Informes - GERAIS

O cérebro por trás da expansão global da FARM

4 de Agosto de 2025
Foto: Divulgação

A FARM é hoje uma das marcas brasileiras mais desejadas fora do país. Suas estampas tropicais, o espírito carioca e o frescor da brasilidade conquistaram vitrines em Nova York, Paris e Londres — mas por trás do sucesso comercial e do salto internacional da marca, há uma mente estratégica conduzindo os bastidores dessa expansão: o advogado carioca Dr. Marcio Noronha.

Especialista em internacionalização de empresas e negócios, Márcio Noronha teve papel decisivo na travessia da FARM para o cenário global. Muito além de lidar com contratos e trâmites legais, ele assumiu uma liderança crítica no processo de internacionalização da marca — uma operação complexa que exige não só profundo conhecimento jurídico, mas também visão de mercado, sensibilidade cultural e precisão estratégica.

Levar uma marca brasileira para o exterior exige mais do que tradução literal. É preciso entender o DNA da empresa, adaptá-la sem perder a essência e, principalmente, garantir que cada decisão esteja em sintonia com os diferentes mercados e legislações”, afirma Márcio.

Com sólida formação em Direito e uma trajetória consolidada como consultor jurídico de negócios internacionais, o carioca é reconhecido por sua habilidade em transformar burocracia em ponte. Sua atuação discreta, mas fundamental, garantiu à FARM não só a abertura de operações em mercados-chave como Estados Unidos e Europa, mas também a segurança jurídica e a sustentação estrutural para crescer de forma sustentável e escalável.

O resultado dessa atuação? Uma marca que hoje figura entre os maiores cases de internacionalização da moda brasileira. A FARM não apenas conquistou espaço em gigantes do varejo global, como também manteve sua autenticidade — um dos pilares defendidos por Marcio em todas as etapas do processo.

Entre colegas e empresários, Dr. Marcio Noronha é visto como um dos principais nomes do país quando o assunto é internacionalização inteligente. Seu trabalho vai além do jurídico: ele atua como elo entre o sonho criativo e a execução prática, conectando o Brasil ao mundo com segurança, inovação e estratégia.

Foto: Divulgação

Por tudo isso, seu nome tem ganhado cada vez mais destaque em eventos e rodadas de negócios, e é apontado como uma das lideranças jurídicas mais influentes na área de negócios internacionais da atualidade.

A FARM é um sucesso global. E o nome por trás desse movimento é o de um brasileiro, Dr. Márcio Noronha, que trabalhou em diversas internacionalizações de marcas brasileiras e que acredita na força das marcas nacionais para conquistar o mundo — com planejamento, inteligência e, claro, muito estilo.

_______________

Colaboração: Radija Matos

Comentários
Assista ao vídeo