A Meliá Hotels International continua sua expansão internacional na Colômbia, um dos mercados mais dinâmicos da América Latina, e anuncia o novo Meliá Cartagena, com abertura prevista para 2017. A cidade de Cartagena das Índias possui localização estratégica noCaribe, sendo um destino privilegiado para o lazer, férias ou um encontro de negócios.
O Meliá Cartagena contará com 154 apartamentos, um “restaurante-destino” e um restaurante buffet, Spa, Club de Praia além de Salão para Eventos e Reuniões, um dos segmentos de maior crescimento na região.
O hotel está situado em um entorno paradisíaco na primeira linha da praia e muito próximo do campo de golfe Karibana de 18 buracos, desenhado por Jack Nicklaus, há 15 minutos do centro histórico de Cartagena das Índias e 10 minutos do Aeroporto Internacional Rafael Núñez, o hotel irá operar sob o conceito "Adults Only".
Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena das Índias é um destino emergente no Caribecolombiano com paisagens exuberantes, magníficas praias, uma intensa e atrativa vida noturna, festivais culturais de renome internacional e excelente oferta gastronômica. "Com o Meliá Cartagena, nossa companhia aposta em um novo destino de lazer e referência turística internacional, ao mesmo tempo em que reforça com seu primeiro hotel Meliá seu portfólio de marcas na Colômbia, um mercado emergente prioritário para nós", explica Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá.
Os desenvolvedores, BASKARIBEÑA DE SERVICIOS S.A.S e PROMOTORA KARMAIRI S.A.S., estão muito satisfeitos com este novo projeto, no qual se comprometem a dotar de facilidades e serviços que posicionem o Meliá Cartagena das Índias como um ponto de referência hoteleiro em Cartagena.
"Para nós, desenvolver um projeto com tanto potencial nas mãos do grupo Meliá como operador idôneo, por sua ampla experiência em resorts de luxo ao redor do mundo, sem dúvida traz tranquilidade e confiança a todos os que fazem parte do projeto" comenta Mauricio Martinez, Diretor Geral da PROMOTORA KARMAIRI. "É um autêntico desafio através de um conceito inovador focado no bem-estar e no descanso para satisfazer as necessidades de um mercado emergente, com crescimento futuro em uma cidade altamente turística como é Cartagena, sem dúvida o momento ideal para desenvolver um projeto nas mãos de um operador com reconhecimento internacional, que se encaixa com perfeição ao bom momento da economia colombiana e com os objetivos de crescimento futuro do grupo promotor", finaliza.
Sobre a Meliá Hotels & Resorts
A marca mais conhecida e internacional da Meliá Hotels International inclui uma seleção de hotéis com excelentes instalações nos melhores destinos de lazer e negócios de todo o mundo, desde as principais capitais europeias até os lugares mais exóticos da Ásia, África, Caribe, México e América do Sul. Esta marca proporciona inovadoras experiências para os cinco sentidos, que acendem a paixão e evocam a tradição espanhola tanto em viagem de negócios, como escapadas urbanas, viagens românticas ou férias em família.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a levou a se transformar na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo - o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).