Mostra enaltece cultura capixaba pelo artesanato, turismo e economia criativa e acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho
![]() |
O lobby do Golden Tulip Porto Vitória, da rede Louvre Hotels Group-Brazil, recebe a exposição Artesanato da Terra nos dias 16, 17 e 18 de julho. Gratuita e aberta ao público, a iniciativa busca dar visibilidade a artesãos e pequenos empreendedores da região, valorizando a cultura capixaba por meio do artesanato, do turismo e da economia criativa.
A mostra abriga obras de artistas regionais como Isabelle Pessini, Pedro França, José Rogério Rodrigues, Andreza Pessini, João Francisco Teixeira e Larissa Farias. As peças são inspiradas em ícones capixabas, como o Convento da Penha, o Farol de Santa Luzia, as praias do Espírito Santo, as tradicionais panelas de barro, a gastronomia regional e os cenários históricos de Vila Velha e Vitória.
Para a gerente comercial do hotel, Danielle Amorim, “cada peça mostra a criatividade e a autenticidade capixabas e trás uma experiência única de contato cultural para os moradores e nossos visitantes”.
O projeto vai além de comercializar peças artísticas: “a Artesanato da Terra promove produtos que carregam identidade cultural, história e memória afetiva, são produtos que simbolizam a essência de nosso estado”, conta Daniella Amaral, gerente operacional. Além do destaque à cultural local, o projeto afirma um compromisso com a sustentabilidade ao valorizar o trabalho manual, o reaproveitamento de materiais e o consumo consciente.
Para mais informações, acesse https://porto-vitoria.
Serviço:
Golden Tulip Porto Vitória
Site: https://porto-vitoria.
Endereço: Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635 - Enseada do Suá, Vitória – ES
Redes Sociais: @goldentulipportovitoria
Contato: (27) 3533-1300/ (27) 3533-1323 (WhatsApp)
E-mail: gtpv.reservas@goldentulip.com.