Cultura - Viagem

Où on va, Papa?

2 de Outubro de 2014

Dando continuidade às comemorações dos 50 anos do Teatro Aliança Francesa, o espetáculo “Où on va, Papa?’’ da Compagnie Théâtre des Hommes, com direção de Layla Metssitane, fará única apresentação em São Paulo no dia 07 de outubro.

Inspirado no premiado livro homônimo do escritor Jean-Louis Fournier, esse conto de fadas às avessas, com certo humor negro, conta os relatos de um pai com seus filhos portadores de necessidades especiais.

Na trama, protagonizada pelo ator Xavier Carrar que faz o pai e também adaptou a obra literária para o teatro, são apresentadas diversas emoções da vida como a ternura, o desespero, o amor... além do humor, essencial para abordar um assunto grave como as deficiências físicas e mentais de seus dois filhos, Mathieu e Thomas.

Assim como o pai, o público irá descobrir as diferenças do dia a dia, capítulo após capítulo, sem nunca se desanimar nem se compadecer, tendo sua vida transformada para sempre pelos seus “dois fins do mundo”. Um redemoinho no qual o autor nos faz mergulhar, com uma lágrima no olho e um sorriso nos lábios ao mesmo tempo. Um texto que não deixa ninguém indiferente, abordando um assunto tão doloroso para muitas famílias.

A saga desse pai, de “Où on va, Papa?’’, em português Aonde vamos, papai?, será toda apresentada em francês.

Na França, o livro de Jean-Louis Fournier teve mais de 500 mil leitores, ganhou o prêmio Femina em 2008 e foi traduzido para mais de 30 línguas.

 

FICHA TÉCNICA:


Texto: Jean-Louis Fournier

Direção: Layla Metssitane

Adaptação: Xavier Carrar

Elenco: Xavier Carrar

 

SERVIÇO:

 

LOCAL: Teatro Aliança Francesa, Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque. 226 lugares+ 04 PNE. (Estacionamento conveniado em frente)

DATA: 07/10 às 20h30 (terça-feira)

INFORMAÇÕES: 3017 5699 - r. 5602 e www.teatroaliancafrancesa.com.br

INGRESSOS: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada). Aceita todos os cartões. Bilheteria aberta 2h antes do início do espetáculo

VENDAS PELA INTERNET: www.ingressorapido.com

DURAÇÃO: 75 min

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

 
Comentários
Assista ao vídeo