. Aceita todos os cartões de crédito. Endereço: Rua Guaicuí, 533 – Luxemburgo – Belo Horizonte (MG) - Telefone (31) 3293 1461 – Facebook – www.facebook.com/inkabh 

 

Comentários
Assista ao vídeo