Seis pessoas e um objetivo comum: aprender a viver melhor. Esse é o mote da comédia “Academia do Coração”, escrita e dirigida por Flavio Marinho, que estreia no Teatro Folha no dia 1º de agosto e fica em cartaz até 28 de setembro, com sessões de sexta-feira a domingo. A peça reúne personagens que se encontram cotidianamente numa clínica de medicina do exercício, que difere das academias de ginástica convencionais.
Lá temos uma jovem médica alemã, durona, de plantão, que também é a dona do estabelecimento; um alegre e vaidoso professor de educação física, jovem e sócio da academia. Outros três alunos de meia-idade, uma senhora de seus sessenta anos, que pensa ser bailarina, mas, na verdade, é artista plástica; um aposentado sapateador frustrado; e um ex-garanhão, antigo cantor de ópera, que não percebe que o tempo passou. Todos são muito ranzinzas, até que surge Lucas, um jovem de trinta anos que sofreu um problema cardíaco, mas não perdeu a alegria de viver.
“Academia do Coração” é uma comédia urbana que vem para fazer rir, emocionar e ainda deixar uma ponta de reflexão. "Venha ver o que acontece quando o coração também vai à academia. Aprenda a malhar o seu afeto – e divirta-se!", convida Flavio Marinho.
SOBRE FLAVIO MARINHO
Autor e diretor reconhecido no teatro e na televisão, Flavio Marinho exerceu por quatorze anos as funções de crítico teatral e repórter especializado nos jornais “Tribuna da Imprensa”, “Última Hora” e “O Globo”, entre outros veículos de comunicação. Escreveu e dirigiu as peças “A Vingança do Espelho: a História de Zezé Macedo”, “Abalou Bangu 2: A Festa”, “Além do Arco-íris”, “Sessão da Tarde”, “Cauby! Cauby!”, “Um Caminho Para Dois”, “Nosso Amor a Gente Inventa”, entre outras peças.
Também dirigiu “Falabella Solta os Bichos”, “O Contador de Estórias”, “Caidaça na Fossa”, “Uma Noite com Stella Miranda e Miguel Falabella” e “Qualquer Nota”. O currículo de diretor é extenso e inclui shows musicais com Selma Reis, Edson Cordeiro, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Francis Hime e Tânia Alves.
Na televisão, fez parte da equipe de redação original do programa “Malu Mulher”, colaborou com uma pesquisa dramatizada na novela “Bambolê”, colaborou para os programas “Sai de Baixo” e “Zorra Total”. Foi redator final dos programas “Vídeo Show Ao Vivo” e “Gente Inocente”, além de integrar equipe de redatores de diversas novelas. No momento, faz parte da equipe de roteiristas que assina “Pé Na Cova”, na TV Globo.
FICHA TÉCNICA
Autor e diretor: Flavio Marinho
Elenco: Cristina Pereira, Ernani Moraes, Cynthia Falabella, Alexandre Jábali, Beto Vandesteen e Renato Reston.
Diretora assistente: Andréa Dantas
Cenógrafo: Edward Monteiro
Figurinos: Ney Madeira, Dani Vidal e Pati Faedo (Espetacular Produções e Artes)
Iluminação: Paulo César Medeiros
Trilha sonora: Flavio Marinho
Coreografia: Mabel Tude
Programação visual: Gamba Junior e Miguel Carvalho
Fotos: Beti Niemeyer
Visagismo: Marcelo Dias
Preparação vocal: Angela de Castro
Personal trainer: Rafael Oliveira Martins
Divulgação: João Pontes e Stella Stefhany
Texto do programa: Luiz Fernando Vianna
Cenotécnico: André Salles
Website: Anderson Araújo
Operador de luz e som: Rodrigo Mendonça
Costureira: Ateliê Três Meninas
Assessoria jurídica: Marcelo Salomão
Coordenação de projeto: Marco Mota
Prestação de contas: Guararapes Contabilidade
Direção de produção e administração: Fábio Oliveira
Produção executiva: Rosí Fer
Assistente de produção e direção de cena: Marcus Vinicius de Moraes
Patrocínio: Bradesco Seguros
Realização: F.M.O Produções Artísticas Ltda
Serviço:
Academia do Coração
Local: Teatro Folha
Estreia: 1 de agosto
Temporada: até 28 de setembro
Apresentações: sexta-feira, 21h30; sábado, 22h; domingo, 20h.
Ingresso: R$50,00 (setor 2) e R$60,00 (setor 1)*
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.