Colaboradores - Tô Na Fama

Beato Donizetti: uma jornada de milagres, curas e devoção à Nossa Senhora Aparecida

19 de Janeiro de 2024

A vida do Beato Donizetti Tavares de Lima é marcada por uma profunda devoção à Nossa Senhora Aparecida e uma série de eventos extraordinários que testemunham sua ligação especial com a fé e a intercessão divina. Nascido em 3 de janeiro de 1882, em Cássia (MG), o Beato Donizetti dedicou sua vida ao sacerdócio, deixando um legado de milagres e amor à Virgem Maria.

Foto: Divulgação/ Internet

Desde sua infância, a devoção à Nossa Senhora Aparecida foi enraizada em Donizetti, transmitida por sua mãe, Dona Chiquinha. Ao chegar em Tambaú em 1926, solicitou ao Padre Klaus do Santuário Nacional uma réplica da imagem da Virgem Aparecida. Um acontecimento marcante ocorreu durante a procissão sob forte chuva, onde a água parecia abrir caminho para a passagem da procissão, deixando a imagem e os participantes intocados.

Em 1929, um incêndio destruiu a Matriz de Tambaú, consumindo tudo, exceto a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que permaneceu ilesa. Este episódio extraordinário foi registrado em um documento assinado por diversas testemunhas. A reconstrução da igreja ocorreu em dois anos, mas o sonho de Donizetti de construir um grande santuário dedicado à Virgem Maria só foi realizado após sua morte, em 1967.

O milagre que levou à beatificação do Padre Donizetti ocorreu em 6 de abril de 2019, quando o Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto atribuindo a beatificação. O caso envolveu a cura do menino Bruno Henrique Arruda de Oliveira, diagnosticado com “pé torto congênito bilateral”. O miraculado e sua família testemunharam emocionados a cerimônia oficial de beatificação em 23 de novembro de 2019.

Outros milagres associados ao Beato Donizetti incluem o caso da “velha milionária”, que, após receber a bênção, experimentou a cura de sua paralisia, e o “milagre da corrente”, onde uma jovem acorrentada foi liberta durante a oração do Padre.

A Comissão da Causa de Canonização do Beato Donizetti continua trabalhando para comprovar novos milagres que possam levá-lo à canonização. Seu túmulo está localizado no Santuário Nossa Senhora Aparecida, o segundo mais visitado em São Paulo, onde seus restos mortais descansam desde a inauguração da capela em sua homenagem.

A vida do Beato Donizetti Tavares de Lima é um testemunho vivo da fé, devoção e dos milagres que podem acontecer por meio da intercessão da Virgem Maria e da confiança em Deus. Sua beatificação é um chamado à reflexão sobre a importância da fé e da busca pela santidade em meio aos desafios da vida cotidiana.

Saiba mais sobre o Beato Donizetti através dos canais oficiais:

Site: beatodonizetti.com.br

Instagram: @beato.donizetti

Facebook: https://www.facebook.com/santuariodetambau/

Confira também transmissões e vídeos no Canal do YouTube do Santuário clicando aqui.

Endereço do Santuário: Praça Padre Donizetti, 09, Tambaú, São Paulo.

Telefone para informações e doações: (19) 3673-3201

Comentários
Assista ao vídeo