Na ação, foram apreendidos cinco HDs e quatro aparelhos celulares que serão analisados no setor de perícias da Polícia Federal
Foto: Divulgação/ PF |
Campinas/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 22/10, mais uma fase da Operação Escudo da Inocência, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil via internet.
Durante as buscas na residência, na cidade de Valinhos/SP, foram encontrados diversos arquivos de abuso sexual infantil no computador usado pelo preso em flagrante, tendo sido apreendidos cinco HDs e quatro aparelhos celulares, materiais que serão analisados no setor de perícias da Polícia Federal.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas, após manifestação favorável do Ministério Público Federal quanto à representação realizada pela Polícia Federal.
O preso responsável pelo delito poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes.