A Revista 29HORAS desse mês, publicação oficial do Aeroporto de Congonhas/SP, traz o perfil de Caio Ribeiro, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo da Rede Globo. Na entrevista, Ribeiro fala um pouco sobre o seu trabalho com a mesa tática, seus ídolos e qual será o desempenho do Brasil nos jogos que acontecem entre junho e julho. A edição traz ainda o especial “Copa e Cozinha”, com o melhor do turismo e da gastronomia nas cidades-sede do campeonato mundial.
Com passagens de sucesso em times como São Paulo, Botafogo, Grêmio, Santos, Flamengo, Fluminense, Oberhausen, Napoli e Inter de Milão, Ribeiro fez um curso de especialização em Gestão no Esporte após pendurar as chuteiras. Hoje, com 38 anos, tornou-se unanimidade nacional e integra a “seleção” da Globo para a cobertura da Copa 2014. Ao lado do amigo Tiago Leifert, vem utilizando a mesa tática para ajudar nos comentários durante as transmissões de jogos. “Tivemos quase dois meses de preparação na Mesa tática. O que ajudou muito foi termos participado da elaboração e aprimoramento do projeto, junto ao pessoal que o criou”, explica.
A lista de convocados por Felipão para disputar o maior torneio de futebol do mundo agradou o ex-jogador, mas, segundo ele, acrescentaria Miranda de Souza Filho, que atualmente joga pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Quanto ao favorito para ganhar o torneio, aponta que Espanha, Argentina e Alemanha estão no mesmo nível. “O Brasil é um seríssimo candidato. Favorito? Não, individualmente não somos os melhores”. Ele também diz que é necessário ficar de olho em Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta e Soares, craques que poderão brilhar neste torneio.
Caio Ribeiro também fala um pouco de seus ídolos e disse que cresceu ouvindo a narração de Galvão Bueno, “Cresci ouvindo sua voz marcante, de um cara que te coloca dentro do espetáculo, transbordando emoção”, afirma. Já dentro das quatro linhas sempre teve Zico como ídolo, não só pela postura nos gramados, mas fora deles. Sendo ex-jogador e atualmente comentarista, Ribeiro sabe o peso de uma crítica negativa para o jogador. “Fui jogador por 20 anos e minha obrigação é ser honesto comigo mesmo, com aquilo que enxergo do jogo e passar isso da maneira mais transparente e didática para quem está em casa”.
No especial Copa e Cozinha, a revista apresenta uma lista com o melhor de cada cidade-sede, com os principais pratos típicos de cada região, passeios turísticos, os melhores restaurantes e dicas básicas de cada cidade, para você curtir ainda mais o evento esportivo. A edição desse mês também mostra as novidades que estão surgindo na ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro, a terceira maior do mundo.
Na Agenda 29HORAS, a revista traz a programação especial dos bares e restaurantes de São Paulo, para o maior evento de futebol do mundo. Exposições de Oscar Niemeyer, no Itaú Cultural, e de Iberê Camargo, no Centro Cultural Banco do Brasil, também estão entre as dicas. Estreias no cinema, teatro e shows que vão agitar São Paulo completam a seção.