Cultura - Viagem

Bourbon Atibaia promove enogastronomia siciliana na 15ª Edição do Bourbon Wine Encontro

14 de Outubro de 2014

 

A região italiana da Sicília será o tema da 15ª Edição do Bourbon Wine Encontro, evento que reunirá apreciadores da enogastronomia, no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em 25 de outubro. Na programação da noite, um workshop de vinhos ministrado pelo sommelier Robson Vital da Silva, será seguido de jantar na Cave Bistrô, um aconchegante e intimista espaço gourmet, que possui adega climatizada com mais de 180 rótulos de vinícolas, de diversas regiões produtoras.

Elaborada pelo chef Jérôme Dardillac, com inspiração em ingredientes da cozinha local, a experiência enogastronômica começa com um amuse bouche em que os convidados degustarão azeites italianos e pães, harmonizados com espumanteRosé Brut Sachetto. Como entrada, será servida bruschetta a la caponatta siciliana, polvo confitado com azeite de oliva, e sorbet de tomate com manjericão, acompanhados de frutado Reserva Sauvignon Blanc Mandrarossa.

A viagem pelos aromas e sabores ítalo-mediterrâneos prossegue com o prato principal do menu harmonizado: filet de robalo com aspargos frescos, gratinado com creme e parmesão, purê de berinjela, chips de presunto cru, e tomate confitado com orégano fresco, servidos com vulcânico delle Etna Tenuta Terre Nere Rosso. E, como sobremesa, será degustado um duo de cannoli siciliani com mousse de pistache e chocolate, harmonizado com brilhante Diamanti D’Almerita.

“Este Bourbon Wine Encontro, inspirado na culinária siciliana, encerra a série de quatro eventos realizados em 2014. Neste ano já havíamos surpreendido o público em três ocasiões: em março, apresentamos menu harmonizado com pratos e rótulos mediterrâneos; em maio, da cozinha peruana; e, em agosto, da culinária francesa”, afirma o chef executivo da Rede Bourbon, Jérôme Dardillac. “São oportunidades imperdíveis para apreciar a mais alta enogastronomia”, reforça.

PACOTE - O jantar e o workshop fazem parte do pacote especial do evento, de 24 a 26 de outubro, com tarifas especiais a partir de R$ 575,00 por pessoa, para hospedagem em apartamento duplo, na categoria superior. Consulte condições especiais de pagamento e detalhes sobre a hospedagem e os serviços do resort no site www.bourbon.com.br.

 

Comentários
Assista ao vídeo