João Ramalho lança o EP “Voz do Meu Destino”
Filho de Zé Ramalho e Amelinha mostra a que veio
João Ramalho | Foto: Divulgação |
Depois dos ótimos números de “Merci”, 1º single de João Ramalho, chegou a hora de complementar o 1º EP do artista chamado “Voz do meu Destino”, com mais duas canções: “Diz pra mim” e “O lado bom do erro”.
As três juntas contam a história de um início de trabalho muito promissor nas plataformas digitais, assim como no Youtube.
“‘Voz do meu destino’ não se trata apenas de um trecho de uma das composições, mas também do fato de finalmente eu ouvir a voz que sempre sussurrou no meu ouvido: Vai lá, siga o seu destino! Chegou a sua hora. E aqui estou, depois de meses de gravações com a dupla de produtores Gui Shwab e Jonavo, materializando meu primeiro trabalho fonográfico”, conta João Ramalho.
“Diz pra mim” é de autoria do compositor sul-mato-grossense Léo Verão. Fala sobre como algumas vezes, amar é ceder, deixar seguir em frente. Mesmo que isso signifique seguir em caminhos opostos.
“O Lado bom do erro”, é de autoria de João Ramalho. E aborda como os erros que cometemos em vida, nos transformam. Fala também sobre evolução pessoal de aprender e seguir em frente perante os obstáculos. Sobre o tempo e escolhas que tomamos em nossa jornada. “Sem dúvida, esta é a canção mais ‘Zé Ramalhiana’ do EP”, explica o artista.
Confira: https://musicpro.live/s/7900279135492
-
"Uma Noite Com Os Bee Gees" Maior espetáculo do mundo em tributo aos Bee Gees chega a São Paulo, dia 19 de janeiro, no Tokio Marine Hall
Maior espetáculo do mundo em tributo aos Bee Gees faz turnê pelo Brasil em 2025. Show conta a história dos Irmãos Gibb no palco do Tokio Marine Hall em São Paulo
Foto: Divulgação |
Em 2025, o trio se apresenta no Brasil com o show “Uma Noite Com Os Bee Gees”, um apanhado de todos os maiores sucessos dos Irmãos Gibb, incluindo canções jamais cantadas ao vivo pela banda original. O espetáculo, com cerca de duas horas de duração, conta com reproduções de figurinos dos anos 60, 70 e 80 e também com músicas que os Bee Gees compuseram para outros artistas, como Celine Dion, Barbra Streisand, Dionne Warwick, Kenny Rogers, entre outros. A surpresa fica por conta de uma homenagem para o irmão mais novo dos Bee Gees, Andy Gibb, que também será representado no palco. Em São Paulo, o tributo chega ao palco do Tokio Marine Hall, no dia 19 de janeiro de 2025.
Com um currículo invejável que soma apresentações no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Guatemala, Bolívia, Peru, Venezuela, Equador e México, além de diversos reconhecimentos de fã-clubes ao redor do mundo, a Geminis Bee Gees está de volta após um hiato por conta da pandemia, apresentando um show totalmente inédito.
Criada em 1999, em Buenos Aires, Argentina, a banda utiliza os mesmos arranjos vocais, figurinos e inclusive o mesmo set de instrumentos que os Irmãos Gibb usavam em suas apresentações. Não por acaso o projeto ganhou o nome de Geminis (“Gêmeos” em espanhol). A atual formação conta com Matias Alvariza (como Barry Gibb), Alberto Cánepa (como Robin Gibb) e Dani Liberchuck (como Maurice Gibb).
Apesar de ser argentino, o grupo Geminis se consolidou no Brasil, atingindo um número significativo de fãs brasileiros. Entre 2011 e 2021 foram 210 apresentações em 14 estados do país, a maioria com ingressos esgotados. Trata-se do espetáculo de gênero tributo internacional que mais viajou o Brasil na última década. O grupo é reconhecido por conta de seu repertório (abrangendo todas as fases dos Irmãos Gibb) e pela incrível capacidade de recriar a harmonia vocal do grupo sem playback (um dos maiores desafios para quem decide cantar Bee Gees). O público vai ter a sensação de estar vendo e escutando novamente Barry, Robin e Maurice no palco, em uma recriação minuciosa, cuidada em todos os mínimos detalhes.
“Este é um show feito por fãs, para fãs. Muitos colecionam discos, livros, produtos, organizam reuniões… Nós decidimos montar uma banda! A ideia nasceu logo após a visita dos Bee Gees em Buenos Aires, nos anos 90, percebemos que haviam espetáculos em tributo a Elvis, Beatles, Queen, mas faltava Bee Gees. O projeto deu tão certo que de lá pra cá foram mais de quinhentas apresentações, em doze países”, comenta Dani Liberchuck, um dos fundadores do projeto (que no espetáculo interpreta Maurice Gibb).
Com mais de 5 décadas de história, os Bee Gees seguem no imaginário e nos ouvidos de milhares de pessoas ao redor do mundo. Com uma carreira consolidada por 10 Grammys e mais de 350 milhões de cópias vendidas (entre inúmeros outros prêmios), os Irmãos Gibb perdem apenas para a dupla Lennon & Paul McCartney no quesito arrecadação quando o assunto é composição. Com mais de 700 músicas catalogadas, Barry, Robin e Maurice hoje são lendas da música pop, sendo figuras amplamente reconhecidas e homenageadas. O espetáculo em tributo aos Bee Gees de maior sucesso da América Latina está de volta ao Brasil e propõe justamente contar essa história.
Data: 19 de janeiro (domingo) - 20 horas.
-
Réveillon 2025 na Paulista terá Bruno e Marrone e Gloria Groove; Camarote Paulista é o melhor espaço para curtir as atrações
Colado ao mega palco da Av. Paulista, o espaço oferece open bar, open food e atrações exclusivas, como o DJ Zé Pedro, em uma experiência premium
Foto: Flaney Gonzallez |
O maior e mais tradicional Réveillon de São Paulo, na icônica Avenida Paulista, traz uma novidade exclusiva para a celebração de 2025. Pela primeira vez, a Agência Zapping, reconhecida por criar experiências inesquecíveis, se une ao Restaurante Jardan para lançar o Camarote Paulista – um espaço sofisticado e seguro, com localização privilegiada para acompanhar o espetáculo da virada. Com capacidade para 450 convidados, o camarote oferece uma vista única da maior festa de Réveillon da cidade, que atrai mais de 2 milhões de pessoas todos os anos e é marcada por shows incríveis e uma espetacular queima de fogos.
Pensado para oferecer uma experiência diferenciada, o camarote vai receber 450 convidados para celebrar o Réveillon em grande estilo, com vista de apenas 50 metros do mega palco da avenida. Além de curtir os shows e a tradicional queima de fogos, o público poderá desfrutar de um serviço premium all-inclusive, com open bar e open food, a partir das 18h.
"A ideia do Camarote Paulista surgiu da necessidade de criar uma experiência exclusiva e inesquecível para aqueles que buscam mais do que apenas assistir aos shows da virada.
Queremos proporcionar um ambiente de conforto, segurança e muita diversão, a apenas 50 metros do maior palco da cidade. Estamos empolgados em oferecer aos nossos convidados uma noite única, com um menu de alta gastronomia, open bar e muitas experiências que celebram o melhor de São Paulo. Este é um novo marco na forma de viver o Réveillon paulista.", explica Guto Melo, idealizador do Camarote Paulista e CEO da Agência Zapping.
O Camarote Paulista oferece um serviço premium all-inclusive, com open bar e open food full time, das 18h às 4h. A curadoria do menu é assinada pelo renomado chef Isaac Azar, criador do restaurante Paris 6, que traz uma seleção de pratos quentes e frios, garantindo uma experiência gastronômica completa durante toda a noite. Além disso, o open bar conta com espumante, cerveja, vodka, whisky, gin, energético, água (com e sem gás), refrigerantes e sucos, criando um ambiente ideal para brindar o ano que se inicia.
"Quando levei a ideia do Camarote Paulista para os sócios do Jardan, fiquei impressionado com a prontidão com que acreditaram no projeto. Eles entenderam imediatamente a proposta de criar um espaço exclusivo, que unisse a sofisticação do restaurante com a energia única da virada na Avenida Paulista. A parceria foi imediata, e juntos começamos a planejar o que seria uma experiência realmente memorável para os nossos convidados. Estamos empolgados por poder oferecer uma nova forma de viver o Réveillon em São Paulo.", acrescenta o criador do evento.
A festa no Camarote Paulista será uma verdadeira maratona de diversão, com mais de 10 horas de celebração ininterrupta. O clima da festa será embalado pelo icônico DJ Zé Pedro, conhecido por sua alegria e energia na noite paulistana. A celebração só terminará às 4h da manhã, garantindo que todos tenham tempo de sobra para aproveitar cada momento, desde os shows emocionantes até a esperada queima de fogos, em um ambiente repleto de experiências exclusivas e muito glamour.
Virada na Avenida Paulista terá Gloria Groove e Bruno e Marrone
No Réveillon da Avenida Paulista, a contagem regressiva para o ano de 2025 será conduzida pela dupla Bruno e Marrone, atração principal da virada. O show da dupla sertaneja está previsto para começar por volta das 23h. Eles comandarão a contagem regressiva para o novo ano e seguirão animando o público nas primeiras horas do dia 1º de janeiro de 2025.
A cantora Gloria Groove também marcará presença no palco da principal festa de Ano Novo de São Paulo. Seu show está previsto para começar por volta das 21h, prometendo levar muita energia e performances inesquecíveis à noite da virada.
Nos próximos dias, a Prefeitura de São Paulo deve divulgar a agenda completa de artistas que se apresentarão na festa de Réveillon. O palco, que já está em fase de montagem, terá como tema da cenografia a literatura. Livros com frases que narram a história de São Paulo serão destacados, adornando tanto o palco quanto a festa.
No ano passado, o Réveillon da Paulista atraiu cerca de 2 milhões de pessoas. A expectativa é que o público deste ano seja semelhante. Estima-se que, em média, cada turista gaste R$ 1.765 na cidade durante as celebrações de Ano Novo.
Camarote Paulista – Réveillon 2025
Data: 31 de dezembro de 2024
Horário: das 18h às 4h
Local: Restaurante Jardan – Av. Paulista com Rua Haddock Lobo
Destaques: Open bar, open food, menu exclusivo do chef Isaac Azar, DJ Zé Pedro, localização privilegiada a menos de 100 metros do palco principal.
Ingressos: Ticket 360
Classificação etária: 18 anos
-
Zeca Pagodinho apresenta o último show do ano no Rio de Janeiro e se afastará dos palcos por cinco meses
O espetáculo faz parte da tour de 40 anos de carreira do sambista
Zeca Pagodinho | Foto: Divulgação |
Zeca Pagodinho, um dos maiores nomes da história do samba, faz, neste final de semana, o último show, de 2024, da aclamada turnê que celebra 40 anos de carreira e seus 65 anos de vida.
Após uma grandiosa festa a bordo do Navio Zeca - 40 Anos e dois shows sold out, na Vibra São Paulo, o embaixador de Xerém fecha o ano, com chave de ouro, com o espetáculo Zeca Pagodinho - 40 anos, neste sábado (21/12), às 21h30, no palco da Farmasi Arena.
No repertório, o artista promete emocionar o público com canções inesquecíveis que fazem parte da sua carreira, e da rica história do samba, proporcionando uma verdadeira viagem musical repleta de sucessos que marcaram gerações.
A apresentação contará com a abertura do Quarteto de Cordas, do Instituto Zeca Pagodinho, que em novembro completou 25 anos de existência. Formado por Isadora Amann (viola), Anna Luiza Cole e Carolina Cardeira (violinos) e Gabriela de Brito (violoncelo), o grupo vai tocar clássicos do patrono da instituição.
Vale ressaltar que, depois desta apresentação, Zeca Pagodinho vai se afastar dos palcos por um período de cinco meses para se dedicar a família, mas logo após, retorna com os shows da turnê e com outros projetos musicais.
Ao longo de quatro décadas, o artista se consolidou como uma das maiores figuras da música brasileira, conquistando corações com sua voz única e talento incomparável. Esta é mais uma realização da Opus Entretenimento e Lado B Produções.
Apesar da grande procura, ainda é possível adquirir os últimos ingressos em zecapagodinho40anos.com.br e pontos de venda autorizados. Confira mais informações no serviço abaixo.
-
Luan Santana lança perfume autoral “LA TIERRA” com fragrâncias inspiradas na natureza
Foto: Dani Valverde |
O cantor Luan Santana acaba de expandir sua marca pessoal ao lançar sua nova linha de perfumes autorais, “LA TIERRA”, nas versões for him (masculino) e for her (feminino). Ambas as fragrâncias são disponibilizadas em frascos de 100ml e prometem surpreender com um aroma marcante e misterioso.
Este é o segundo perfume lançado pelo artista, sucedendo o grande sucesso da linha “EL FUEGO”. Inspirado na essência da terra e nos mistérios da natureza, “LA TIERRA” carrega a proposta de despertar emoções únicas com uma combinação sofisticada e envolvente. O slogan da campanha, “A terra guarda seus segredos”, reforça a conexão com o natural e o poder dos aromas em transmitir sensações.
É um perfume cítrico, com profundidade amadeirada e uma sensação de luxo e exclusividade, verdadeiramente memorável. Seu início é luminoso e energizante, com o refinamento da bergamota da Calábria, oferecendo uma primeira impressão que exala sofisticação. A composição se destaca com uma base intensa e sedutora, ideal para quem busca caráter e personalidade.
As notas cítricas, como a laranja, criam uma frescura vibrante que evoca uma sensação revigorante e sofisticada, perfeita para homens que apreciam um perfume fresco e marcante.
LA TIERRA for her é uma fragrância envolvente, com uma combinação que une a opulência das especiarias à suavidade delicada dos acordes florais. Sua composição sofisticada é repleta de personalidade, equilibrando doçura e intensidade.
A abertura é marcada por uma frescura sutil, com toques verdes suaves que evocam a sensação etérea das folhas recém-despertas pela brisa da manhã. Ao evoluir, surgem nuances florais delicadas, como a violeta, combinadas com um toque adocicado de acordes gourmands, criando uma fragrância que homenageia o contraste entre força e delicadeza.
Os perfumes já estão disponíveis para compra através do site oficial: luansantana.store.
-
José Augusto e Alcione na Via Music Hall
Alcione e José Augusto | Foto: Divulgação |
No próximo dia 27 de dezembro (6ª feira), a Via Music Hall recebe dois gigantes da música popular brasileira, a “Marrom” Alcione e o cantor José Augusto, a partir das 21hs, em dois shows completos.
Com uma carreira marcada por grandes sucessos e uma voz inconfundível, o cantor e compositor José Augusto, promete uma apresentação repleta de memórias e emoções em uma noite única, que será eternizada através de suas músicas.
A nova turnê “Histórias em Canções – 50 anos” é um projeto grandioso de celebração e traz a direção musical assinada por José Augusto, com os arranjos impecáveis de Caíque Rocha e direção geral da LC Entretenimento.
O cantor afirma não apenas relembrar os sucessos que marcaram sua trajetória, mas também trazer um toque especial ao apresentar músicas que ele interpretou de outros artistas, bem como aquelas que foram eternizadas por intérpretes que celebraram suas composições.
Com a experiência do artista, ele garante no setlist, desde o sucesso “Chuvas de Verão” até a emblemática “Evidências”. Podemos destacar também as músicas: Separação, Indiferença, Sábado e Fantasias, transformando cada melodia e revelando histórias por trás de cada canção. Além dos sucessos consagrados, José Augusto também promete surpresas e novidades durante o show, com as canções: “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, composição do amigo Moacir Franco, e “Te Amo, Te Amo, Te Amo”, sucesso de Roberto Carlos.
José Augusto é um cantor e compositor carioca, reconhecido por sua contribuição significativa à música romântica no Brasil e no exterior. Com uma carreira notável e uma legião de fãs, o artista continua encantando o público com sua voz envolvente e suas letras profundas.
“Histórias em Canções - 50 anos” é a mais recente expressão de sua paixão pela música, em uma turnê que promete emocionar e inspirar. Suas canções e sua presença cativante no palco fazem dele uma referência incontestável na música romântica brasileira.
-
Dupla Élcio Dias & Amorim lança o terceiro álbum da carreira pela Kuarup nas plataformas digitais: disco Élcio Dias & Amorim - Memórias do Sertão em Embu das Artes Ao Vivo celebra a cidade dos músicos e traz repertório de clássicos sertanejos e da música
Dupla Élcio Dias &Amorim lança o terceiro álbum da carreira pela Kuarup nas plataformas digitais
Dupla Élcio Dias & Amorim | Foto: ElisaDias |
Disco Élcio Dias & Amorim - Memórias do Sertão em Embu das Artes Ao Vivo celebra a cidade dos músicos e traz repertório de clássicos sertanejos e da música popular brasileira.
Professor e vice-diretor de escolas de tempo integral, Dias e Amorim são desde a adolescência artistas educadores engajados em prol da cultura popular e das tradições brasileiras como a congada, a folia de reis e o pagode de viola. Em defesa desta bandeira, constantemente promovem rodas de viola e outros eventos de resgate, de preservação e de divulgação da música regional e, em especial, de sua vertente caipira, a partir da Estância Turística de Embu das Artes, onde residem e trabalham e seus arredores, colaborando diretamente para a valorização de nossas raízes profundas e para a formação de novos públicos.
Élcio Dias & Amorim declaram: a preservação das tradições ligadas ao universo artístico no qual e pelo qual militam mantém bens tecnológicos e culturais, construídos por gerações, e ajuda na evolução do povo. Um povo sem memória também tem alma vazia, emendam.
A cidade de Embu das Artes, sempre foi um celeiro de grandes artistas representativos deste gênero musical, principalmente por ser uma cidade que abriga majoritariamente uma população originária em sua maioria de migrantes oriundos de áreas rurais, onde esse gênero musical é nativo e muito apreciado.
Na cidade de Embu das Artes, o ponto tradicional de encontro desses artistas e compositores sempre foi nas imediações da Praça das Artes, exatamente no Largo 21 de Abril, localizado no centro histórico de Embu das Artes, onde depois de boas prosas, eram feitas as rodas de violas e a troca de composições entre os artistas. E é nesse cenário que Élcio Dias & Amorim realizaram um trabalho apaixonado, interpretando com sensibilidade e admiração, a essência da beleza e simplicidade deste gênero da música popular brasileira. O álbum Élcio Dias & Amorim - Memórias do Sertão em Embu das Artes Ao Vivo, que tem lançamento nas plataformas digitais pela gravadora Kuarup no dia 6 de dezembro, tem por objetivo perpetuar a memória da música sertaneja de raiz e também de ícones imortais da música caipira como Tião Carreiro & Pardinho, Pena Branca & Xavantinho, Tonico & Tinoco, Inezita Barroso, Rolando Boldrin, Renato Teixeira e outros grandes ícones da nossa música caipira e popular. Élcio Dias & Amorim tocam e cantam desde crianças e como dupla a partir de 2019, com sensibilidade e admiração também cultivam a essência da beleza e a simplicidade deste gênero da música popular brasileira. Os moços caminham para se tornarem orgulho de Embu das Artes, a cerca de 40 quilômetros de São Paulo, cidade que integra a macrorregião socioeconômica conhecida por Região Metropolitana de São Paulo. Bastante procurada por seu patrimônio arquitetônico, a oferta de móveis rústicos, atrações e manifestações gastronômicas, mas também artesanais e culturais, é repleta de lendas, causos e histórias que vêm atravessando gerações, saberes que Élcio Dias & Amorim captaram e cujos conteúdos recolheram e trouxeram para sua obra. Seja já por antecipada gratidão, mas com certeza por amor a Embu das Artes, o município está cuidadosamente retratado no primeiro álbum dos músicos, também lançado pela Kuarup, em 2021. Élcio Dias; Amorim cantam Pena Branca; Xavantinho traz logo na capa e em diálogo com o repertório referências locais como o Museu de Arte Sacra e elementos folclóricos ali consagrados, pintados sob encomenda por Silvia Maia para o projeto.
Com participações de Elisa Dias, irmã de Élcio Dias, na faixa Trem do Pantanal, uma afinada e entrosada banda ajuda os intérpretes a conduzirem o seleto repertório de consagrados sucessos pinçados do rico cancioneiro do país, apresentados com arranjos e interpretações inovadores que vão surpreender e agradar os amantes da boa música. Com Élcio Dias, voz e violão nylon e Amorim voz e viola caipira, a banda reúne: Heder Cardoso na bateria, Vag Silva nos baixos e backing vocal, Ricardo Branco nos violões e backing vocal, Lucas Fiuza nos teclados e violino, Valdir Escurinho na percussãol, Tiago Silva nos violões e cavaquinho.
O disco foi mixado e masterizado no estúdio L& N Produções Artisticas, por Ronaldo Martins.