![]() |
Créditos: Caity Krone |
Escute o álbum aqui.
Com um violão na mão e o coração na manga, Hazlett compartilha seu novo e profundamente íntimo álbum, last night you said you missed me, lançado hoje via Nettwerk. Conhecido por suas letras comoventes e atmosferas folk exuberantes, o cantor australiano de indie folk, radicado na Suécia, revela sua obra mais vulnerável e cinematográfica até hoje — uma feita para os momentos silenciosos, as despedidas dolorosas e os novos começos cheios de esperança. Para acompanhar o lançamento do álbum, Hazlett compartilhou um videoclipe de sua nova faixa, “queen of the season”.
Em apoio ao novo álbum, Hazlett embarcou em uma turnê como atração principal pela América do Norte com 23 datas, no início desta semana, apresentando-se em Montreal, Toronto e Chicago. A turnê também inclui apresentações em grandes festivais como Bourbon & Beyond, Iron Blossom, All Things Go (DC) e Redwest Festival, além de quatro shows em anfiteatros como artista de abertura para Vance Joy na Costa Leste.
Contado por meio de uma coleção de cartões-postais sonoros, last night you said you missed me mistura baladas intimistas e texturas acústicas reconfortantes, explorando temas como autopreservação, distância, saudade e uma esperança silenciosa. Cada faixa se desenrola como uma carta escrita à mão — crua, honesta e repleta de sentimento. Esteja você caminhando sozinho pelas ruas da cidade ou sentado à luz de velas, este álbum é uma confissão e um abraço catártico — um lembrete de que lar nem sempre é um lugar. Às vezes, é uma canção que permanece por um tempo. Os singles de 2025 “i don’t want your garden,” “mountain of a memory,” “tell me something,” “doing my best” e “blue jean,” já haviam oferecido vislumbres da arte evoluída de Hazlett — cada um sendo recebido com elogios por sua forma não filtrada.
Hazlett compartilha: “Este aqui é um pouco diferente, o que sei que é um clichê dizer, mas é verdade,” explica Hazlett. “Acho que seria mais fácil dizer, depois de todos esses anos, que encontrei meu som e é aí que vou ficar. Mas acho que há uma falta de autenticidade em permanecer o mesmo. Quando comecei tudo isso, queria que qualquer pessoa que começasse a ouvir sentisse que fazia parte disso tudo comigo. Crescendo, tentando e encontrando pedaços de nós mesmos ao longo do caminho.”
O álbum de estreia de Hazlett em 2023, Bloom Mountain, e o lançamento de 2024, Goodbye to the Valley Low, chamaram atenção em todo o cenário da música indie, estabelecendo-o como um contador de histórias habilidoso e um arquiteto emocional. Com mais de 500 milhões de streams globais, 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 118 mil fãs no TikTok, sua música continua a ressoar em escala mundial. No último verão, Hazlett subiu ao palco com Noah Kahan no BST Hyde Park, em Londres, mostrando ainda mais sua capacidade de se conectar com grandes multidões sem perder o tom pessoal e íntimo.
TRACKLIST:
1. doing my best
2. blue jean
3. mountain of a memory
4. queen of the season
5. fast like you
6. tell me something
7. last night you said you missed me
8. february
9. i don’t want your garden
10. lasso song
Acompanhe Hazlett: