Ano fechou com o registro de 1,06 milhão de visitantes no parque aquático
O último ano foi marcado por muitas entregas, conquistas e inaugurações no Hot Beach Olímpia, o 4º parque mais visitado da América Latina. O resultado veio na forma de um recorde de público, que chegou a 1,06 milhão de visitantes.
Ações para o fortalecimento de marca e posicionamento no mercado foram algumas das estratégias adotadas pelo Grupo Ferrasa, que também aplicou no período um dos maiores investimentos. Somente com a inauguração do Jardim da Turma, no mês de julho, foram destinados R$ 15 milhões. Com o novo espaço infantil – o maior instalado em um parque aquático na América do Sul - o Hot Beach Olímpia expandiu sua área em mais 8 mil metros quadrados. O ano marcou, ainda, a adoção de um novo conceito, que tem o folclore e a brasilidade como fortalezas, e inspiração nos personagens da Turma do Guarani - mascotes da rede Hot Beach Parques & Resorts.
Da parceria com grandes marcas e players do segmento surgiram novas atrações e produtos, e a participação em ações conjuntas com entidades como a Resorts Brasil e o Sindepat ampliaram a visibilidade do parque e possibilitaram o alcance de novos mercados. “O foco na experiência do cliente é um dos pilares essenciais da nossa trajetória”, ressalta o diretor-superintendente do Grupo Ferrasa, Diego Ferrato. “Investimos para ter a oferta mais diversificada possível e atender a quem viaja em família, mas também a outros nichos de público. Com isso mantemos firme o nosso propósito de levar ainda mais vida para vida das pessoas”.
O Hot Beach Olímpia vai completar sete anos em 2024, com uma das mais completas infraestruturas para o entretenimento na cidade. Tem uma praia artificial com larga faixa de areia, que recria paisagens típicas do litoral brasileiro, além de quiosques, toboáguas, piscinas com ondas e naturalmente quentes. Para crianças menores, oferece na área infantil escorregadores, arcos de onde jorram jatos de água, ilhas de água quente, rio lento, fontes de água que brotam do chão, piscinas rasas, balanços molhados e mini escorregadores.
Para o público adolescente e adulto, destaque para os quatro tobogãs, com diferentes descidas e uma tirolesa suspensa em três cabos, que percorre um trajeto de 285 metros sobre um dos pontos mais bonitos do parque. O público também encontra atividades como ofurô e sauna; serviço de massagens na tenda do spa; arena e espaços para esportes de areia; lojinhas e vários pontos de alimentação e bebidas.
O empreendimento é parte do complexo turístico Hot Beach Parques & Resorts, que é integrado ainda por quatro resorts com diferentes perfis, e um centro de entretenimento, compras e gastronomia. A rede pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981, que atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.