"Tributo a Elis & Tom”: Daniel Jobim e Kell Smith apresentam turnê em celebração aos 50 anos do álbum icônico, com show em São Paulo
Daniel Jobim e Kell | Foto: Divulgação |
Serão apenas 10 shows de março a setembro nos principais teatros e casas de espetáculos do Brasil. O disco homenageado, gravado em 1974, é considerado o “melhor álbum de MPB de todos os tempos”
Os saudosos fãs de Elis Regina e Tom Jobim podem se preparar para viver fortes emoções em 2024. O histórico álbum “Elis & Tom”, gravado em 1974, completa 50 anos no ano que vem com uma celebração especial que reunirá nos palcos os artistas Daniel Jobim e Kell Smith em uma grande homenagem. Serão 10 shows, que acontecerão entre março e setembro, em São Paulo, os músicos se apresentam no dia 7 de setembro, no Tokio Marine Hall.
Quando Elis Regina e Tom Jobim decidiram se reunir em Los Angeles para gravar o álbum “Elis & Tom”, nem mesmo eles, que já eram dois dos maiores artistas do Brasil, imaginavam o marco histórico deste trabalho. Considerado um divisor de águas na história da música brasileira, a união dos dois artistas de influências musicais diferentes consolidou as potências da MPB e da Bossa Nova juntos.
A escolha de Daniel Jobim e Kell Smith para esta turnê-homenagem não foi à toa. Carregando no sobrenome a história de um dos maiores compositores, cantores, pianistas e violonistas da bossa nova e da MPB, Daniel Jobim é neto de Tom. Seguindo os passos do avô na carreira artística, Daniel é cantor, pianista e compositor, além de se dedicar a perpetuar a obra histórica criada por Tom. “Logo depois que nasci, o álbum “Elis & Tom” foi lançado e durante toda a minha vida presenciei de perto o quanto este trabalho transformou a música brasileira, conquistando novos fãs a cada geração, se tornando eterno. Essa também é a minha história, faz parte da minha vida e é um privilégio poder continuar cantando e tocando os corações das pessoas com as músicas do meu avô”, explica Daniel.
Com a boa música correndo nas veias, o artista se soma nos palcos ao talento e paixão de fã de Kell Smith nesta homenagem icônica. A união destes dois artistas de gerações diferentes, potências musicais e um amor comum pela música brasileira, promete emocionar o público de todo o Brasil. “Conheci a Kell em 2018 e me encantei com sua voz, sua potência vocal, afinação e interpretações lindas que ouvi das músicas de Elis cantadas por ela. Juntos vamos mostrar para todas as gerações ao vivo as músicas e arranjos incríveis do álbum Elis e Tom”, completa o artista.
Mesmo tendo nascido após a morte de Elis Regina, em 1982, a cantora Kell Smith, hoje com 30 anos, se apaixonou pelo legado deixado pela artista quando ainda era criança aos 12 anos de idade: “Assim que eu escutei o disco Falso Brilhante fui atravessada pela arte e vida de Elis Regina. E a partir daí, já completamente apaixonada, comecei a mergulhar no universo da Elis e através dela fui iniciando a minha mais linda viagem pela Música Brasileira. Tatuei no meu corpo uma homenagem a Elis pra não me esquecer onde tudo começou. E esse foi só o começo. Ela é mais do que minha maior influência, ela é meu primeiro amor”, afirma a cantora e compositora. Kell Smith, que conquistou o seu espaço no cenário musical com canções de sucesso como “Era uma vez” e “Girassol”, além de feats com grandes artistas, também já participou como convidada, interpretando e homenageado Elis em programas de TV como Conversa com Bial, Altas Horas, Faustão e Caldeirão com Marcos Mion e ainda na reedição do "Fino da Bossa" com produção da TV Record.
"Ter cruzado o caminho do Daniel Jobim para essa turnê foi um presente de Deus. Já tínhamos nos encontrado algumas vezes. Mas em março deste ano, quando fui ao Rio para conversarmos sobre a ideia, senti que existia muita afinidade entre nós. Ele é um artista doce, sensível e ainda mais com um timbre de voz jobiniano. Vai ser incrível estar com ele no palco", revela a cantora.
Filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli, João Marcello Bôscoli, produtor musical e empresário, reforçou a importância desta iniciativa: "Um repertório segue através do tempo quando é ouvido, reproduzido e também reinterpretado. Daniel Jobim e Kell Smith, trazem o frescor do 'agora' na homenagem a Elis & Tom. Com paixão, coragem e leveza a dupla coloca essa obra prima no palco em seu aniversário de 50 anos. O resultado musical surpreende, emociona e conquista. É tocante o amor deles pelo álbum”.
Animado com a estreia da turnê "Tributo a Elis & Tom” e o seu poder de perpetuar o legado de dois dos mais importantes artistas do Brasil, bem como o álbum histórico, Paulo Lima, presidente da Universal Music no Brasil comenta: “Como executivo da Universal, sempre me senti imensamente honrado por deter em nosso catálogo o icônico álbum “Elis & Tom” e, assim, estender a fãs de todas as gerações o privilégio de ouvir esta obra-prima. Agora, também na posição de fã, celebrou a oportunidade de ver os talentosos Daniel Jobim e Kell Smith em uma turnê de celebração de 50 anos deste icônico álbum. Uma festa histórica, sem sombra de dúvida", afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music no Brasil.
Nesse link, Kell canta Elis e Daniel Jobim & Kell Smith cantam "Águas de Março".
-
Vanessa encarna Clara Nunes no espetáculo que celebra a trajetória da cantora que marcou o país.
Vanessa da Mata | Foto: Divulgação |
Com a idealização da própria Vanessa da Mata e com a direção e adaptação de Jorge Farjalla , “Clara Nunes - A Tal Guerreira” surge como uma forma de celebração à brasilidade, trajetória, vida e sensibilidade da cantora que marcou o Brasil.
Clara Nunes, A Tal Guerreira é uma grande celebração que, através das canções interpretadas por Clara, glorifica a passagem desse ‘ser de luz’ pelo plano material e perpetua aquela que foi a primeira profissional feminina a ter status célebre de venda de discos no país, sendo respeitada por tal feito.
Desde o continente africano até uma cidade no interior do Brasil, nas Minas Gerais, os povos se fundem para contar e cantar a vida de nossa eterna sabiá.
“É um dos desafios mais importantes e bonitos de toda a minha carreira. Já rodei pelo Brasil me apresentando com minhas turnês nos mais variados teatros, mas interagir com esse mesmo espaço, através de um prisma teatral e interpretar esse ícone brasileiro, é uma imensa responsabilidade.", comenta Vanessa da Mata.
Idealizado e estrelado por Vanessa da Mata, o espetáculo “Clara Nunes – A Tal Guerreira” estreia no Teatro Bravos, em São Paulo, em uma curta temporada. Os ingressos podem ser adquiridos na internet pelo site Sympla e pela bilheteria oficial do teatro.
Com direção de Jorge Farjalla, “Clara Nunes – A Tal Guerreira” tem o patrocínio da Petrobras e apresentação do Ministério da Cultura. O espetáculo conta também com o patrocínio da Oncoclínicas e apoio da Faculdade São Leopoldo Mandic. A realização é da Palco 7 Produções, de Marco Griesi, Solo Entretenimento, de Daniella Griesi e da Sevenx Produções Artísticas, de Felipe Heráclito Lima.
Entre as canções que tornou clássicos da música popular estão O Mar Serenou (Candeia, 1975), Morena de Angola (Chico Buarque de Hollanda, 1980), Juízo Final (Nelson Cavaquinho/ Élcio Soares, 1975) e Você Passa, eu Acho Graça (Ataulfo Alves, 1968), ponto primordial de sua incursão pelo samba.
-
Naiá Camargo inaugura o MBora Bar: Novo Point Gastronômico e Cultural em São Paulo
Foto: Divulgação |
A cantora e compositora Naiá Camargo, conhecida por seu talento musical e por suas iniciativas culturais, acaba de inaugurar o MBora Bar, o mais novo point gastronômico e cultural na cidade de São Paulo.
Localizado na Vila Madalena, uma região vibrante e conhecida por suas ricas conexões culturais e gastronômicas, o MBora Bar surge com a proposta de ser um espaço multifacetado, oferecendo desde café da manhã até happy hour, sempre acompanhado de boa música, arte e um ambiente acolhedor.
O MBora Bar se destaca por sua proposta inovadora de integrar gastronomia e cultura em um mesmo espaço. O local pretende trazer uma experiência única, com um cardápio que vai desde pratos simples e tradicionais até opções que valorizam a biodiversidade brasileira, incluindo alimentos produzidos por mulheres e comunidades tradicionais. "O nosso objetivo é oferecer uma construção gastronômica simples, mas elaborada com esmero, sabor e muito amor", afirma Naiá.
O espaço vai além de um simples bar ou restaurante; é um verdadeiro "Café Cultural".
Com uma programação rica e diversificada, Naiá, que também integra a programação musical do espaço, destaca que o empreendimento surgiu do desejo dela e de sua mãe de criar um espaço que unisse comida, bebida e muita música. "Eu gosto de cozinhar, de comer e de muita música. Preciso fazer tudo no coletivo, e por ser capricorniana, gosto de servir, de gente, comida, brinde, arte, informação e formação", compartilha a artista.
Com um ambiente que promete resgatar elementos de arte, como livrarias e exposições, o MBora Bar oferece uma programação cultural eclética, com estilos musicais que vão do samba ao jazz, passando pela MPB, sempre harmonizando arte e gastronomia.
O MBora Bar faz parte do projeto MBoraí, que significa "canção" em Tupi Guarani.
Este projeto teve início em 2017 e já envolveu diversos artistas e empresários, crescendo para incluir também o MBora Cast e o MBora Fest, iniciativas que complementam o conceito de união entre arte e cultura promovido por Naiá Camargo.
O MBora Bar já está de portas abertas, esperando para receber o público que deseja viver uma experiência cultural e gastronômica única na capital paulista.
Rua Cardeal Arcoverde,678- Vila Madalena – São Paulo.
De segunda a sábado: das 8h às 17h - Domingo: Fechado
Serviço Delivery;
Espaço para reuniões de negócios, confraternização ou apenas bate-papo com café ou drink. - Informações: (11) 97693-1760
-
Art Popular apresenta show do seu novo álbum "Canto da Razão: 30 anos", dia 31 de agosto no Tokio Marine Hall
Foto: Divulgação |
O grupo de pagode Art Popular, um dos mais icônicos e influentes da música brasileira, está de volta com força total com o show do seu novo álbum "Canto da Razão: 30 anos”. Esse show mais especial, celebra os 30 anos de carreira do grupo e promete trazer uma mistura envolvente de samba e pagode com letras que falam de amor, alegria e cotidiano, com energia contagiante que sempre marcou suas apresentações.
Art Popular traz a São Paulo seu show “Canto da Razão: 30 anos”, dia 31 de agosto no Tokio Marine Hall, às 22h.
O grupo Art Popular, originado na zona norte de São Paulo na década de 80, lançou seu primeiro álbum em 1993, "O Canto da Razão", tornando-se um ícone dos anos 90 e o grupo mais gravado da década.
Com o sucesso de seu segundo álbum, "Nova Era", que rendeu discos de ouro e platina, o grupo consolidou sua posição na música brasileira. Em 1998, o álbum "Samba Pop Brasil" vendeu um milhão de cópias, incorporando influências eletrônicas e outros gêneros musicais, como sertanejo e funk, mostrando a versatilidade do grupo.
Ao longo dos anos 2000, o Art Popular continuou a inovar, tornando-se o primeiro grupo de pagode a gravar um "Acústico MTV", e lançando seu primeiro DVD em 2005. O grupo passou por mudanças na formação, com a saída de Leandro Lehart em 2001 e sua volta em 2017, além da entrada de novos membros, como Pedrinho Black, que trouxeram novos sucessos. Mesmo com a saída de Pedrinho em 2018, o grupo seguiu em turnê pelo Brasil, tocando seus maiores sucessos e lançando novas músicas, como "Vida Louca", que se destacou nas rádios e plataformas digitais.
Em 2019, o Art Popular gravou seu primeiro DVD ao vivo com seus maiores sucessos, encerrando o ano com a gravação de "ArtPop loucos", lançado em 2020. Em 2021, após a pausa forçada pela pandemia, Leandro Lehart reuniu um time de renomados músicos para gravar o álbum "Batuque de Magia", previsto para ser lançado em dezembro do mesmo ano, reforçando a trajetória contínua de inovação e sucesso do grupo.
-
Marília Gabriela e Theodoro Cochrane voltam em nova temporada
Com imenso sucesso de público e crítica e ingressos esgotados rapidamente, A Última Entrevista de Marília Gabriela tem nova temporada, no Teatro Unimed, de 30 de agosto a 27 de outubro.
Marília Gabriela e Theodoro | Foto: Divulgação |
Um acontecimento na cena teatral paulistana. É assim que o público e a crítica receberam a comédia dramática A Última Entrevista de Marília Gabriela, com Marília Gabriela e Theodoro Cochrane, durante três meses em São Paulo, sempre com ingressos esgotados rapidamente para todas as sessões. Agora, depois de algumas apresentações no Rio de Janeiro (de 9 a 25 de agosto, no Teatro Prio), o espetáculo volta a ser exibido em São Paulo em nova temporada, de 30 de agosto a 27 de outubro, no Teatro Unimed. Os ingressos já podem ser adquiridos pela internet (www.sympla.com.br/teatrounimed) ou na bilheteria do teatro. As apresentações ocorrem todas as sextas-feiras e sábados, às 20h; e domingos às 18h.
A Última Entrevista de Marília Gabriela foi escrito por Michelle Ferreira, com direção de Bruno Guida e realização da Rega Início Produções Artísticas, de Renata Alvim. Marília Gabriela entra em cena para uma última entrevista, e dessa vez é ela a entrevistada, e por uma pessoa que lhe é muito familiar: seu filho caçula, Theodoro Cochrane. A comédia dramática A Última Entrevista de Marília Gabriela se passa durante um programa de entrevistas ao vivo no teatro, onde ficção e realidade se misturam e o que era para ser apenas uma entrevista vira um jogo perigoso que revela os arquétipos da relação entre mãe e filho. Durante o espetáculo, feminismo, conflitos geracionais, etarismo e a fronteira entre o público e o privado são alguns dos temas abordados que norteiam o texto, entretendo e emocionando o público. Sem a quarta parede, o espectador é convidado a participar ativamente da montagem, respondendo até ao famoso bate-bola, marca registrada de Marília Gabriela.
-
Chitãozinho & Xororó serão os Grandes Homenageados do Prêmio da Música Brasileira em 2025
Chitãozinho & Xororó | Foto: Divulgação |
Chitãozinho & Xororó serão os grandes homenageados da 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB), uma das maiores iniciativas de valorização da nossa música, a ser realizada em 2025. Esta será a primeira vez que dois representantes do gênero sertanejo receberão a homenagem concedida anualmente a figuras históricas da música brasileira, reafirmando o compromisso do PMB com a valorização e o reconhecimento de todos os gêneros musicais do país.
“O Prêmio da Música Brasileira é muito importante no nosso mercado e receber esse reconhecimento é muito gratificante. A gente ficou muito feliz quando soubemos”, explica Chitãozinho. “A gente já recebeu 11 prêmios no PMB desde 1999, temos uma história longa juntos, de muito respeito e admiração pelo Zé Maurício, toda a equipe organizadora, o conselho, um time de feras, grandes nomes do mercado da música”, completa Xororó.
Com mais de 50 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó são ícones da música sertaneja e possuem um legado inigualável na música brasileira. A dupla ultrapassou a marca de 40 milhões de discos vendidos, lançou 39 álbuns inéditos e onze DVDs, conquistou seis prêmios Grammy e acumulou centenas de discos de ouro, platina e diamante ao longo de sua trajetória.
“A escolha de Chitãozinho & Xororó como homenageados da 32ª edição do PMB é um tributo merecido a dois gigantes da nossa música. Eles não só ajudaram a popularizar o sertanejo, como também abriram portas para que outros artistas do gênero pudessem brilhar. Celebrar a trajetória deles é celebrar a própria história da música sertaneja e sua importância cultural para o Brasil. Estamos honrados em prestar essa homenagem a dois artistas que representam tanto a essência quanto a inovação da nossa música,” afirma Zé Maurício Machline, fundador do PMB.
Atualmente, a dupla apresenta a turnê “Por Todos Os Tempos”, que celebra no repertório seus mais de 50 anos de carreira e uma série de projetos especiais, que incluem a série “As Aventuras de José e Durval”, disponível na Globoplay e novidades que serão lançadas em breve. A homenagem no PMB de 2025 será mais um marco na consagrada trajetória dos artistas, destacando sua contribuição essencial para a música brasileira e seu papel na popularização do sertanejo.
A escolha de Chitãozinho & Xororó como homenageados simboliza, portanto, o reconhecimento da importância do gênero sertanejo na cultura nacional e reforça o compromisso do prêmio em celebrar a diversidade musical do Brasil. A cerimônia promete ser um tributo emocionante à carreira de uma das duplas mais influentes da música brasileira, que continua a encantar fãs de todas as idades com sua arte e talento.
As informações completas sobre o Prêmio da Música Brasileira, incluindo as inscrições para a 32ª edição e a história da premiação estão disponíveis no site oficial do PMB.
-
Com o botox mais barato do Brasil, rede carioca Espaço Facial fatura mais de R$30 milhões ao ano
Em parceria com Deborah Secco e Márcio Garcia, a rede deve expandir para outros estados ainda em 2024
Deborah Secco e equipe | Foto: Divulgação |
Celebridades como Deborah Secco, Ana Hickmann, Marcio Garcia e Ronaldinho Gaúcho deixam de ser apenas garotos-propagandas para apostar na rentabilidade do modelo de franchising e se tornam sócios de empresas de franquias. Isso porque a expansão do mercado em questão é cada vez mais notável. Em 2023, o segmento registrou um faturamento de aproximadamente R$ 240,6 bilhões. Esse resultado representa um aumento de 13,8% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A previsão é que este índice atinja um novo recorde em 2024, segundo o economista e especialista em franchising e CEO da Bumbos Sales às Service, Fábio Constantino.
Os sócios Vanessa Duarte, Deborah Secco, Reginaldo Duarte, Márcio Garcia, Carine Barbeito e André Rautt.
Uma das clínicas mais famosas do Rio de Janeiro, a Espaço Facial se consolida no mercado da estética como pioneira na democratização do setor para todas as classes. Com preços acessíveis, a rede é conhecida por aplicar o botox mais barato do Brasil, mesmo com o alto custo de importação. Inaugurada em 2019 no Américas Shopping, no Recreio, a rede conta com 24 unidades em operação e 5 a serem lançadas nos próximos meses nos bairros de Copacabana, Vila Isabel, na cidade de Petrópolis e duas em Porto Alegre (RS).
As sócias-fundadoras e cirurgiãs dentistas Vanessa Duarte e Carine Barbeito idealizaram, durante a ascensão da estética na odontologia, a criação de uma clínica que viabilizasse a popularização de tratamentos estéticos. A dupla define que a matriz busca democratizar o segmento e romper a ideia de que procedimentos estéticos são exclusividade do mercado de luxo. “Nosso DNA é Classe C. É notável que a clínica continua a ampliar o alcance desses serviços, proporcionando a um número maior de pessoas a oportunidade de cuidar da beleza pessoal”, afirmam. A ideia foi abraçada pelos empresários Reginaldo Duarte, André Rautt e pelos atores Deborah Secco e Márcio Garcia, hoje embaixadores da marca.
As unidades franqueadas oferecem procedimentos como aplicação de fios de sustentação, fios de PDO, aplicação de toxina botulínica, hidratação profunda da pele, lipo enzimática de papada e preenchimento facial com ácido hialurônico. Para o próximo ano, a franquia tem como meta operar 50 unidades e vender 20 novas, com previsão de R$55 milhões de faturamento.
Serviço: https://www.espacofacial.com.br/