Informes - GERAIS

USP promove torneio "Ping Pong Parkinson: quando o esporte vira tratamento"

13 de Abril de 2026

No mês de conscientização da Doença de Parkinson, a Associação Brasil Parkinson (ABP), em parceria com o Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP), promove no dia 18 de abril o Torneio de Tênis de Mesa voltado a pessoas com Parkinson. O evento acontecerá das 9h às 12h, em São Paulo, reunindo atletas, familiares e o público interessado na causa.

Essa é uma excelente oportunidade para mostrar como o esporte ajuda no retardamento da Doença de Parkinson, doença que mais cresce entre as patologias neurocognitivas e que acomete 1% da população mundial.

Dá para mostrar esse torneio inédito na USP voltado para pessoas com Parkinson e o crescimento do uso do tênis de mesa como terapia no mundo, pois melhora reflexo, equilíbrio e coordenação.

Podemos levar jogadores, que disputam torneios nacionais e internacionais, e suas histórias de superação e a transformação do esporte em ferramenta terapêutica!

Data – 18 de abril (sábado)

Hora – das 9h às 12h 

Local – CEPEUSP

Comentários
Assista ao vídeo