Em outubro do ano passado, a Associação Brasileira de Licenciamento deu início à veiculação das peças que buscam conscientizar os consumidores sobre os males causados pelo consumo de produtos que estampam ilegalmente marcas e personagens.
Neste ano, a vinheta de cinco segundos “Pirataria não é Legal” começou a ser veiculada em junho na TV Cultura e ficará pelo menos três meses no ar. O SBT inseriu o lettering no final dos comerciais de produtos relacionados ao programa Chiquititas – a marca deve ter investimento de mídia em torno de R$ 5 milhões por mês até março do ano que vem.
Canais pagos com programação voltada ao público infanto-juvenil também aderiram à campanha. No Cartoon Network, a veiculação teve início no dia 1ª de julho e vai até 13 de setembro, num total de 200 spots. O Nick é outro canal que vem exibindo a vinheta ao longo da programação. No segmento de mídia exterior, o Elemídia veicula a campanha durante uma semana, de 21 a 27 julho, em prédios da capital paulista, para uma audiência estimada em 1,5 milhão de pessoas.
Mais informações no site:www.abral.org.br