Além de trazer Djavan como Artista do Mês e apresentar Yan no Canal Deezer Next — programa que revela novos talentos da música brasileira — a plataforma lança uma curadoria especial em playlist que reforça a cultura afro-brasileira
![]() |
Novembro é o mês em que celebramos o Dia da Consciência Negra, comemorado anualmente no dia 20. A data é um convite para que possamos abrir cada vez mais espaço para reconhecer a cultura negra em diversas expressões artísticas, como música, literatura, cinema, moda e tantas outras frentes.
A Deezer, que busca sempre dar visibilidade a esses movimentos por meio de projetos especiais, destaca dois nomes que representam essa potência: o cantor Djavan, ícone da música brasileira, como Artista do Mês e o pagodeiro em ascensão Yan como destaque do Deezer Next.
Com 50 anos de trajetória, Djavan conta com toda a sua discografia em evidência na home da plataforma de experiências musicais, incluindo projetos icônicos como “Luz” e “Djavan”. Além disso, ele estampa a capa de MPB – Música Preta Brasileira, playlist que reúne seus maiores sucessos e outras faixas de artistas que exaltam o melhor da cultura negra no país.
Enquanto isso, Yan é o destaque de novembro do programa Deezer Next, iniciativa que identifica e promove talentos emergentes da música brasileira por meio de um hub editorial com curadoria especializada, reunindo novidades, tendências e apostas do momento.
Nascido em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, Yan começou a cantar ainda jovem no gospel. Mas foi durante a pandemia que deu seus primeiros passos no pagode, rapidamente ganhando visibilidade nas redes sociais. Entre seus destaques na Deezer estão os hits “Vou Desligar”, do projeto Pagodyando nas Alturas – Vol. 1, e “Fica com Deus”, parceria com o Sorriso Maroto. A seguir, o Top 10 das músicas mais ouvidas do artista na plataforma:
Além de dar destaque para esses dois grandes nomes, a Deezer também destaca a curadoria especial para celebrar a data da Consciência Negra do Canal de Cultura Negra. Entre os destaques, a plataforma traz a seleção de artistas para ficar de olho da nova geração, artistas icônicos que marcaram história e apresenta a sessão de podcasts que trazem conversas sobre identidade, cultura, ancestralidade e protagonismo negro. Confira aqui.
"O Canal de Cultura Negra é um orgulho pra nós que trabalhamos ao longo de todo ano na curadoria de artistas negros que vão do rap ao pagode, passando pelo funk, o pop e além. O grande destaque desse canal é a escolha das capas, que representam muito bem o que o ouvinte vai encontrar ao longo da playlist", reforça Eduardo Ribas, editor sênior de Música & Cultura na Deezer.