O projeto é um tributo afetivo ao mestre do samba carioca, trazendo composições do bamba em versões especiais
![]() |
OUÇA O ÁLBUM AQUI
Teresa Cristina acompanha a carreira de Zeca Pagodinho desde o início. Para a artista, o primeiro álbum dele é "irretocável" e de fato é considerado um clássico do samba com três certificados de platina e mais de um milhão de cópias. A cantora é profunda conhecedora da obra do artista, mas agora, no intuito de reverenciar a carreira de um dos maiores nomes da música brasileira, Teresa lança “Jessé - As Canções de Zeca Pagodinho”, álbum com composições do bamba.
Um dos grandes méritos do álbum está na escolha do repertório. Teresa não foi no óbvio. Ela traz luz a composições lindas, mas não tão conhecidas como "Lente de Contato” e “Falsa Alegria”, também inclui letras de Zeca que ficaram conhecidos em outras vozes como “Vôo de Paz”, com Jorge Aragão, “Vem Pra Ser Meu Refrão”, com Reinaldo, e “Meu Poeta", dueto com o parceiro Arlindo Cruz. Ainda inclui sucessos como “Pisa Como Eu Pisei”, “Mutirão de Amor” e “São José de Madureira".
Com “Jessé - As Canções de Zeca Pagodinho”, Teresa Cristina dá mais uma prova da sua capacidade enquanto intérprete. A cantora, que já interpretou Paulinho da Viola, Candeia e Cartola em álbuns bastante celebrados e também fez shows com repertório de pagode, de Maria Bethânia, agora apresenta uma de suas melhores performances vocais.
O desejo de cantar e gravar Zeca Pagodinho vem do anseio de Teresa Cristina de trazer à luz as autorias do sambista: "Eu percebi que o Zeca sempre deixou de gravar suas composições para ajudar seus amigos porque ele sabe da diferença que faz para essas pessoas terem uma música interpretada por ele. Ele está sempre lançando outros compositores, abrindo espaço, e foi então que pensei que alguém precisava mostrar para o mundo as lindas canções que ele já fez, por isso o álbum e o novo show se fazem tão importantes.”
“Jessé – As Canções de Zeca Pagodinho” é o primeiro projeto da FF Entretenimento a ser lançado em parceria com a Virgin Music Group, que passa cuidar da distribuição musical do selo.