Show de Roberto Carlos para a gravação do Especial de Fim de Ano da Globo
São tantas emoções! Prepare o coração pois temos o prazer de anunciar que Roberto Carlos estará se apresentando no dia 27 de novembro em São Paulo, e no Allianz Parque.
Foto: Divulgação |
O show será gravado para o tradicional especial de final de ano da emissora.
Allianz Parque - Avenida Francisco Matarazzo, 1705, R. Palestra Itália, 200 - Água Branca, São Paulo - SP
Dia 27 de novembro (quarta feira), às 21h30 (abertura do portão às 17h30)
Informações: https://www.eventim.com.br/
www.robertocarlos.com
-
Junior carreira solo em entrevista para imprensa e começa turnê
Com novo visual e mechas verdes nos cabelos, novas tatuagens e bem maduro, Junior chega com sua cara e muito estilo.
Foto: Divulgação |
Ex Sandy e Junior agora com carreira solo estreia sua turnê dia 27 deste mês no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
Respondeu às perguntas em coletiva de imprensa on-line, ele deixou claro que não tem frescuras e mostrou a que veio.
Um voo há muito tempo esperado. Desejado, planejado, amadurecido ao longo de mais de 30 anos de experiências musicais muito diversas e de um troço mais importante que tudo, chamado vida — aquela mesma que, como escreveu Vinicius de Moraes, só se dá a quem se deu. Após o anúncio do fim da dupla com sua irmã, em 2007, Junior teve tempo para viver. Foi um tempo sob menos holofotes, de alegrias cotidianas e dores de crescimento, tempo também de terapia, casamento, paternidade e recomeços.
Este “Solo Vol. 1” é o chão de onde ele se projeta para uma nova fase da carreira, a partir de composições trabalhadas desde de 2020 e que ganharam forma no último trimestre de 2022, no estúdio No Santo Som, em Campinas. De um total de 54 músicas, foram pinçadas dez para este primeiro volume. Outras onze (mais dois interlúdios) irá entrar em um segundo e futuro lançamento.
Frases que demonstram o momento que vive Junior e sua nova fase muito ele mesmo:
"Peço toalhas brancas antes do show no camarim por questões de necessidades, apenas isso."
"Gosto de pedir água, tenho uma chaleirinha elétrica para o meu café que eu mesmo levo, uma massinha com molho de tomate, omelete para a noite, castanhas, frutas da estação para as crianças. Levo minhas proteínas e até protetor de ouvido para os filhos quando forem me acompanhar em alguns shows da turnê."
"Se eu fosse a versão daquele moleque, que estaria me vendo agora, me sentiria orgulhoso, talvez eu não tivesse a maturidade, e profundidade de entender tudo que estava ali, mas muito feliz por estar fazendo o que gosto e acredito, estou muito feliz com tudo isso".
"Acabei criando um universo onde eu possa parecer um artista completo, onde eu não me sinta subaproveitado como artista".
"Tô na minha parada, com orgulho, na minha realidade, volto a noite pra casa feliz, independentemente de qualquer coisa, estou no meu caminho, me realizando".
"Tô chegando onde quero chegar com minha mensagem."
"Como dançarino nato, me preparo para as coreografias no palco com musculação e muito treino no auge dos 40 anos."
Eu, como jornalista, também me sinto feliz, porque conheço o Junior desde os cinco anos de idade, meu início de carreira no Jornalismo - quando cantava com a Sandy. Acompanho a carreira de ambos por toda a vida e acredito muito no potencial do Junior, ele é um multiartista
Hoje ele é o Júnior na sua essência e está mostrando e realizando tudo aquilo que sempre desejou apresentar. Parabéns, garoto.
-
Lado musical do Festival MixBrasil traz shows com Totô de Babalong, banda Cão e Edy Star com participação de Maria Alcina
Evento acontece de 13 a 24 de novembro em diversos espaços culturais de São Paulo
Maria Alcina e Edy Star | Foto: Divulgação |
Esse ano, o lado musical do Festival MixBrasil, maior evento cultural LGBT+ da América Latina que acontece de 13 a 24 de novembro em São Paulo, traz uma mistura de estilos musicais e visuais como a pegada nostálgica e olhar contemporâneo de Totô de Babalong, o ícone do tropicalismo e pioneiro do rock brasileiro Edy Star dividindo palco com a incomparável Maria Alcina, e a radical potência sonora da banda Cão.
No dia 18 de novembro, às 21h, na Galeria Vernelho, a banda Cão, que conta com os integrantes originais Bruno Palazzo na guitarra, Dora Longo Bahia no baixo e Maurício Ianês no vocal, acompanhados de Guilherme Pacola na bateria, segue explorando as fronteiras entre a música e o ruído, e inicia a programação musical do MixBrasil.
Já no dia 20 de novembro, às 19h30 no MIS, a lenda da cena Glam nacional, Edy Star subirá ao palco com um pocket show exclusivo, na companhia da cantora Maria Alcina, seguido da pré-estreia do seu filme "Antes que me Esqueçam, Meu Nome é Edy Star". O artista tem um histórico de trabalho brilhante, tendo em seu currículo apresentações com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, entre outros.
Para completar, no dia 21 de novembro, às 20h, dentro da programação do Estéreo Mis, o cantor Totô de Babalong faz seu show e lança em primeira mão o clipe de “Hola chica”, de seu álbum mais recente, “Pescoço salgado”.
Com o tema "É na Luz que a gente se encontra", e reafirmando o seu foco na curadoria transmídia que envolve todas as manifestações artísticas, a 32ª edição acontece em diversos espaços culturais da capital paulista. Sua programação é composta por 93 filmes de 32 países e de 12 estados brasileiros, 11 experiências XR, exposição, música, literatura, games, festas, performances, workshops, Crescendo com a Diversidade, destinado para o público infantil.
O evento é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil, Ministério da Cultura, e conta com a iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Itaú, Spcine e prefeitura de São Paulo e com o apoio cultural do Sesc SP, Embaixada da França, hotel chilli, Scruff e paradaSp e com a parceria da Talent, responsável pela campanha "É na Luz que a Gente se Encontra", vetor zero, evil twin e Paradiso multiplica. Apoio institucional: Teatro Sérgio Cardoso, Museu da imagem e do som, British Council, Instituto Moreira Salles, Mistika e DOT Cine.
Toda a programação do 32º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade poderá ser conferida no site mixbrasil.org.br.
32° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
13 a 24 de novembro de Novembro de 2024
Toda programação é gratuita, exceto o show do Gongo e Estéreo MIS - Totô de Babalong.
Acesse: mixbrasil.org.br
-
Equipe do musical de Fafá de Belém emite comunicado
Fafá de Belém e Jô Santana | Foto: Divulgação |
Considerando que o melhor antídoto para a desinformação é a informação clara e pública e em vista de comentários de pessoas pouco esclarecidas e/ou mal informadas terem sido disseminados nos últimos dias, informamos que:
O projeto “Fafá de Belém, o Musical” é uma realização da CharGe Produções e Promoções Artísticas em parceria com a Fato Produções Artísticas, que visa homenagear a grande artista Fafá de Belém, com um espetáculo de Teatro Musical que tem como base sua vida e obra.
O valor aprovado para captação na Lei Nacional de Incentivo à Cultura é destinado à produção deste espetáculo, envolvendo dezenas de profissionais (artistas e técnicos) em um processo que dura diversos meses, com etapas de montagem e circulação por três capitais de estados de três regiões do país. São aproximadamente 300 empregos gerados direta e indiretamente.
O único pagamento que a cantora Fafá de Belém receberá por este projeto é a homenagem em si, o reconhecimento pelos seus honrados e importantíssimos 50 anos de carreira!
-
Flávio Venturini fecha parceria com Top Cat
Flávio Venturini e Steve | Foto: Divulgação |
Após o sucesso no retorno ao empresariamento artístico com a turnê vitoriosa de “A Vida Tem Dessas Coisas”, de Ritchie em 2023/2024, a TOP CAT, comandada por Steve Altit, fecha parceria com Flávio Venturini e promete entregar mais uma vez, um dos melhores projetos para 2025.
Para Venturini já está programado um álbum com 12 faixas e muitas surpresas em parceria com a Biscoito Fino e uma grande turnê nacional envolvendo profissionais renomados como Torcuato Mariano, Jorge Espírito Santo, Alexandre Arrabal e Cesio Lima.
“Considero que a administração artística seja a percepção para se envolver apenas com os trabalhos que você acredite e se apaixone! É preciso se envolver, entender o artista e seu repertório!”, diz Altit.
“Aliado a isto, é necessário acertar na escolha dos melhores profissionais do mercado para fazer o espetáculo acontecer e ser desfrutado pelo público, transformando esta grande mistura em eventos inesquecíveis para todos. Sou muito feliz em trabalhar apenas em projetos pelos quais me apaixono e ter a meu lado os melhores profissionais do mundo!”, completa o empresário.
“Feliz por ter encontrado um empresário experiente como Steve Altit que acredita no meu trabalho e com quem juntos estamos criando uma nova e importante fase da minha carreira, muitas novidades virão em breve!”, declara Flávio Venturini.
-
Amazônia é celebrada em versos, ritmos e diversidade em novo álbum de Sandro Bacelar
Foto: Divulgação |
Disco Amazônia em Nós que traz as participações especiais de Jane Duboc, Biafra, Claudio Nucci, Saulo Laranjeira, Patrícia Bastos, Sérgio Espíndola, Tuia e Márcia Siqueira estreia nas plataformas digitais dia 1 de novembro.
O álbum Amazônia em Nós é uma verdadeira celebração à cultura amazônica, que une participações de consagrados nomes da MPB como Jane Duboc, Biafra, Claudio Nucci, Saulo Laranjeira, Patrícia Bastos, Sérgio Espíndola, Tuia e Márcia Siqueira, em duetos com o cantor Sandro Bacelar. Cantando a vida, os mitos e os costumes da região em composições de também renomados artistas como Nilson Chaves, Binho, Sérgio Espíndola e ele próprio, o álbum representa os estados de Rondônia, Pará, Amapá, Amazonas e Mato Grosso do Sul. Com oito faixas, o álbum traz uma rica diversidade de ritmos que dialogam diretamente com a poesia sobre a Amazônia. Os arranjos, assinados por Ronald Vasconcellos, Sérgio Espíndola e Chico Chagas, dão uma tônica plural ao resultado sonoro, utilizando elementos acústicos e sons da floresta. A produção é de Lenir Boldrin para a gravadora Kuarup, e a identidade visual foi criada por Marcus Matos e Geraldo Cruz, reforçando o conceito artístico do projeto.
O álbum que tem lançamento marcado para dia 1 de novembro nas plataformas digitais, abre com Aguapé Açu, que fala da lenda da Vitória Régia, uma Composição de Sandro Bacelar e do poeta rondoniense Binho, com a participação especial de Márcia Siqueira, levantadora de toadas do boi Garantido. A faixa seguinte é uma regravação da clássica Olho de Botô do paraense Nilson Chaves, que conta com a voz do expoente cantor de rock rural, Tuia, nos versos que cantam os amores vividos nas barrancas dos rios. Uma trinca de poetas (Bado, Danin e Binho) escreveu O Rio que Desce Madeira, um relato sobre a vida no rio Madeira, com a participação de Claudio Nucci, cuja bela voz enriquece a canção com vocais refinados. Lendas e mitos da floresta são cantados na toada de boi Urutau (Mãe da Lua), com Saulo Laranjeira dando a dramaticidade que a música requer. A voz doce e encantadora da amapaense Patrícia Bastos ilustra.
Apibi Zoró, uma canção de amor e protesto dos povos originários. O single do álbum, Yanomami, interpretado por Jane Duboc, expõe a perversidade dos colonizadores e o aculturamento sofrido pelos Yanomami até os dias atuais.
Sérgio Espíndola contribui com sua canção O Plantador, que versa sobre a vida e o renascer da natureza através do reflorestamento natural. Encerrando o álbum, Pérola Azulada, dos poetas amapaenses Zé Miguel e Joãozinho Gomes, metaforiza o planeta como uma "conta" que compõem o colar de "Deus", interpretada pelo inigualável Biafra, cuja voz dá à música refinamento e força.
-
Single traz dueto inédito entre Leoni e Zélia
Um dueto inédito em “Quem nos dera” será o primeiro single do EP de LEONI
Foto: Carolina Warchvsky |
Letra de Zélia para a música de Leoni é uma 'busca por tempos mais amenos e felizes".
“Quem nos dera”, primeiro single de uma série de cinco que Leoni irá lançar a partir desta sexta, dia 08/11, é uma canção delicada, composta pelo cantor em parceria com Zélia Duncan. O pré-save com o dueto inédito já está disponível nas plataformas desde o último dia 01.
Gravada por Roberta Campos, em 2012, ela agora ganha registro na voz dos autores. Com melodia de Leoni e letra de Zélia, o clima é de busca por momentos mais amenos, mais alegres. E, na falta deles, o consolo se encontra na canção", segundo Leoni. Afinal, "a arte existe porque a vida não basta", já dizia Ferreira Gullar.
Gravada em casa, com produção, gravação e mixagem de Antonio Leoni, “Quem nos dera” tem uma pegada eletrônica e um arranjo minimalista, bem diferente das faixas lançadas com a banda Outro Futuro. Antonio, filho do artista, toca/programa todos os instrumentos, exceto o baixo, que fica a cargo de Leoni. A canção é a primeira das “Baladas Sortidas”, que comporão um EP, com data de lançamento prevista para abril de 2025, e recheado de surpresas.
Leoni - Multifacetado, atemporal e com uma carreira inteira contemplada pelo sucesso
Leoni começou sua carreira em 1983, como fundador da banda Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Atuando como baixista, compôs todas as canções dos dois primeiros álbuns da banda. Em 1986 deixou o Kid Abelha para fundar e comandar sua segunda banda, a Heróis da Resistência, quando assumiu os vocais e compôs todo o repertório dos três álbuns gravados. Partiu, finalmente, para a carreira solo em 1993 e, desde então, lançou sete álbuns, três DVDs e três EPs. Nesses mais de 40 anos de carreira, ganhou sete discos de ouro, um DVD de ouro e tem por volta de 200 canções gravadas.
Entre suas obras mais famosas estão “Garotos II”, “Só pro meu prazer”, “Exagerado”, “Como eu quero”, 'Por que não eu?”, “A fórmula do amor”, “Dublê de corpo”, “Lágrimas e chuva”, “Os outros”.
O compositor tem parcerias com grandes nomes da música brasileira como Cazuza, Zélia Duncan, Frejat, Herbert Vianna, Marcos Valle, Xande de Pilares, Zeca Baleiro.
Como escritor, lançou quatro livros: “Letra, música e outras conversas” (1995), “Manual de sobrevivência no mundo digital” (2010), “A margarida mostrando os dentes” (2015) e “Baião de 2” (2016) – em parceria com Mauro Santa Cecília”.
Leoni é um artista conectado, que se reinventa a cada trabalho. Presente de forma ativa nas redes sociais, ele interage com os fãs, compartilhando suas ideias e trabalhos. No streaming, você pode encontrar um catálogo completo, desde os clássicos que marcaram gerações até os lançamentos mais recentes. @leonioficial @leonioficial @leonioficial Spotify Apple Music Deezer Amazon Music TIDAL
Multifacetado, o cantor, compositor, músico e escritor Leoni inicia mais um trabalho promissor neste dueto com a parceira Zélia Duncan. "Quem me dera' é o primeiro single do próximo EP "Baladas Sortidas" que será lançado em 2025.