Thiago Arancam apresenta o show "Uma Viagem Pela Itália" em São Paulo
Novo espetáculo do artista chega ao Teatro Bradesco no dia 11 de setembro, com grandes sucessos da música italiana
![]() |
Thiago Arancam | Foto: Divulgação |
No dia 11 de setembro, o cantor Thiago Arancam sobe ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo (SP), com o novo espetáculo "Uma viagem pela Itália". Na turnê, que está viajando pelas principais capitais do Brasil, o artista embala o público cantando sua trajetória por meio de sucessos da música italiana que o acompanham desde a chegada ao país europeu, ainda na adolescência, até o momento em que subiu aos palcos dos principais teatros do mundo. Os ingressos já estão à venda.
Considerado um dos maiores intérpretes brasileiros da atualidade, Thiago Arancam descobriu aos oito anos de idade o poder de sua voz em um coral na cidade de São Paulo. Anos mais tarde, ingressou na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala de Milão e, pouco tempo depois, venceu o "Operalia", maior competição anual de canto lírico do mundo, fundada por Plácido Domingo. A partir daí, nasceu uma parceria com o tenor espanhol, que levou Arancam a se apresentar em importantes produções de ópera por toda a Europa e nos Estados Unidos.
Apresentado pela Bradesco Seguros, o espetáculo "Uma Viagem Pela Itália" reúne momentos marcantes da trajetória do cantor, como a alegria de se tornar o primeiro brasileiro a se formar no Alla Scala, o primeiro a vencer a competição criada por Plácido Domingo e a amizade que nasceu entre eles. Para cada história, uma canção, mostrando que a música tem o poder de fazer reviver emoções e memórias.
"O idioma e as músicas da Itália fazem parte da minha vida. Meus bisavós eram italianos e, desde criança, eu ouvia o idioma em casa, enquanto meu bisavô assobiava melodias de conhecidas canções italianas. Esse show me faz recordar esses momentos e me reconectar com o país que me acolheu – onde nasceu meu primeiro filho – e que fez parte da construção da minha carreira", revela Thiago Arancam.
No total, Thiago Arancam viveu por 13 anos na Europa e interpretou ópera lírica italiana em mais de 700 apresentações em 40 países. Apresentado em voz e piano, o novo show "Uma Viagem Pela Itália" transmite toda a expressividade dessa arte por meio de canções clássicas e também de sucessos contemporâneos.
Data: 11 de setembro (quinta-feira)
Local: Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, 3º Piso, Perdizes
Horário: 21 horas - Abertura da casa: 20h - Duração: 90 minutos
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam
Ingressos online: Uhuu.com
Moda de Rock celebra encontro ao vivo com Zeca Baleiro em EP e audiovisual
Registro reúne seis faixas, incluindo sucessos de Zeca Baleiro, Walter Franco e Camisa de Vênus, em versões inéditas ao vivo
![]() |
Moda de Rock e Zeca Baleiro | Foto: Divulgação |
No dia 31 de maio de 2023, a dupla Moda de Rock, formada pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, recebeu Zeca Baleiro para uma apresentação especial no Red Star Studios, em São Paulo. O encontro, marcado pela mistura entre a força da viola caipira e a poesia urbana do cantor e compositor maranhense, agora chega ao público em EP digital disponível em todas as plataformas de áudio, além de registro audiovisual no YouTube.
O trabalho reúne seis faixas: quatro composições de Zeca Baleiro – Heavy Metal do Senhor, Bienal, Steve Jobs e Toca Raul –, além de Canalha, de Walter Franco, e Eu Não Matei Joana D'Arc, clássico da banda Camisa de Vênus. O lançamento acontece no dia 19 de setembro, pelo selo Folguedo/Tratore, com direção audiovisual da Maravilha Filmes.
O EP reforça a identidade ousada do Moda de Rock, que há quase duas décadas transita entre o som da viola brasileira e os grandes nomes da música nacional e internacional. Com a participação de Baleiro, o projeto une gerações e estilos em um diálogo inédito.
Moda de Rock convida Zeca Baleiro
Lançamento: 19 de setembro de 2025
Pré-save: http://tratore.ffm.to/modaderockconvidazecabaleiro
3ª Edição do Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall: Celebração a música Instrumental Brasileira homenageia o cantor e compositor Ivan Lins
![]() |
Ivan Lins | Foto: Divulgação |
O tão esperado Prêmio da Música Instrumental Brasileira Tokio Marine Hall está de volta em sua 3ª edição. Reconhecido como um dos eventos mais tradicionais que celebram a música instrumental brasileira, o prêmio retorna em 2025 para continuar oferecendo espaço a esta locomotiva da cultura nacional: os músicos de todo o Brasil!
Com incentivo federal, apoio da Tokio Marine Seguradora e do grupo Tom Brasil, além da premiação em dinheiro, ainda será oferecido ao TOP3, uma diária em um dos mais conceituados estúdios do Brasil, o Estúdio TRAMA NA CENA, com direito a gravação e mixagem de áudio de qualquer uma de suas obras.
Nesta 3ª edição, o grande homenageado é o músico Ivan Lins, um dos maiores compositores da MPB, reconhecido nacional e internacionalmente por suas obras icônicas.
Seguindo a tradição do prêmio, os participantes deverão se inscrever apresentando duas músicas: uma autoral e uma releitura de uma obra do homenageado do ano, Ivan Lins.
As inscrições são gratuitas e abertas para músicos brasileiros, nascidos ou naturalizados, maiores de 18 anos. Os interessados devem se inscrever no site oficial do prêmio, https://premiodamusicainstrumental.com.br, preenchendo a ficha cadastral e enviando as duas músicas gravadas em vídeo. As inscrições vão até 25 de outubro de 2025.
Os participantes serão avaliados pelos jurados: a jornalista e pesquisadora Camila Fresca; a pianista e compositora Débora Gurgel; o Diretor de Marketing da Tokio Marine Seguradora, Flávio Otsuka; o músico e comunicador Gustavo Vaz; e a baterista e produtora Vera Figueiredo.
Audição do Musical Fafá de Belém aconteceu em São Paulo
A audição aconteceu na última quinta-feira no Itaú Cultural, av. Paulista
![]() |
Lucinha Lins | Foto: Divulgação |
O Ator e Produtor Jô Santana, idealizador da trilogia do samba onde já homenageou Cartola, Dona Ivone Lara, Alcione e Martinho da Vila, em musicais de sucesso de público e crítica,
Lucinha Lins dará vida à Fafá de Belém em sua fase atual, no espetáculo que revisitará diferentes momentos da trajetória pessoal e artística da cantora.
O musical celebra os 50 anos de carreira de Fafá de Belém e é idealizado pelo ator, produtor e diretor Jô Santana, que já assinou grandes produções dedicadas à música popular brasileira
Estavam presentes o autor e diretor Gustavo Gasparani e Eduardo Riche e o idealizador Jô Santana, além das atrizes convidadas Lucinha Lins e Helga Nemeczyk, além da cantora homenageada Fafá de Belém.
Na audição e em primeira mão, aconteceram os testes de grandes atores inscritos, entre personalidades da música e da cena de Teatro Musical brasileiro, além de toda a equipe criativa.
Foram recebidas mais de 600 inscrições de todo o país, onde foram selecionados 200 artistas para o processo seletivo, deste número sairão 13 atores para compor o elenco do Musical.
O musical estreará no dia 16 de janeiro de 2026, no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, onde cumprirá temporada até o inicio Março. Depois disso, seguirá para à Cidade de São Paulo e em seguida seguirá em turnê por várias capitais do Brasil. Fafá de Belém, o musical utiliza a linguagem do teatro musical para narrar a trajetória de uma das mais importantes cantoras da música brasileira. Iniciaremos nossa jornada pela floresta amazônica, berço e cenário de origem da artista. Através das lendas e mitos dos povos da floresta – indígenas, ribeirinhos, marajoaras, entre outros, contaremos e cantaremos a saga da nossa cabocla Fafá. Ecologia, meio ambiente e MPB são ingredientes que compõem o nosso espetáculo em homenagem ao cinquentenário desta grande cidadã e artista brasileira.
A história será contada em três planos. O primeiro plano se passa no presente, durante a gravação de um documentário em homenagem aos 50 anos de carreira de Fafá de Belém. A partir de suas lembranças, vão surgindo os demais planos. O segundo plano representa a memória da infância, em uma Belém lírica – entre mitos e lendas. No terceiro plano, assistimos à construção da carreira da cantora – de Belém para o mundo. Três atrizes interpretarão a cantora nas fases da infância, juventude e maturidade: Fafá-menina, Fafá-cantora e Fafá de Belém. No início da peça, os planos se estabelecem de forma independente; a partir de determinado momento, eles se atravessam e se completam.
Mariana Ximenes é a estrela da campanha de verão da Ramarim
A Ramarim se une com Mariana Ximenes para um verão ardente, intenso que explora a beleza dos contrastes
![]() |
Mariana Ximenes | Foto: Divulgação |
Uma grande estrela da televisão brasileira, protagonista de papéis inesquecíveis, Mari une a arte com o universo da moda. Sua versatilidade traduz a essência da coleção, criada para quem tem olhar atento às tendências e valoriza escolhas.
"Um sapato precisa ter personalidade, calçar bem os pés e estar sintonia com o visual todo. Eu gosto muito de sapatos, até me inspiro na criação de personagens para a TV começando pelo calçado", finaliza Mariana.
Alinhada às principais tendências de moda, a Ramarim traz para o seu verão sandálias, plataformas e tênis, que nesta coleção surgem em modelos estilosos para deixar os looks mais fashion.
Você verá uma variedade de produtos, cores, texturas, acabamentos e estilo, sem abrir mão do conforto e claro de preços acessíveis ao consumidor final.
Mais informações: www.ramarim.com.br
Renato Teixeira abre a 48ª Semana Guiomar Novaes, que terá Roberta Campos e Quinteto Violado entre os destaques
Evento gratuito acontece entre 12 e 21 de setembro em São João da Boa Vista
![]() |
Renato Teixeira | Foto: Divulgação |
A 48ª edição da Semana Guiomar Novaes começa no dia 12 de setembro com show de abertura de Renato Teixeira, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista. Ao longo de dez dias, o festival reúne mais de 40 atrações gratuitas em diversos espaços da cidade, com nomes como Roberta Campos, Quinteto Violado, Clarisse Abujamra, Orquestra MOV, Cia Ballet Paraisópolis, entre outros. A programação inclui música, teatro, dança, circo e atividades formativas voltadas ao público de todas as idades.
O evento é realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com correalização da prefeitura da cidade e gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Confira a programação completa:
12 de setembro, sexta-feira
19h – Projeção Mapeada | Projeção Mapeada
Theatro Municipal de São João da Boa Vista – Praça da Catedral, 22
20h – Show de Abertura – Renato Teixeira
Theatro Municipal de São João da Boa Vista – Praça da Catedral, 22
13 de setembro, sábado
14h – São João em Movimento – Dança
Fonteatro Emílio Casline – Praça Cel. Joaquim José, s/nº
15h – São João em Movimento – Batalha de Dança
Fonteatro Emílio Casline
16h – São João em Movimento – Batalha de Rima
Fonteatro Emílio Casline
17h – São João em Movimento – Aula de Charme
Fonteatro Emílio Casline
15h – Bandarèu Música e Circo | Cia Matulandante
Praça Júlio Mesquita, s/nº
16h – Antônio da tua tão necessária poesia | Clarisse Abujamra
Teatro da Estação – Rua São João, 41A
17h – Bandarèu Música e Circo | Cia Matulandante
Praça Júlio Mesquita, s/nº
20h – Ópera Carmen | Orquestra Georges Bizet Ensemble
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
14 de setembro, domingo
11h – Sujeito a Guincho
Cidade das Artes – Rua Santo Antônio, 632
15h – Bandarèu Música e Circo | Cia Matulandante
Fonteatro Emílio Casline
17h – Bandarèu Música e Circo | Cia Matulandante
Fonteatro Emílio Casline
17h – Coral Elohim e Orquestra Música na Cidade
Fonteatro Emílio Casline
18h – Vortex e Ser | Cia Ballet Paraisópolis
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
15 de setembro, segunda-feira
10h e 14h – Mundo Suassuna
Cidade das Artes – Rua Santo Antônio, 632
11h às 13h e 17h às 19h – Notas & Veludo | Intervenção Artística
Rua Ademar de Barros, s/nº
20h – João Camareiro – BADEN
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
16 de setembro, terça-feira
10h e 14h – Fofoca de Passarinho | Cia A Hora da História
Cidade das Artes – Rua Santo Antônio, 632
20h – Maicon Clenk – O Grande Show de Mágica | Teatro Ilusionista
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
17 de setembro, quarta-feira
10h e 14h – Causos, Contos e Lendas do Brasil | Tricotando Palavras
Cidade das Artes – Rua Santo Antônio, 632
20h – Sertão, Quinteto Violado
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
18 de setembro, quarta-feira
17h às 19h – Quarteto | Orquestra MOV
Fonteatro Emilio Casline
18h – Som, Versos, Movências | Isabella Dragão
Teatro da Estação – Rua São João, 41A
20h – Memórias do Vinho | Mesa2 – Classificação: 12 anos
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
19 de setembro, sexta-feira
18h30 – DEVIR | Cia Base
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
20h – Roberta Campos
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
20 de setembro, sábado
12h – O Mundo é um Palco: Shakespeare e Música Brasileira | Cena IV
Cidade das Artes – Rua Santo Antônio, 632
17h – Encantarias de Pífano e Mamulengos | Forró das Minas
Fonteatro Emílio Casline
20h – Uma Noite de Tango – Tributo a Carlos Gardel | CIA Tango & Paixão
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
21 de setembro, domigo
10h – Clássicos da Música para Violino e Piano | Duo Metler-Andrade
Local a definir
18h – Sinfonia para Crianças | Orquestra MOV
Theatro Municipal de São João da Boa Vista
20h – Bicho de Pé
Fonteatro Emílio Casline
"Coração Gelado": Naiá Camargo lança novo single com recado direto e empoderado
Após o sucesso de "Livramento", cantora paulista apresenta nova faixa do seu projeto autoral, celebrando liberdade, autoestima e força feminina — com batida quente e coração frio na medida
![]() |
Naiá Camargo - Coração Gelado | Foto: Divulgação |
A cantora, compositora e performer Naiá Camargo lança o single "Coração Gelado", segunda faixa do seu novo projeto autoral, que mergulha em temáticas de empoderamento, liberdade afetiva e amor próprio. Com batida envolvente e letra afiada, a canção chega como uma resposta bem-humorada (mas certeira) à lógica do "sofro, mas volto" — aqui, quem manda no jogo é ela.
Depois de "Livramento", que marcou a ruptura com padrões tóxicos e o início de uma fase mais consciente e assertiva, "Coração Gelado" apresenta uma mulher no auge da sua autonomia. Ela treina pra si, se cuida por amor próprio, e — no refrão provocante — manda a real:"Melhor ser solteira do que infeliz" e "Coração gelado, é fácil vagabundo apaixonar".
"A mulher dessa música é dona de si, tá feliz sozinha, e se os caras se apaixonam fácil… problema deles!", brinca Naiá. "Sempre ouvi que homem não gosta de mulher boazinha, que se a gente dá um gelo eles ficam doidos. Então essa música entra nesse imaginário, mas com a gente no controle. A mulher aqui se ama, se prioriza, se diverte — e os caras? São a sobremesa, como diz a Cher. A gente ama chocolate, mas não precisa todo dia, né?", completa.
Composição de Donatto, "Coração Gelado" integra o mesmo projeto de "Livramento", que até o fim de 2025 contará com cinco faixas autorais, explorando diferentes camadas da identidade feminina com linguagem pop e brasilidade. "Cada música representa um estágio do meu processo de amadurecimento. Não sou uma mulher perfeita, mas hoje tenho mais clareza do que mereço e o que não aceito mais", comenta.
"Coração Gelado" já disponível nas plataformas digitais
Ouça: CLIQUE AQUI