Foram empossados dois novos conselheiros em cerimônia na Enfam.
![]() |
Foto: Enfam |
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizou ontem (4), em sua sede, em Brasília, a solenidade de posse do desembargador José Maria Câmara Junior, ex-diretor da EPM, que foi reconduzido ao cargo, e da desembargadora federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho como conselheiros do Conselho Superior da Enfam. O evento foi prestigiado pelo diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda.
A cerimônia foi presidida pelo diretor-geral da Enfam, ministro Benedito Gonçalves, que destacou a importância da experiência dos empossados e dos demais conselheiros para que o trabalho da Enfam, enfatizando o empenho da Escola no aperfeiçoamento e na formação ética dos magistrados, em especial diante das novas ferramentas jurídicas e de novos embates.
O desembargador José Maria Câmara Junior agradeceu à direção da Enfam pela oportunidade de colaborar como conselheiro para o cumprimento da missão institucional da Enfam e destacou a parceria da Escola com a EPM.
A desembargadora Rosimeyre Carvalho também agradeceu a escolha do seu nome para ocupar o cargo e expressou a honra pela nova atribuição e pela possibilidade de contribuir para o aperfeiçoamento da magistratura e fortalecimento das bases de uma Justiça mais eficaz e humanizada.