Cultura - Teatro

Estrelado por Danielle Winits, André Gonçalves e Claudia Ohana, TOC TOC, o fenômeno, volta ao Brasil

3 de Outubro de 2024

Com texto de Laurent Baffie, direção de Alexandre Reinecke e tradução de Clara Carvalho, a nova montagem traz Riba Carlovich, Carolina Stofella Miguel Menezzes e Maria Helena Chira

Danielle Winits, André Gonçalves e Claudia Ohana
Créditos: Bruno Lemos

Prepare-se para um espetáculo com muitos risos, reflexões e manias! A comédia teatral TOC TOC, escrita por Laurent Baffie, traduzida e montada mundo afora diversas vezes após estrondoso sucesso na França, retorna aos palcos brasileiros com uma nova montagem e grande elenco, trazendo uma abordagem bem-humorada e sensível sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Visto no Brasil por mais de 1 milhão de pessoas, o espetáculo se passa em uma sala de espera de um consultório, seis personagens, cada um com suas próprias obsessões, se veem obrigados a conviver e enfrentar seus desafios enquanto aguardam a chegada de um médico que, misteriosamente, nunca chega.

Branca (Danielle Winits), obcecada por limpeza; Maria (Cláudia Ohana), uma religiosa que vive com a sensação de ter esquecido tudo aberto; Lili (Maria Helena Chira), com seu hábito de repetição; Bob (Miguel Menezzes), fanático por simetria; Vicente (André Gonçalves), que não consegue parar de fazer contas; e Fred (Riba Carlovich), que luta contra uma síndrome que o faz dizer palavras obscenas, formam esse grupo peculiar. A demora do médico faz com que a única solução seja iniciar uma terapia em grupo, onde, entre crises, brigas e muitas gargalhadas, o público é convidado a acompanhar as dificuldades e as maneiras inusitadas que cada um encontra para lidar com seu TOC.

TOC TOC não é apenas uma comédia; é uma reflexão sobre a condição humana e suas peculiaridades, trazendo à tona temas importantes com leveza e bom humor. O espetáculo promete conquistar o público com sua combinação de situações cômicas e personagens inesquecíveis, garantindo uma experiência  única e envolvente. Não perca a chance de se divertir e se emocionar com essa comédia que explora as manias e obsessões de uma maneira que só o teatro pode oferecer!

FICHA TÉCNICA:

Texto: Laurent Baffie. Direção: Alexandre Reinecke. Tradução: Clara Carvalho. Idealização e Produção Artística: Sandro Chaim. Direção de Produção: Miçairi Guimarães. Gestor de Projeto: Fabinho Viana. Produtora Executiva: Flávia Primo. Cenografia: Sandro Chaim e Alexandre Reinecke. Produtora Assistente: Rebeca Zavaski. Realização: Teatro Procópio Ferreira.

ELENCO

Danielle Winits, André Gonçalves, Cláudia Ohana,  Riba Carlovich, Carolina Stofella Miguel Menezzes e Maria Helena Chira.

Relação de personagens e atrizes/atores

  • Branca (Danielle Winits), obcecada por limpeza;
  • ⁠Maria (Cláudia Ohana), religiosa,  vive com a sensação de ter esquecido tudo aberto;
  • ⁠Lili (Maria Helena Chira), com seu hábito de repetição;
  • ⁠Bob (Miguel Menezzes), fanático por simetria;
  • ⁠Vicente (André Gonçalves), que não consegue parar de fazer contas;
  • ⁠Fred (Riba Carlovich), luta contra uma síndrome que o faz dizer palavras obscenas;
  • Assistente do médico (Carolina Stofella)

SERVIÇO:

Local: Teatro Procópio Ferreira. Endereço: R. Augusta, 2823 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01413-100. Capacidade: 636 pessoas. Telefone: (11) 3083-4475. Duração: 120 minutos (sem intervalo). Classificação Indicativa: 14 anos. Temporada – de 4 de outubro a 16 de dezembro. Horários: Sexta-feira, 21h; Sábado, 21h; Domingo,  18h. Meia-Entrada: Confira as regras da Lei de Meia-Entrada no link: https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/

É necessário apresentar documento que comprove o direito ao desconto na entrada do espetáculo. Consulte também: https://www.documentodoestudante.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo