“Até o Amanhecer” inicia nova fase da cantora, marcada por sensibilidade, empoderamento e representatividade
![]() |
| Dayle lança “Até o Amanhecer” pela gravadora 1Kilo |
| Créditos: Wesley Camanho / 1Kilo |
Uma semana após destacar Madu e seu primeiro single no projeto Studio Rec, a 1Kilo anuncia nesta semana o lançamento do primeiro trabalho solo de Dayle, intitulado “Até o Amanhecer”. A faixa da nova aposta feminina da gravadora chega às plataformas de áudio no dia 31 de outubro (sexta-feira) e com videoclipe no YouTube, no mesmo dia, a partir de 19h, marcando um momento importante na trajetória da artista.
Com uma sonoridade que une R&B, rap romântico e uma estética emocional, Dayle entrega em “Até o Amanhecer” uma narrativa de amor intenso e reconexão. A faixa fala sobre saudade, desejo e a vontade de resolver as coisas antes que o dia chegue, levando aos seus fãs um recorte sensível e real sobre relações afetivas.
Entre os versos da composição, estão: “Quando deitar no travesseiro pensa em mim à noite, impossível esquecer a preta aqui / Podemos brigar o dia inteiro, mas baby só por hoje vamos nos resolver antes de dormir / Não tem outro lugar onde eu queira estar amor / Deixei você sem ar amor pra você lembrar que eu sou a que te fez mudar”.
Dayle já havia participado de outro single da 1Kilo, “Fora de Moda”, faixa do projeto Acústico 1Kilo com mais de 700 mil plays, ao lado de Caslu e Malagueta MC. Agora, chega com protagonismo, consolidando sua identidade artística com originalidade e presença.
“Esse single significa muito pra mim. É minha primeira faixa solo pela 1Kilo, e foi feita com muito carinho. É uma faixa muito linda. Sempre fui fã da gravadora, então estar aqui é a realização de um sonho”, diz Dayle. “Quero entregar música com verdade, passar a visão do empoderamento feminino e trazer a visão da mulher dentro da cena”, completa.
A artista também destaca que, além das temáticas amorosas, deseja construir uma trajetória que abra espaço para pautas sociais. Dayle é mãe atípica, e futuramente pretende cantar sobre o autismo, maternidade e inclusão: “Sou mãe atípica e um dia quero falar sobre isso nas minhas letras. Acho importante dar voz a histórias que ainda não são tão ouvidas na música. A arte é uma forma de acolhimento e representatividade”, finaliza a mãe do pequeno Noah.
“Até o Amanhecer” - Dayle, 1Kilo
Ouça aqui: https://ada.lnk.to/
Assista aqui: https://www.youtube.com/
Entrevista com Dayle
Como é lançar “Até o Amanhecer” como seu primeiro single solo no Studio Rec, da 1Kilo?
Dayle: É muito especial. Está sendo incrível participar desse projeto. Minha expectativa para este single solo é muito grande. Me marcou muito estar no meio dos artistas, dos produtores. Todos eles fazem eu me sentir em casa. São pessoas incríveis e eu estou amando. Vestir a camisa da 1Kilo é uma responsabilidade e um prazer, um sonho sendo realizado.
Você é uma nova voz feminina na cena. O que isso representa?
Dayle: Eu sempre cantei, desde pequena. Cresci na igreja evangélica, e aprendi muito com as pessoas que cantavam por lá. Cantar sempre foi tudo para mim. Eu me entrego e faço música com alma, com coração, com vontade de entregar o que a ela me pede. Estar aqui, vivendo este momento, poder ouvir minha voz nas músicas, é um sentimento inexplicável. A 1Kilo abriu espaço pra mim, e eu quero cantar cada vez mais sobre minhas histórias reais. Tenho muitas inspirações nacionais e internacionais, como a Iza e a Beyoncé, e acho que isso ajuda a moldar a minha personalidade artística e minha forma de cantar.
Você é mãe e o pequeno Noah é pura fonte de inspiração. Como você lida com os desafios da maternidade atípica junto com sua carreira em projeção?
Dayle: É uma correria só, muito cansativo. Mas nunca pensei em desistir. Tenho uma rede de apoio que me ajuda a dar conta das gravações, dos deslocamentos e da mudança na rotina do Noah. Mas ele Graças a Deus tem ficado bem quando estou longe. Penso em futuramente falar nas minhas músicas sobre essas lutas, o autismo, trazendo uma visão feminina sobre tudo o que me rodeia.