A Meliá Hotels International segue avançando em sua estratégia de revalorização e reposicionamento de suas marcas e produtos. Seu último exercício foi o relançamento de sua marca familiar de férias Sol Hotels & Resorts - que atualmente conta com 70 estabelecimentos - com a criação de inovadores conceitos que reinventam a tradicional experiência de “Sol e praia”, elevando sua proposta de valor ao cliente e adaptando-se aos novos perfis da demanda, cada vez mais exigentes e segmentados.
O Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, recentemente apresentou a nova imagem da marca no hotel Sol Katmandu Park & Resort (Magaluf, Maiorca), por ocasião da terceira fase do “Calviá Beach”, um projeto estratégico de reposicionamento da região espanhola que a Companhia tem desenvolvido desde 2012 e que servirá de trampolim para o lançamento dos novos conceitos da marca.
Após um intenso trabalho de revisão e evolução, a Sol Hotels & Resorts oferece agora quatro conceitos diferentes, cada um deles com suas próprias características, com os quais pretende melhorar seu posicionamento no segmento midscale de lazer e férias, e satisfazer a demanda dos diferentes perfis de seu cliente atual.
- Sol Hotels: Se mantém como a principal aposta para o público em geral, com uma atualização do conceito tradicional de “Sol e praia” junto de um componente familiar.
- Sol Katmandu Park & Resort: Diversão e uma experiência inovadora chamada “play & stay”, que integra o resort a um parque temático.
- Sol House: Orientado ao público jovem, conhecido como a geração millenials, com um alto componente de design, energia e experiências lifestyle acessíveis.
- Sol Beach House: Conceito de "sua casa na praia", para clientes de mais de 16 anos que procuram por férias relaxantes, em um estilo hippie-chic que combina modernidade e um toque vintage.
Além disso, todos os conceitos contam com atributos comuns: localização privilegiada (muitos na primeira linha de praia), piscinas-lago, programa de atividades e uma original proposta de gastronomia. Cada conceito desenhou seu próprio programa de entretenimento, que é uma peça-chave para a experiência da marca, entre atividades infantis, atividades para adultos, espetáculos de produção própria, esportes, música ao vivo e etc.
A marca também revolucionou seus conceitos gastronômicos com renovados buffets, snack bars e carta de bebidas. No Sol Katmandu, as crianças poderão desfrutar ainda do Café da Manhã do Boro, o mascote do parque, ou de uma mágica barraca de doces. O Sol House prima pela gastronomia contemporânea, enquanto que a proposta do Sol Beach House é a de fazer o cliente sentir-se como se estivesse em sua casa de praia, com um horário de café da manhã estendido para poder acordar mais tarde, buffets similares a um brunch, um restaurante onde se pode estar descalço ou um Beach Club onde se pode desfrutar de coquetéis e sucos saudáveis.
Como assegurou Gabriel Escarrer durante a apresentação dos novos conceitos da marca Sol, este rejuvenescimento pretende impulsionar um maior crescimento da marca em destinos de lazer importantes, melhorando seus atrativos e sua competitividade. Para o Vice-presidente da Companhia, "a qualidade hoje exige uma maior personalização das experiências e a incorporação das novas tecnologias que nossos clientes exigem".