Informes - GERAIS

Olympikus sobe a Serra do Tepequém na corrida mais desafiadora do Norte do Brasil

6 de Setembro de 2025

Marca celebra seus 50 anos com uma prova única no calendário: a Tepequém UP, onde a altimetria extrema encontra a beleza bruta da Amazônia

Créditos: Buena Onda

Prepare-se para uma jornada que transcende a corrida e se transforma em uma celebração da superação e da beleza indomável do Brasil. A Olympikus é a apresentadora e marca esportiva oficial da Tepequém UP, um evento que não é apenas uma prova, mas um marco no calendário comemorativo dos seus 50 anos. No dia 20 de setembro, a pitoresca Vila Tepequém, em Roraima, a 210km da capital Boa Vista, a única capital brasileira no hemisfério norte, será palco da única corrida comemorativa a acontecer acima da linha do equador. Um símbolo vibrante da infinidade de Brasis que pulsam em um só país.

Em sua 7ª edição, a Tepequém UP se consolida como a subida mais desafiadora do extremo norte do Brasil. Um percurso de 10km onde cada passo é uma conquista, cada metro uma superação. As condições climáticas, com alta umidade e temperatura, somadas aos 540 metros de ganho de elevação e subidas que testam os limites, transformam esta corrida em uma verdadeira contemplação a paisagem. A recompensa é a deslumbrante visão da Serra do Tepequém, um cenário amazônico que rouba o fôlego.

‘’A Tepequém UP é a materialização do que consideramos correr com os olhos. Não é apenas sobre correr, é sobre sentir, viver e se conectar com a essência do nosso país’’, afirma Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus. ‘’Queremos desbravar cada canto do Brasil, descobrir paisagens que inspiram e desafios que transformam. A Serra do Tepequém, com sua beleza bruta e seu percurso que convida à superação, é o palco perfeito para essa jornada.’’

Com 550 inscritos de nove estados do país e um percurso único, essa etapa do calendário vai além da competição. As categorias dos atletas e a medalha, por exemplo, carregam a história de Roraima e do Brasil em sua essência. Os corredores de 18 a 59 anos (feminimo e masculino), entram na categoria Diamante Bruto. Assim como o diamante em seu estado natural, essa categoria representa a força inata, o potencial a ser lapidado e a resiliência daqueles que encaram o desafio da subida com garra e determinação.

Já os atletas com 60 anos ou mais, estão na categoria Diamante Brilhante. Um tributo à experiência e à maestria, simbolizando o diamante que, após um processo de lapidação, revela seu brilho máximo, tornando-se ainda mais valioso. É a celebração da sabedoria e da paixão pela corrida que transcende o tempo. A medalha possui um formato também de diamante, que além de representar um símbolo da região, também fortalece a narrativa de que cada corredor é tão especial quanto uma pedra preciosa.

“Organizar eventos esportivos no extremo Norte do Brasil exige desafios logísticos e de pouca visibilidade que limitam de certa forma a nossa atuação. Ter a Tepequém Up fazendo parte do calendário das 50 celebrações da Olympikus nos trás uma sensação que estamos no caminho de quebrar essas barreiras e colocar a região Amazônica no circuito de todo esse corre que o País está vivendo, conectando atletas e marcas e comunidades que acreditam nessa conexão”, Hélio Zanona Neto, coordenador geral da Tepequém UP.

Para deixar a festa ainda mais especial, a Olympikus fará uma série de ativações para os corredores. A energia emocionante da largada será ao som do hino ‘’Deus me livre não ser corredor brasileiro’’, frase que estampa o bandeirão que sacode pelas mãos dos inscritos. Para torcer e relaxar no pós corre, o lounge da marca terá cadeiras e ombrelones, criando um ambiente para aproveitar já no alto da Serra do Tepequém. Para registrar essa prova única, a arena do atleta terá painéis instagramáveis com frases emocionantes e a quilometragem do percurso. Além disso, todos os inscritos vão receber no kit da prova, um cadarço especial desta edição, que é a 18ª etapa do calendário comemorativo.

No mesmo final de semana da Tepequém UP, a Olympikus também estará na Bahia, celebrando seus 50 anos na Maratona Salvador 2025 com muita corrida e axé. No próximo dia 27 de setembro, será a vez de Pernambuco marcar presença com a contagiante Meia Maratona Eu Amo Recife. A prova passa por lugares icônicos e carregados de história no Recife Antigo, além de apresentações regionais ao longo do percurso.

Para ficar por dentro de todas as novidades da Olympikus, siga: @olympikus, nas redes sociais.

#OlympikusnaTepequemUP

Serviço - Tepequém UP

Data: 20/09/2025

Local: RR203 (Entroncamento Trairão / Tepequém): Serra do Tepequém, Amajari, Roraima, S/N, Amajari

Distância: 10km

Horário da largada: às 16h

Link prova: www.ticketsports.com.br

Instagram: @tepequemup

Retirada de kit - Boa Vista

Local: Restaurante Recanto da Peixada

Endereço: Av. Maj. Williams, 1670 - São Francisco, Boa Vista - RR, 69305-085

Data: 17 e 18/09

Horário: das 11h às 20h

Retirada de kit - Serra do Tepequém

Local: Tenda Oficial Tepequém UP

Endereço: Av. principal - Vila Tepequém

Data: 19 e 20/09

Horário: das 18h às 21h, na sexta, e das 09h às 12h, no sábado

Comentários
Assista ao vídeo