Nesse ano de 2014 em que Teatro Aliança Francesa faz 50 anos, com valiosa importância no circuito cultural paulistano, marcado por grandes espetáculos. Um desses foi à peça, “Um Grito Parado no Ar” de Gianfrancesco Guarnieri, que ganhará nesse mesmo palco uma leitura encenada pelo seu filho Flávio Guarnieri no dia 12 de agosto.
A leitura além de fazer parte como uma das atividades da comemoração dos 50 do Teatro Aliança Francesa, também prestará como uma homenagem os 80 anos do nascimento do ator e autor Gianfrancesco Guarnieri, falecido em 2006.
A peça “Um Grito Parado no Ar” foi montada no Teatro Aliança Francesa em 1973, com direção de Fernando Peixoto e teve no elenco Othon Bastos, Enio Carvalho, Renato Borghi, Miriam Mehler, Liana Duvall, Ivone Hoffman.
O texto vinculado ao teatro de resistência é um dos primeiros espetáculos que conseguem furar o cerco da Censura em plena ditadura, por meio de uma linguagem metafórica, que revela o inconformismo e a rebeldia característicos do período. A peça gira em torno de um grupo de teatro em seu processo de trabalho e ressalta as dificuldades que enfrentam dentro e fora dos palcos.
Nessa leitura, além do ator Flávio Guarnieri, estão no elenco os atores André Garolli, Blota Filho, Fernanda Viacava, Lara Hassum e Maira Cardoso, com direção de Dan Rosseto.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Gianfrancesco Guarnieri
Direção: Dan Rosseto
Elenco: Flávio Guarnieri, André Garolli, Blota Filho, Fernanda Viacava, Lara Hassum e Maira Cardoso
Produção: Fabio Camara
SERVIÇO:
LOCAL: Teatro Aliança Francesa, Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque. 226 lugares+ 04 PNE. (Estacionamento conveniado em frente)
DATA: 12/08 (Terça) às 20h
INFORMAÇÕES: 3017 5699 - r. 5602 e www.teatroaliancafrancesa.com.br
INGRESSOS: Gratuito
DURAÇÃO: 70 min
CLASSIFICAÇÃO: Livre