Premiada comédia, que já conquistou mais de 1 milhão de espectadores ao longo de sua trajetória, chega a seu quinto palco na celebração dos 20 anos de sua estreia
![]() |
Mãe Jatira, personagem de Marcelo Medici |
Com uma carreira de mais de 30 anos no teatro, televisão e cinema, Marcelo Médici acumulou diversos sucessos, mas um pedido do público sempre se repetia: “Quando você voltará com Cada Um Com Seus Pobrema?”. Para celebrar os 20 anos da estreia – que agora já são 21 – , o ator atendeu aos pedidos e remontou o espetáculo para uma temporada especial, inicialmente planejada para poucas apresentações. O sucesso foi tanto que a temporada se estendeu, passando por cinco palcos da cidade, voltando agora para o Teatro Sabesp Frei Caneca, onde essa nova turnê começou, em apresentações entre 8 de abril e 27 de maio de 2025, às terças-feiras.
Desde sua estreia em 2004, Cada Um Com Seus Pobrema se tornou um fenômeno, arrebatando plateias com o talento de Marcelo Médici em interpretar oito personagens hilários em uma comédia ágil e irreverente. Entre os destaques, estão figuras icônicas como o corinthiano Sanderson (também presente no programa Vai Que Cola), a vidente Mãe Jatira, a apresentadora infantil Tia Penha e um dos preferidos do público, o último mico-leão-dourado do mundo, que marcaram gerações e viralizaram na TV e nas redes sociais.
A direção de Ricardo Rathsam – coautor do espetáculo – privilegia a brilhante capacidade de improvisação de Médici, dando uma característica única a cada apresentação, enquanto o figurino se transforma conforme mudam os personagens, mantendo o ritmo dinâmico do espetáculo. A atualização constante de texto garante à comédia um frescor em cada nova temporada.
Visto por mais de 1 milhão de pessoas – aproximadamente 70 mil somente nesta nova temporada de comemoração –, a peça conquistou prêmios e chegou a ter ingressos esgotados com três meses de antecedência. A plateia é um reflexo de sua longevidade: fãs que acompanharam Médici ao longo desses anos agora levam seus filhos e novos públicos descobrem seus personagens, repetindo bordões e se divertindo do começo ao fim.
SOBRE O ATOR
Marcelo Médici é ator, autor e diretor formado no Teatro Escola Célia Helena e no CPT (Centro de Pesquisas Teatrais). No Teatro trabalhou com importantes nomes como Bibi Ferreira, Marília Pêra, Antunes Filho, Gerald Thomas. Dentre seus trabalhos no palco, destacam-se premiadas comédias como o próprio Cada Um Com Seus Pobrema, de sua autoria, além de protagonizar grandes musicais como Se Meu Apartamento Falasse, Rocky Horror Show, Sweet Charity e, há pouco, foi o Mágico de Oz em Wicked.
Na televisão participou de várias novelas na Rede Globo como Belíssima, Passione, Joia Rara, Alto Astral e Família É Tudo. Atuou também em séries como O Canto da Sereia e Nada Suspeitos, na Netflix. No cinema, está em Getúlio, com Tony Ramos, e Pai em Dobro, entre outros.
Como humorista, esteve no primeiro elenco do espetáculo Terça Insana, onde criou mais de 15 personagens. Participou de humorísticos como A Praça É Nossa e Junto e Misturado, e está no ar há mais de uma década no Vai Que Cola com seu personagem Sanderson, que já ganhou o Prêmio Multishow do Bom Humor e faz parte também do espetáculo Cada Um Com Seus Pobrema.
SINOPSE
No enredo, o personagem central é um ator de teatro que, ao desistir de fazer sua apresentação, começa a contar suas próprias experiências. Surgem então os demais personagens, comentando e criticando com muito humor várias situações do cotidiano, garantindo a contemporaneidade do texto, após mais de 20 anos de sua estreia, causando uma identificação imediata com o público.
SERVIÇO
CADA UM COM SEUS POBREMA
Teatro Sabesp Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - Consolação
https://teatroopusfreicaneca.
Dias e horários: de 8 de abril a 27 de maio, às terças-feiras, 20h
Duração: 90 min.
Classificação: 14 anos
Capacidade: 600 pessoas
Acessibilidade
Ar-condicionado
Ingressos: a partir de R$60
Obs.: Confira a legislação vigente para meia-entrada.
Canais de vendas oficiais:
Uhuu.com (com taxa de serviço): https://bit.ly/3DSSsw6
Bilheteria física no Teatro Sabesp Frei Caneca (sem taxa de serviço)
De terça a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço das 15h às 16h)
Formas de pagamento:
- Bilheteria do teatro: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito
- Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
Cartões de crédito e débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Estacionamento: R$14 por 2 horas.