Phonica - Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo
![]() |
Marisa Monte | Foto: Divulgação |
“Ao longo dos anos, tive algumas chances de cantar com orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram experiências extraordinárias, emocionantes e inesquecíveis. A interação entre os músicos no palco, a complexidade dos arranjos e a combinação de técnica com a emoção fizeram desses concertos experiências verdadeiramente mágicas. Para a série especial de seis shows da Phonica, em parceria com o maestro André Bachur, que me acompanhou no concerto de comemoração dos 90 anos da USP, selecionamos músicos virtuosos das melhores orquestras do país. Junto com minha banda, unimos o popular ao erudito para interpretar clássicos, criando mais uma experiência transcendental.” (Marisa Monte)
“É uma imensa alegria poder participar deste projeto e estar no palco novamente com essa grande artista que admiro desde sempre. O encontro entre Marisa e a Orquestra Sinfônica promete, mais uma vez, uma energia arrebatadora, repleta de ritmos, cores e nuances musicais. Tenho certeza de que será uma experiência marcante, tanto para quem estiver no palco quanto para quem estiver na plateia. Levar esse espetáculo tão especial a diferentes cidades do Brasil é um verdadeiro privilégio — e acredito que cada apresentação será única, emocionante e inesquecível para todos nós.” (Maestro André Bachur)
“Marisa Monte é uma das artistas mais importantes da música brasileira e que vem atravessando gerações com a mesma força, sensibilidade e relevância. Produzir seus shows ao lado de uma orquestra, em parques e lugares que carregam memória e beleza, é mais do que realizar um espetáculo: é construir experiências que tocam profundamente quem assiste e quem faz. Além de ser uma grande celebração de sua carreira e obra, essa turnê foi construída para promover o encontro entre gerações, histórias e afetos.” (*Maitê Quartucci – Head Artístico Nacional/T4F*)
Marisa Monte faz sua primeira turnê com sua banda e uma orquestra sinfônica com 55 músicos selecionados especialmente para a ocasião, com regência do maestro André Bachur. Em parceria com a T4F, serão seis shows em seis cidades:
18/10 – Belo Horizonte – Parque Ecológico da Pampulha
01/11 – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
08/11 – São Paulo – Parque Ibirapuera
15/11 – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
29/11 – Brasília – Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano
06/12 – Porto Alegre – Parque Harmonia
As vendas serão realizadas pelo site www.ticketsforfun.com.br. Maiores informações em breve.
Sucesso desde os anos 90, o jamaicano Andru Donalds volta ao Brasil com shows em três cidades
Cantor dos sucessos "Save Me Now" e "Mishale" traz o show 'Acoustic Live' ao Teatro Imperial, em Petrópolis (23/08), Blue Note São Paulo (29/08) e Blue Note Rio de Janeiro (30/08).
![]() |
Andru Donalds | Foto: Divulgação |
O cantor jamaicano Andru Donalds, conhecido mundialmente por sucessos como “Save Me Now”, “Mishale”, “Lovin’ You” e por sua voz marcante no projeto Enigma, retorna ao Brasil para uma série de apresentações em formato acústico. Em uma atmosfera intimista e repleta de emoção, Andru será acompanhado pelo compositor, tecladista e produtor musical Pedro Malcher e pelo talentoso produtor musical e guitarrista brasileiro Rafael Casqueira, revelação da nova geração de músicos nacionais. As apresentações acontecem no Teatro Imperial (23/08), Blue Note São Paulo (29/08) e Blue Note Rio de Janeiro (30/08).
A turnê propõe um encontro entre o pop internacional e a sensibilidade da música acústica, com releituras dos maiores hits da sua carreira, além de surpresas no repertório. Com arranjos minimalistas e interpretação poderosa, os shows prometem momentos de conexão profunda entre o artista e o público.
Com sua voz única e letras marcantes, Andru Donalds fez parte da trilha sonora afetiva de muitos brasileiros. Nos anos 90 e 2000, suas músicas embalaram as paradas de sucessos das rádios e algumas das novelas mais assistidas da TV Globo. O hit “Save Me Now” foi tema de Cara e Coroa (1995) e Espelho da Vida (2018), enquanto “Somebody’s Baby”, regravação de Jackson Browne e Danny Kortchmar, foi trilha sonora de “Gênio Indomável”, ganhador do Oscar de melhor filme (1997). Em 1999, gravou uma versão de “All Out Of Love” do duo Air Supply, ficando no topo das paradas na Europa.
Nos últimos anos, Andru estreitou ainda mais seus laços com a música brasileira. Gravou músicas inéditas em parcerias com artistas como Alexandre Kassin, Roberto Pollo e a banda Ponto de Equilíbrio, lançando músicas como “Sempre Procurei” (2020). Em 2022, por meio da gravadora nacional Lab 334, lançou a faixa “Sorry (I Wish I Could Change)”, em colaboração com a também jamaicana Diana King — uma canção que ganhou destaque em rádios no Brasil e no exterior.
Destaques da carreira:
Mais de 70 milhões de discos vendidos com o projeto Enigma
Billboard Hot 100 (EUA) com o single “Mishale”
Top 10 na Áustria, Alemanha, Brasil e Suíça
5 músicas no topo das paradas brasileiras nos anos 90
Faixas em trilhas sonoras da TV Globo e do filme Gênio Indomável
Parcerias com Alexandre Kassin, Ponto de Equilíbrio, Diana King, entre outros
Turnês por América Latina, Europa, EUA e Ásia
Shows no Brasil em agosto:
Local: Teatro Imperial (Petrópolis)
Data: 23/08/2025 (Sábado)
Horário: 20h
Local: Blue Note São Paulo
Data: 29/08
Horário: 22:30h
Local: Blue Note Rio
Data: 30/08
Horário: 20h
Chrigor, Netinho de Paula e Márcio Art apresentam o show “Samba 90 Graus” no Tokio Marine Hall, em São Paulo
![]() |
Samba Anos 90 | Foto: Divulgação |
Chrigor (Exaltasamba), Netinho (Negritude Jr.) e Márcio Art (Art Popular) se reúnem no palco do Tokio Marine Hall para celebrar a era de ouro do pagode dos anos 90. O espetáculo “Samba 90 Graus”, que acontece no dia 20 de setembro em São Paulo, reúne esses três grandes ícones do samba nacional e vai embarcar o público em uma viagem nostálgica e repleta de emoção, revivendo os maiores sucessos que marcaram gerações e fizeram história no cenário do samba e pagode brasileiro.
No palco, os artistas revivem os maiores sucessos da década de 90, como “Temporal”, “Cohab City”, “Pimpolho”, “Utopia”, “Beijo Geladinho”, “Telegrama” e “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”. O projeto é um verdadeiro tributo à música e à cultura que embalaram o país com alegria, romantismo e muito suingue.
“Fazer parte de um projeto com essa magnitude, estrutura e profissionais incríveis é uma responsabilidade enorme. Cantar ao lado de Marcio Art e Netinho é reviver quase 30 anos de história.” – Chrigor
Com cerca de três horas de duração, o show tem direção musical apurada e estrutura dividida em blocos temáticos, valorizando a identidade de cada grupo e seus repertórios consagrados. A banda conta com cavaco, violão, baixo, sopro, bateria, percussão e backing vocals — uma verdadeira imersão sonora na essência do samba dos anos 90.
“Estar celebrando com dois ícones como Chrigor e Netinho é uma honra. Somos pioneiros de um movimento que até hoje se renova e emociona.” – Márcio Art
“Esse projeto é uma emoção difícil de descrever, um filme passa pela cabeça. É saudade, é alegria, é história. E tenho certeza que o público de São Paulo vai sentir essa mesma energia com a gente.” – Netinho
Serviço:
Local: Tokio Marine Hall
Data: 20 de setembro (sábado)
Horário: 22h
Espetáculo Tim Maia - Vale Tudo: em breve
Espetáculo abrirá vendas de ingressos a partir da próxima terça-feira, 5/8.
![]() |
Espetáculo Tim Maia | Foto: Divulgação |
Grande celebração ao legado do artista volta ao teatro em montagem renovada. Com linguagem moderna, promete levar ao Claro MAIS SP um lindo espetáculo em homenagem ao maior artista soul que o Brasil já teve.
Vendas a partir de 05 de agosto pelo site da Uhuu! e bilheteria oficial no teatro.
A partir do dia 16 de outubro de 2025, Tim Maia, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, será homenageado no Teatro Claro MAIS SP, em nova temporada de Tim Maia - Vale Tudo - o musical, espetáculo com roteiro de Nelson Motta e baseado no livro "Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia".
A nova montagem é apresentada por BB Seguros e tem patrocínio da Livelo, maior empresa de recompensas do país. A produção fica a cargo de Del Claro Produções, Grupo Live e Carmelo Maia. A co-produção é de Seroma Produções e Edições Ltda. e Vitória Régia Discos Ltda. A realização é do Ministério da Cultura e do Governo Federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
“Acreditamos na força da cultura como instrumento de conexão com as pessoas e de valorização da nossa identidade brasileira. Patrocinar um espetáculo como Tim Maia – Vale Tudo é uma forma de celebrar o legado de um artista que foi revolucionário, autêntico, controverso e profundamente popular. Ao apoiar essa produção, a BB Seguros reforça seu compromisso com iniciativas que inspiram e emocionam.” – Amauri Vasconcelos, presidente da Brasilseg (BB Seguros)
“Estamos felizes em apoiar o musical que celebra a vida e a obra de Tim Maia, um dos maiores ícones da música brasileira. A Livelo acredita que um Brasil melhor se constrói com investimento em pessoas e na valorização da cultura. Esse patrocínio reforça nosso compromisso com a democratização do acesso à arte e com o fortalecimento da cena artística nacional.” – Henrique Duda, Chief Marketing Officer da Livelo
A primeira montagem da peça, de 2012, conquistou público e crítica, tornando-se um dos maiores sucessos do teatro musical brasileiro. Com linguagem moderna e dinâmica, a nova versão promete emocionar e transformar o palco em uma grande festa permeada por 20 hits de Tim Maia, como "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)", "Azul da Cor do Mar", "Vale Tudo", "Gostava Tanto de Você", "Acenda o Farol" e tantos outros.
“Estou imensamente feliz em anunciar o retorno do musical sobre a vida do meu pai. O espetáculo volta em montagem renovada, mas a alma se manterá a mesma. Fazer parte dessa produção é muito mais do que um trabalho, é uma missão. Mesmo sem meu pai fisicamente entre nós, sua musicalidade, genialidade, sua história e sua força seguem vivíssimas entre nós. Tenho o máximo respeito pelo legado que me foi confiado e o administro com o coração, fidelidade e muita seriedade. Esse musical é para ele e feito para vocês.” – Carmelo Maia
Além do texto de Nelson Motta, a nova montagem conta com direção musical de Carlos Bauzys e Diego Salles, direção geral de Pedro Brício e produção geral de Adriana Del Claro.
Temporada: 16 de outubro a 21 de dezembro de 2025
Local: Teatro Claro MAIS SP – Shopping Vila Olímpia
Endereço: R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04551-000
Jorge Aragão e Tiee fazem encontro de gerações do samba no Espaço Unimed
Dois grandes nomes do samba juntos no Espaço Unimed: Jorge Aragão e Tiee dividem o mesmo palco em noite histórica.
![]() |
Jorge Aragão e Tiee | Foto: Divulgação |
O Espaço Unimed, uma das casas de shows mais importantes de São Paulo, será palco, no dia 1º de agosto, de um encontro que promete marcar época. Uma noite, dois shows! Duas gerações do samba se unem em um único palco: Jorge Aragão, ícone do gênero, e Tiee, um dos principais representantes da nova safra, se unem para uma noite de celebração da música brasileira em sua forma mais autêntica.
O samba é movimento, memória e emoção. O espetáculo “Sucessos do Samba” apresenta os dois shows completos de Jorge Aragão e Tiee. Dois grandes nomes do samba que, com sua música, traduzem a alma e o poder popular do gênero. Um encontro de duas gerações que seguem levando o samba a novos públicos, mantendo viva a tradição e renovando a força dessa música que é a cara do Brasil.
Com cinco décadas dedicadas à música, Jorge Aragão é uma verdadeira lenda viva do samba. Aragão chega a São Paulo embalado pelo lançamento do álbum “Herança”, disponibilizado recentemente nas plataformas de áudio, reafirmando sua capacidade de dialogar com o presente sem abrir mão da poesia e do samba de raiz que marcam sua obra.
Tiee, por sua vez, representa a renovação do samba com frescor, talento e autenticidade. Indicado ao Grammy Latino 2024 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com o álbum “Subúrbio (Ao Vivo)”, que possui mais de 87 milhões de reproduções, Tiee tem mais de 20 anos de carreira e como compositor já foi gravado por nomes como Arlindo Cruz, Péricles, Ferrugem, Bom Gosto, Pixote, Thiaguinho, Belo, entre outros. Sua musicalidade conecta o tradicional e o moderno, cativando fãs de todas as idades.
Serviço:
Data: 1º de agosto de 2025 (sexta-feira)
Abertura da casa: 20h
Início do show: 22h
1ª edição do evento “As Mulheres dos Ventos - Festival de Sanfoneiras”, que acontece em São Paulo, gratuito
Programação acontece nos dias 02 e 03/08 com programação variada e entrada gratuita.
![]() |
Foto: Divulgação |
Nos dias 02 e 03 de agosto, o Sesc Consolação será palco da 1ª edição do projeto “As Mulheres dos Ventos - Festival de Sanfoneiras”, idealizado pela cantora, compositora e sanfoneira Adriana Sanchez. Durante dois dias, o evento contará com uma programação recheada de atividades sobre o fole, incluindo atividades sobre os sotaques da sanfona, workshop, luthieria, apresentação da Orquestra Sanfônica e um espetáculo com acessibilidade em Libras e audiodescrição, no qual a anfitriã receberá mais quatro renomadas sanfoneiras (por dia) de diversas regiões do Brasil. A entrada é gratuita.
Apresentando performances e abordagens inusitadas, a proposta do projeto “As Mulheres dos Ventos - Festival de Sanfoneiras” é mostrar a versatilidade dos instrumentos de fole com um foco especial na sanfona, um dos instrumentos mais icônicos da nossa cultura. A programação diversificada traz muita arte e aborda também a importância da igualdade de gênero na música e nos palcos.
“Um Festival de Sanfoneiras sempre foi um sonho. Mostrar a força, a representatividade, a existência de tantas artistas potentes e talentosas que estão espalhadas. Ele não apenas destaca a importância da mulher e dos instrumentos de fole na cultura musical brasileira, mas também contribui para o enriquecimento do cenário cultural com uma abordagem inclusiva e cultural. Vamos celebrar e promover o talento feminino, criando um espaço para que o público e as artistas possam estabelecer novas conexões, além de oferecer oportunidades de formação e troca de conhecimentos.” – Adriana Sanchez
“Durante dois dias teremos atividades que irão enriquecer o diálogo entre estudantes, músicos, artistas e público. Tudo será realizado de forma inclusiva e gratuita e algo assim só é possível graças à existência dos editais culturais.” – Idealizadora
O projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Lei Aldir Blanc - PNAB 24, e apoio cultural do Sesc.
Serviço:
Data: 02 e 03 de agosto (sábado e domingo)
Local: SESC CONSOLAÇÃO
Endereço: R. Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01222-020
Ingressos: Reserve no site do Sesc Consolação ou retire na bilheteria do evento.
Perdoa-me por me traíres
![]() |
Elenco da peça | Foto: Divulgação |
O Ministério da Cultura apresenta a estreia nacional da nova montagem do texto de Nelson Rodrigues "Perdoa-me por me traíres", sob a direção de Marcelo Portes, no elenco a atriz Valéria Alencar, em curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim. Projeto incentivado pela Lei Rouanet, através do Governo Federal do Brasil.
O espetáculo conta com belíssima trilha sonora, através de clássicos de Chico Buarque, que se conectam a um roteiro com temáticas repletas de amor, traição e adultério - um prato cheio para a obra rodriguiana.
O público vai se envolver na história de Glorinha, uma adolescente que se prostitui para vingar a morte da mãe e buscar identidade e justiça. Com apenas 15 anos, vive com os tios Raul e Odete, e acredita que a mãe, Judite, cometeu suicídio e que o pai, Gilberto, ficou louco. A adolescente é levada por uma amiga para um bordel e se interessa em trabalhar como prostituta, enquanto seu tio Raul, que é dominador e violento, vigia Glorinha para preservar sua castidade. Mas ao descobrir que Glorinha se prostitui, Raul decide contar-lhe a verdade sobre a origem dos pais... A peça explora temas polêmicos como aborto, traição, prostituição de menores, hipocrisia humana e machismo.
O espetáculo é idealizado e dirigido por Marcelo Portes. A montagem teve sua motivação inicial em 2018, após uma leitura dramatizada na casa de cultura Guilherme Araújo, grande produtor de artistas renomados. A leitura alcançou sucesso e recebeu vários convites. Um ano após, a direção e elenco se reúnem para reviver o trabalho no Centro Cultural Midrash.
“A genialidade de Nelson Rodrigues mostra em Perdoa-me por me traíres como ele é atemporal, pois esses problemas são existentes até hoje, depois de 68 anos do texto escrito.” – Marcelo Portes, diretor
Temporada: 09 à 31 de agosto de 2025 (apenas 11 apresentações)
Local: Casa de Cultura Laura Alvim
Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-004
Valor: R$ 100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia-entrada)
Vendas: https://funarj.eleventickets.com/