O médico revelou detalhes sobre o procedimento que promove a contração dos tecidos; aos detalhes!
Foto: Divulgação |
O Renuvion é uma tecnologia inovadora que utiliza radiofrequência e plasma para promover a contração dos tecidos, oferecendo uma solução eficaz para a flacidez da pele. Originalmente, pacientes com esse problema tinham apenas a abdominoplastia ou a miniabdominoplastia como opções de tratamento. Agora, com o Renuvion, uma nova alternativa se apresenta, trazendo diversos benefícios.
Como o Renuvion funciona?
De acordo com o cirurgião plástico Valderi Vieira, essa tecnologia combina energia de radiofrequência com plasma de gás hélio para aquecer e contrair a pele de maneira controlada. Esse processo não apenas trata a flacidez, mas também estimula a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme e contornos corporais mais definidos. As áreas mais comumente tratadas com o Renuvion incluem abdômen, costas, braços, coxas e glúteos. Ele é amplamente utilizado em procedimentos corporais para melhorar a qualidade da pele e os contornos corporais.
“Um dos maiores benefícios do Renuvion é a sua capacidade de tratar a flacidez sem a necessidade de grandes incisões. Ele pode, em alguns casos, substituir a miniabdominoplastia, oferecendo retração de pele significativa. Além disso, quando combinado com lipoaspiração, o Renuvion potencializa os resultados, melhorando a firmeza e a definição do corpo”, explica o médico.
Indicações e restrições
O Renuvion é adequado para todos os pacientes que desejam tratar a flacidez, seja em conjunto com procedimentos como abdominoplastia ou miniabdominoplastia, ou isoladamente. No entanto, a eficácia pode variar dependendo de fatores como genética, tipo de pele, hábitos alimentares e prática de atividades físicas.
De acordo com o especialista, a tecnologia do Renuvion permite que a pele se ajuste mais firmemente ao corpo, destacando os contornos naturais. Além disso, o aumento da produção de colágeno proporciona uma pele mais firme e jovem. Dr. Valderi explica que pacientes que não tem indicação de lipoaspiração, mas apresentam flacidez de pele, podem realizar apenas o renuvion sem lipoaspiração e a recuperação é rápida, permitindo o retorno às atividades normais dentro da mesma semana.
“Os primeiros sinais de contração da pele podem ser observados nas primeiras duas semanas. A produção contínua de colágeno nos meses seguintes proporciona resultados que se tornam mais naturais e firmes ao longo do tempo”, complementa. Os pacientes devem cuidar bem da pele antes do procedimento e usar cremes específicos para minimizar os riscos de manchas.