Notícias - Na Mídia

Edição de abril da Revista TAM Nas Nuvens com reportagens sobre cidades globais

3 de Abril de 2014

 Começa a ser distribuída nesta semana nas aeronaves da TAM Linhas Aéreas a edição de abril da TAM nas Nuvens, revista customizada da companhia aérea produzida pela New Content. A edição número 76 celebra a entrada da TAM na Oneworld, aliança entre as principais companhias aéreas do mundo comprometidas em prestar serviço da mais alta qualidade para passageiros em quase 900 destinos. Com a novidade, expande-se rotas e serviços aos clientes, como o acúmulo de pontos no TAM Fidelidade em qualquer voo dos parceiros da aliança. American Airlines, Iberia, LAN, Cathay Pacific e mais 10 filiadas estão nessa lista.

Para comemorar a conquista, a edição de abril traz reportagens sobre novos destinos atendidos pelas companhias do grupo, com matérias sobre cidades globais.

Tóquio, uma das cidades mais populosas do mundo e capa da publicação, é apresentada através de quatro roteiros turísticos: cultural, gastronômico, histórico e de moda. A matéria sobre uma das cidades mais cosmopolitas do Oriente traz a chef paulistana Mari Hirata, que vive há 30 anos na capital japonesa. Conhecida por ter acompanhado o chef Alex Atala e o crítico gastronômico Josimar Melo em Tóquio, leva os ocidentais aonde não costumam entrar sozinhos, como restaurantes e bares com culinárias específicas, casas de japoneses abertas a jantares e o famoso mercado de peixes Tsukiji. Já brasileiros que vivem por lá mostram pontos alternativos, como a livraria e café T-Site, em Daikanyamam, que disponibiliza títulos de várias partes do mundo, e a loja Bed Rock, de roupas e acessórios multimarcas, frequentada por personalidades como a cantora Madonna. Dicas de transportes, preços e como evitar situações constrangedoras completam a reportagem.

Já a reportagem sobre Melbourne, na Austrália, mostra por que ela é considerada a melhor cidade do mundo para se viver pelo terceiro ano consecutivo, segundo estudo do grupo britânico Economist Intelligence Unit. Com educação, saúde, emprego e renda de boa qualidade, e por oferecer tempo, aspecto escasso em tantas metrópoles, a cidade é procurada por muitos imigrantes, como os brasileiros, que nesta matéria indicam atrações turísticas que não costumam aparecer em guias de viagem. Entre elas, a visita ao bairro alternativo Fitzroy, o Birrarung Marr Park, um dos lugares mais movimentados da cidade, o Royal Exhibition Building, edifício histórico tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, além do Albert Park, sede anual do GP de Fórmula 1.

Outra matéria que merece destaque é a do Vale do Silício, na Califórnia, região mais globalizada da costa oeste dos Estados Unidos, com pessoas de vários países hospedadas em hostels, principalmente para desenvolver projetos e entrar em contato com as novidades e empresas de tecnologia. Uma das curiosidades é que mais da metade dos jovens empreendedores do Vale do Silício são brasileiros e poloneses. A garagem onde nasceram os projetos da Apple comandados por Steve Jobs e Steve Wozniak, as relíquias de computadores e videogames do Computer History Museum e um tour nos bares que agitam o lazer e as negociações, como o Coupa Café, também estão na reportagem.

A viagem da TAM Nas Nuvens continua em “Mundo à Mesa”, um roteiro gastronômico por 10 pratos de restaurantes paulistanos que trabalham com a cozinha de diversas origens, como a colombiana, italiana, tailandesa e de países do Leste Europeu. Já a agenda indica a 9ª edição do Curitiba Restaurant Week, na capital paranaense, entre os dias 31 de março e 13 de abril, com receitas locais e 63 restaurantes participantes.

A revista ainda reuniu 12 cidades brasileiras influenciadas na cultura e arquitetura ao serem povoadas por nativos de outros países. Uma das comunidades retratadas é a libanesa, que chegou a Manaus (AM), onde está o Centro Islâmico do Amazonas. Em outro sentido, o Brasil leva a sua tradição a outras nações, como é o caso do chef dos restaurantes paulistanos Zena Caffè e Per Paolo, Carlos Bertolazzi, que vai preparar uma releitura da coxinha na feira Smorgasburg de em Nova York, em maio.

Com periodicidade mensal, tiragem total de 150 mil exemplares e disponível nas versões português/inglês e português/espanhol, a revista é gratuita para todos os viajantes da empresa.

 

Comentários
Assista ao vídeo