Carlos Alberto e Márcia de Windsor retornavam à TV Tupi |
Depois do sucesso do bom vivant Beto Rockfeller, a TV Tupi voltava a investir nesse tipo de personagem com o quarentão Fernando, que abandonava a sociedade, as ricas namoradas e sua vida fútil para se casar com uma jovem, vinte anos mais nova e integrante do Exército da Salvação.
Esse era o enredo de “Na Idade do Lobo”, um original de Sérgio Jockyman que fez sucesso no horário das 19 horas, e trouxe de volta à Tupi o galã Carlos Alberto, só que dessa vez sem a dobradinha com Yoná Magalhães que preferiu ficar na TV Globo.
Ira de Fustemberg foi a atração internacional da novela |
Vivendo o quarentão que resolve negar todo o seu passado, Carlos Alberto teve um dos seus melhores desempenhos na TV e fez uma boa parceria com Bete Mendes, que vivia Karina, a humilde e dedicada integrante do Exército da Salvação.
A direção da novela coube a Wálter Avancini que acabou, no meio da história, recebendo uma proposta irrecusável da TV Globo e deixou a peteca para o sempre presente Carlos Zara, que se revezava na emissora entre ser o galã e um dos principais diretores.
Ivan Mesquita e Bete Mendes em cena de Na Idade do Lobo |
Foi mais um bom trabalho de Sérgio Jockyman como autor, sempre crítico e satírico, e a novela ficou no ar por seis meses, dando lugar depois para mais um sucesso de Geraldo Vietri, “Vitória Bonelli”.
No grande elenco se destacaram, além de Carlos Alberto e Bete Mendes, os trabalhos de Stenio Garcia como um cego; de Irene Ravache como Cláudia,a namorada de mais de dez anos de Fernando e Older Cazarré como o mordomo Jonas.
Irene Ravache, Bete Mendes e Pepita Rodrigues disputavam o herói |
Mas o elenco tinha ainda grandes nomes da nossa teledramaturgia como Márcia de Windsor, Ivan Mesquita, Mauro Mendonça, Pepita Rodrigues, Tony Ramos, Maria Isabel de Lizandra, Lélia Abramo, Dênis Carvalho, Jacques Lagoa, Marcos Plonka, Yolanda Cardoso, Lisa Negri, Abrahão Farc, Graça Mello, Newton Prado, Marisa Sanches, Maria Aparecida Baxter, Haroldo Botta, Wilson Fragoso, Geórgia Quental e Silvana Lopes, além de ter contado com a participação especial da princesa e atriz Ira de Fustemberg.
Tony Ramos e Bete Mendes na novela de Sérgio Jockyman |
Na próxima semana: os campeões de audiência na TV em 1970.