Cultura - Teatro

Até 25/2, Juliana Didone na comédia "60 Dias de neblina" - últimas semanas

16 de Fevereiro de 2024

Com direção de Beth Goulart, texto de Renata Mizrahi busca ser rede de apoio ao abordar com humor e leveza as aventuras de uma mãe nos primeiros meses da maternidade

Juliana Didone, em 60 dias de neblina
Créditos: Pino Gomes

Comédia “60 dias de neblina” com Juliana Didone chega para suas últimas apresentações da temporada no Rio de Janeiro, no EcoVilla Ri Happy, Sala Tom Jobim, até o dia 25 de fevereiro. Comédia que busca ser rede de apoio para mulheres nesta caminhada solitária das várias etapas da maternidade, aborda com humor e leveza as alegrias e descobertas de uma mãe de primeira viagem, às voltas com os meses iniciais da maternidade. E “60 dias de neblina” promove troca de experiências após cada sessão, entre mães, casais e mulheres grávidas.

Com texto de Renata Mizrahi, livremente inspirado no best-seller homônimo de Rafaela Carvalho e direção de Beth Goulart, o monólogo tem sessão de sexta-feira a domingo (sexta e sábado às 20h e domingo às 19h), no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. espetáculo que estreou no dia 02 de setembro de 2023 no Teatro Gláucio Gil (RJ) com ingressos esgotados por toda a temporada, tem direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles,

Montagem que está em temporada no EcoVilla Ri Happy busca ser um ato de acolhimento, uma rede de apoio para mulheres que buscam entender o turbilhão de emoções com a chegada da maternidade, foi idealizado por Juliana Didone após o nascimento da sua filha Liz, há quase seis anos, quando a atriz e produtora conheceu o livro "60 Dias de Neblina" de Rafaela Carvalho, sucesso que vendeu mais de 200 mil cópias e já tem traduções para o inglês e o espanhol. Na publicação, as aventuras de uma mãe diante do seu bebê recém-nascido, com situações desconhecidas, como os hormônios em ebulição. Desafios como a amamentação, as noites mal dormidas, o choro e os questionamentos sobre a sua autoestima. Mas, também, as muitas alegrias deste maravilhoso encontro de amor incondicional.

"60 Dias de Neblina" tem realização de Juliana Didone Produções e WB Produções. Produtores associados: Bruna Dornellas, Juliana Didone e Wesley Telles.

“Dizem que quando o dia amanhece com muita neblina é porque será um dia lindo, de muito sol. E 60 Dias de Neblina tem a ver com esta neblina que vem antes do sol e do céu azul: uma jornada enlouquecedora e incrível que é a maternidade. Uma mistura de sentimentos que ninguém consegue explicar. Uma sensação de felicidade plena misturada com cansaço, amor, euforia, tristeza. Chora o bebê, chora mãe, e os dias passam, e entre um choro e outro aparecem os sorrisos. Sorrisos que fazem seu coração explodir de amor e alegria.” – Texto extraído do livro 60 dias de neblina.

“A peça “60 dias de neblina” vem da necessidade de dividir com o máximo de mulheres a transformação que é ser mãe. É um mergulho muito profundo na contradição dos sentimentos. Se hoje você está feliz e amando a maternidade, amanhã você vai se perguntar se era isso que você queria mesmo. Essa dualidade é aterrorizante porque é muito humana. E quando li o livro da Rafaela eu me identifiquei imediatamente e foi um abraço gostoso, porque entendi que não estava sozinha ao me sentir perdida. Agora eu quero dar esse abraço em todas as mães, através do teatro”, reflete Juliana Didone.

“60 dias de neblina fala sobre a grande transformação que um filho traz para a vida de cada mãe e de cada pai: uma revolução de amor. O que a maternidade traz como revolução é crescimento, amadurecimento, e mudanças internas e externas de comportamento, de compreensão – em relação ao mundo e às pessoas. Jamais seremos as mesmas. Um filho é um compromisso de amor, uma responsabilidade de fazer quem amamos ser feliz. Também encontrar a felicidade no sorriso de desse ser que amamos, que criamos com o nosso melhor. É um projeto lindo que mostra as alegrias, as descobertas, e os desesperos de ser mãe e trabalhar com Juliana Didone é uma alegria. Ela é uma ótima atriz, que tem muita consciência corporal e está respondendo muito bem à proposta conceitual do teatro essencial, que faz parte de minha linguagem na direção. Uma linguagem centrada no ator, que é o criador e o condutor da cena. Ela está colocando todo seu talento, seu humor e seu carisma para viver Luísa, e nos levar para uma viagem reveladora, deliciosa e bem-humorada de 60 dias de neblina”, declara Beth Goulart.

“O “60 dias de neblina”, além de ter sido meu primeiro livro publicado, ele foi escrito em um momento de muita e imensa vulnerabilidade, que é o processo de nascimento de uma mãe desse novo papel, desse novo amor, das novas abdicações, das novas demandas, e tudo que isso implica na vida de alguém. E ver essa transformação retratada no palco, com o empenho e o talento de toda equipe, e o resultado que está assim, fenomenal, tem sido no mínimo mágico pra mim. E eu tenho absoluta certeza que será um presente pra todas nós, mães e mulheres”, declara Rafaela Carvalho.

Sem o glamour idealizado pela expectativa e espera da maternidade, mas de forma divertida e afetuosa, o espetáculo ganha uma equipe criativa quase toda feminina. Com a experiência e amorosidade de Beth Goulart, que conduz a direção da montagem, o espetáculo também conta, com: Verônica Rocha (Assistente de direção); Mariana Barreto (Figurino); Fernanda Mantovani (Desenho de luz); Maíra Freitas (Trilha sonora); Daniela Cavanellas (Preparadora corporal); Rose Gonçalves (Preparadora vocal).

SINOPSE:

Aborda com humor e leveza as alegrias e as descobertas de Luísa, uma mãe de primeira viagem às voltas com os meses iniciais da maternidade. Desafios como a amamentação, as noites mal dormidas, o choro e os questionamentos sobre a sua autoestima. Um ato de acolhimento, uma rede de apoio para mulheres que desejam entender o turbilhão de emoções com a chegada da maternidade.

SERVIÇO:

Espetáculo: 60 dias de neblina, com Juliana Didone | Comédia

Local: EcoVilla Ri Happy | Sala Tom Jobim

Temporada: 05 de janeiro a 25 de fevereiro 2024 | Sexta a domingo

Últimas apresentações: 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de fevereiro de 2024.

Horário: 20h 6af e sábado | 19h aos domingos

Abertura da casa: 30 minutos antes

Preço Único: R$ 100,00 (inteira) | R$ 50 (meia)

Lotação presencial: 359 lugares

Classificação: 12 anos

Categoria: Teatro

Duração: 65 minutos

Bilheteria: Sextas de 14h às 22h | Sábados e Domingos de 09h às 22h

Vendas Eventim: https://www.eventim.com.br/artist/60-dias-neblina/

ACESSIBILIDADE: Teatro acessível para PCD.

FICHA TÉCNICA:

Idealização e Elenco: Juliana Didone

Texto: Renata Mizrahi

Inspirado no best-seller de Rafaela Carvalho

Direção: Beth Goulart

Direção de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles

Figurino: Mariana Barreto

Cenário: Guilherme Reis e Patrick Pacheco

Desenho de luz: Fernanda Mantovani

Trilha sonora: Maíra Freitas

Fotos: Pino Gomes

Vídeos: Chamon Audiovisual

Preparador corporal: Daniela Cavanellas

Preparadora vocal: Rose Gonçalves

Assistente de direção: Verônica Rocha

Produção executiva:  Clarice Coelho e Verônica Rocha

Técnico de som: Éric Alves

Técnico de luz: Augusto Faustino

Contrarregra: Giovanna Boichat

Design Gráfico: Jhonatan Medeiros

Mídias Sociais: Ismara Cardoso

Assistente de produção: Diana Ribeiro

Gestão de Projetos: Deivid Andrade

Coordenação Administrativa: Leticia Napole

Assessoria de imprensa: Passarim Comunicação

Assessoria Contábil: Leucimar Martins

Assessoria Jurídica: Maia, Benincá & Miranda Advocacia

Apresentado por: Ministério da Cultura e Atacadão

Patrocínio: Ademicon Consórcio e Investimento

Produtores associados: Bruna Dornellas, Juliana Didone e Wesley Telles

Produtora associada: Arte Estúdio Entretenimento

Realização: WB Produções e Juliana Didone produções

REDES SOCIAIS:

@60diasapeça | @julianadidone | @ wb_producoes

CENAS DE 60 DIAS DE NEBLINA:

CENA 1: ESPETÁCULO "60 DIAS DE NEBLINA" COM JULIANA DIDONE - YouTube

CENA 2: ESPETÁCULO "60 DIAS DE NEBLINA" COM JULIANA DIDONE - YouTube

CENA 3: ESPETÁCULO "60 DIAS DE NEBLINA" COM JULIANA DIDONE - YouTube

CENA 4: ESPETÁCULO "60 DIAS DE NEBLINA" COM JULIANA DIDONE - YouTube

CENA 5: ESPETÁCULO "60 DIAS DE NEBLINA" COM JULIANA DIDONE - YouTube

SOBRE JULIANA DIDONE:

Desde os 12 anos atua nos palcos, quando estreou no espetáculo Caçadores de Aventuras, como a jovem Cléo. Nesta mesma época, iniciou a carreira de modelo. Trabalhou em Tóquio, no Japão e ao retornar para o Brasil, fixou residência em São Paulo, onde continuou a trabalhar como modelo e se dedicou aos estudos em TV e de Cinema. Após interpretar a modelo Tati da novela Desejo de Mulher (Globo, 2002), conquistou sua primeira protagonista na série adolescente Malhação (Globo, 2004) e permaneceu por duas temporadas, nos anos de 2004 e 2005.  Participou da releitura de O Profeta (Globo, 2006) em que viveu Baby. Em seguida, participou da novela Paraiso Tropical (Globo, 2007) como Fernanda, uma jovem determinada e ousada. Participou ainda das novelas Negócios da China (Globo, 2008) e Passione (Globo, 2010) interpretando Brigítte, uma das personagens principais de Aquele Beijo, novela de Miguel Falabella. Entre 2015 e 2019 criou vínculo com a Record TV, onde deu vida para as gêmeas Leila e Maria Clara em Percado Mortal, em 2015, primeira novela do autor Carlos Lombardi na emissora. Campeã da edição de 2006 da Dança dos Famosos (Globo, Domingão do Faustão), em 2021, Juliana participou da Super Dança dos Famosos, que reuniu os melhores competidores de todas as temporadas.

SOBRE BETH GOULART:

Dramaturga, diretora, cantora, palestrante, escritora e atriz brasileira de teatro, cinema e televisão. Com o amor pelas artes herdado dos pais, Nicette Bruno e Paulo Goulart, a atriz não poderia seguir outro caminho. Sua estreia profissional, aos 13 anos, foi na peça Os efeitos dos raios gama sobre as margaridas do campo (1974), que lhe rendeu a indicação ao Prêmio APCA como Atriz Revelação. Como melhor atriz, ganhou inúmeros prêmios: Shell Rio 2000, por Decadência; Prêmio Qualidade Brasil 2000, por Somos Iirmãs; Prêmio UNESCO 2003, pelo monólogo Dorotéia minha; bem como os cinco prêmios dedicados ao espetáculo Simplesmente eu, Clarice Lispector (2009), de sua autoria e direção. Até o presente momento, participou de mais de 30 novelas em várias emissoras e 12 longas-metragens. Atualmente é membro da Academia Brasileira de Cultura, ocupando a cadeira de número 22, cujo patrono é sua mãe, Nicette Bruno. Em 2022 fez sua  estreia como escritora fora da dramaturgia, ao lançar seu primeiro livro, Viver é uma arte – transformando a dor em palavras, pela editora Letramento. Em abril de 2023, retornou ao teatro com o espetáculo A Cerimônia do Adeus, de Mauro Rasi. Sob a direção de Ulisses Cruz, da vida a Simone de Beauvoir. A montagem teve sua estreia em São Paulo e cumpriu temporada no Sesc Consolação, entre abril e maio.  No Rio de Janeiro, a montagem ficou em curta temporada no Teatro do Copacabana Palace (entre junho e julho).

SOBRE RENATA MIZRAHI:

Renata Mizrahi (criadora e roteirista) é formada em Artes Cênicas na UNIRIO, estudou roteiro na EICTV em Cuba e na Oficina de Autores da TV Globo.  Professora de roteiro de Roteiraria. Ganhou o Prêmio Cabíria 2020 (com Renata Diniz) para argumento de Longa Infanto - Juvenil por Rodante.  Ganhou o Prêmio de Melhor Roteiro de Longa Metragem (com Tuca Siqueira) no Festival de Triunfo (2018) por Amores de Chumbo (atualmente na plataforma Amazon) . Ganhou Prêmio Comkids (2016) do programa infanto-juvenil Tem Criança Na Cozinha, no e qual desenvolveu e roteirizou e foi exibido no Canal Gloob (atualmente na plataforma Globo Play) O programa também foi indicado ao Emmy Kids (2018). No teatro, ganhou o Prêmio Shell por Galápagos, em 2014.  Ganhou os prêmios Zilka Salaberry 2010 e 2012 pelos infantis Joaquim e as Estrelas e Coisas que a Gente Não Vê.  Foi indicada a melhor texto por Os Sapos no Prêmio Cesgranrio 2013. Foi indicada a melhor texto por Silêncio! no Prêmio Cesgranrio 2014. Foi indicada a melhor texto nos Prêmio Zilka Salaberry e CBTIJ (2016) por: Marrom, Nem Pretom Nem branco? Foi indicada a melhor texto adaptado nos Prêmios Zilka Salaberry (2013) por Nadistas e Tudistas. Foi indicada a Melhor texto adaptado nos Prêmios Zilka Salaberry e CBTIJ (2016) por Ludi Na Revolta da Vacina. É autora de mais de 27 peças, entre elas: Chica da Silva - O Musical, que rendeu prêmio Shell de melhor atriz para Vilma Melo. Escreveu a segunda temporada de Homens São de Marte (GNT).  Escreveu a segunda temporada da série Matches para o canal Warner.  Escreveu Minha Estupidez (GNT), Vai que Cola, A Vila (Multishow), entre outros.  É autora e roteirista do telefilme inédito Maria, com direção de Iberê Carvalho (TV Globo/ Globo Filmes). É autora e roteirista do longa Os Sapos, que está em pré-produção, baseado na sua peça homônima, sob direção de Clara Linhart. Entre outros.

SOBRE RAFAELA CARVALHO:

Mãe de 4 filhos, Rafaela Carvalho é conhecida por sua leveza na maternidade, estilo de vida inspirador e pelo jeito único de falar sobre a vida com filhos. É autora dos bestseller 60 Dias de Neblina e É Fase. Rafaela também é palestrante, fundadora da Editora Matrescência e co-fundadora do Portal Inteiras, que promovem conhecimento através da literatura, além de engajar causas sociais importantes. Responsável pelo projeto Social Abraço Materno, onde mensalmente a sua Editora Matrescência contribui com ação social, instituição ou causa. Suas palavras e olhar único em relação à criação de filhos e à vida em família amparam e ajudam milhares de mães/pais por todo o país, conquistando recordes. Rafaela tem um total de 5 livros publicados, que são “Como eu e você”, “60 dias de Neblina”, “Princesas Escalam Montanhas?”, “É Fase” e “Ninjas Cuidam do Jardim?”, sua obra já rodou pelo mundo todo. O Livro 60 Dias de Neblina é o seu best-seller, com mais de 200 mil cópias e traduzido para o inglês e o espanhol. Além disso, foi listado como o melhor livro sobre o tema da maternidade nos últimos tempos.

SOBRE A WB PRODUÇÕES:

Fundada por Bruna Dornellas e Wesley Telles, a WB Produções é uma empresa realizadora de projetos culturais, que tem em seu DNA a missão de produzir experiências transformadoras ao público através da cultura brasileira. Há 16 anos no mercado, a WB realiza projetos originais, e também é responsável por grandes obras premiadas internacionais no Brasil. É a produtora de mais de 20 projetos, dentre eles “Através da Iris”, de Cacau Hygino – homenagem a nova-iorquina Iris Apfel, interpretada por Nathalia Timberg; “Misery” da obra de Stephen King, com Mel Lisboa e Marcello Airoldi; “Três Mulheres Altas” (Three Tall Women) de Edward Albee, com Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill; “Gargalhada Selvagem” (Laughing Wild) de Christopher Durang, com Alexandra Ritcher e Rodrigo Fagundes, dentre muitos outros. Ao todo, a WB Produções atingiu um público de mais de 1,5 milhão de espectadores em mais de 700 sessões realizadas, envolvendo mais de 500 profissionais entre artistas, técnicos e equipe em seus projetos. Além disso, a WB tem como objetivo proporcionar experiências socioculturais e acessíveis, prezando pela diversidade, sempre unindo o ESG ao setor cultural. As atividades de cada projeto realizado estão unidas e ligadas a ODS’s, fortalecendo o legado social da empresa.

Comentários
Assista ao vídeo