Colaboradores - Tô Na Fama

"Da condição de eliminado à posse”: Advogado defende e auxilia candidatos eliminados de concursos

30 de Abril de 2024

Ricardo Fernandes foi concurseiro e viveu a desilusão da eliminação injusta, e hoje atua em prol das pessoas que tiveram seus direitos violados

Foto: Divulgação

A desclassificação injusta em concursos infelizmente é a realidade de muitas pessoas em nosso país, que sonham com a aprovação, mas acabam tendo seu sonho ceifado antes mesmo dele começar.

Dentre essas inúmeras pessoas que passaram pela frustração da eliminação injusta, está Ricardo Fernandes. Nascido no Nordeste brasileiro, o rapaz, que hoje é advogado e atua na área do direito para concursos públicos, assim como muitos, também teve sua grande decepção envolvendo uma prova para vaga no Curso de Formação de Soldados (CFSD PM-PB.)

Era 2002, e Ricardo Fernandes sonhava em mudar de vida sendo aprovado em um concurso público. Se inscreveu para a vaga no CFSD PM-PB, foi aprovado na prova objetiva, mas em uma das fases acabou sendo eliminado injustamente.

Sem saber que rumo tomar, Ricardo vendeu seu único bem: Uma moto, e decidiu usar o valor para pagar um bom advogado. Com a ajuda do profissional, Fernandes conseguiu a tão sonhada aprovação e garantiu sua entrada no Curso de Formação Militar através de uma decisão judicial.

Apesar disso, a saga de Ricardo não parava por aí. Faltando apenas um mês para a conclusão, o rapaz precisou deixar o curso também por uma decisão judicial, mas conseguiu retornar em 2003, concluindo o tão sonhado curso, e passando a servir a sociedade, trabalhando em diversos setores da Corporação Militar, como presídio, comissão disciplinar, ministrando aulas para alunos do colégio da polícia, nos cursos militares, etc.

Com todos esses problemas enfrentados, Ricardo entendeu que sua dor não era única, e que muitas pessoas passavam pelo mesmo. Com isso, estudou direito, e ao se formar, se especializou na área de concursos públicos, buscando diminuir o número de histórias como a dele, e ampliar o número de acessos aos principais concursos do país.

O concurso nada mais é que a realização de um desejo, muitas vezes, um desejo de sustentação a  tantos outros, carro, imóvel, família etc e, diante disso, o Fernandes Advogados sabe, absolutamente, que seus serviços tratam da realização de sonhos e com sonhos não se pode brincar”, afirma o advogado. 

Após realizar o primeiro concurso público de sua carreira, Ricardo não parou mais, e com isso, foi aprovado em diversas outras provas, a exemplo para o cargo de Professor dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Prefeitura de Campina Grande, Universidade Federal da Paraíba e, ainda, para Advogado da CAGEPA E CEHAP. 

Foto: Acervo pessoal

Com isso, o advogado possui uma extensa bagagem de provas, concursos, questões, e sabe exatamente em quais pontos o concurseiro pode ser prejudicado, desde anulação de questões, até eliminações por motivos injustos. 

O atendimento proposto pelo Fernandes Advogados é personalizado e todos os atos processuais são fielmente praticados, o que apenas um profissional especialista entende tal importância. Portanto,a luta pelo direito do seu cliente é  contínua e permanente, realizada com a máxima diligência, ética e atenção”, afirma.

Hoje, com um escritório sólido e com muitos casos de sucesso, Ricardo Fernandes atende do escritório é em João Pessoa, com filial em Orlando, além de contar com pontos de apoio em vários estados do Brasil. 

Com uma história de superação e que facilmente se mistura com a de muitos concurseiros por todo o Brasil, Ricardo segue firme na luta para que mais aprovações aconteçam, e menos injustiças sejam feitas.

Comentários
Assista ao vídeo