Cultura - Teatro

Márcio Ballas diverte o público com Noite de Improviso no Teatro APCD

14 de Outubro de 2014

 

A cultura do improviso já faz parte da comédia brasileira e agora o apresentador do SBT Márcio Ballas comanda um novo show neste estilo, o Noite de Improviso, que faz apresentação única na sexta-feira, dia 17 de outubro, às 21h30, no Teatro APCD.

A peça é composta apenas por cenas improvisadas e participa ainda o humoristas Edu Nunes. Cada apresentação é diferente da outra, justamente porque o público presente ajuda na ambientalização das esquetes e na criação dos personagens.

Para isso, o Noite de Improviso conta com muito trabalho em equipe, aceitação e adaptação de atores e público, pró-atividade e confiança, espontaneidade e criatividade. A apresentação se baseia em uma série de jogos teatrais, contanto sempre com a participação dos espectadores. Estreou originalmente no Comedians Club, em São Paulo, e tem música improvisada ao vivo por Daniel Tauszig.

A apresentação costuma receber convidados especiais e já teve em seu palco nomes como Rafinha Bastos, Fernando Caruso, Gregorio Duvivier e Murilo Couto. 

Além de estrelar a peça, Márcio Ballas é o apresentador do programa Esse Artista Sou Eu, do SBT, já participou do É Tudo Improviso, daBand, e também do espetáculo Improvável da Cia. Barbixas de Humor.

O Teatro APCD continua seu trabalho de fomento a cultura, ação que gerou mais de 30 mil espectadores no ano de 2013 com temporadas do Festival Risadaria, Os Boêmios de Adoniran, Diogo Portugal, Antes Só do que Mal Casado, Inês - Gil Vicente por ele mesmo, Comédia em Preto e Branco, A Bela e a Fera, A Cinderela, o clássico Trair e Coçar É Só Começar, entre outros.

O espaço está com mais de dois anos de funcionamento e se tornou polo cultural na Zona Norte de São Paulo, inaugurado no mês de março de 2012. O Teatro APCD funciona no interior da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD). Com 1.662m², o espaço tem 800 lugares na plateia e 44 lugares distribuídos por dois camarotes. Com projeto arquitetônico de Heitor Coltro, o local possui poltronas vermelhas estofadas, palco de 7 por 6 metros, boca de cena de 16m por 5.80m.

 

Comentários
Assista ao vídeo